Liberdade para Thomas Hobbes

Cerca de 17988 frases e pensamentos: Liberdade para Thomas Hobbes

Já tenho mais de 21, pra mim não tem mais essa de horário pra chegar em casa. Se eu estiver com alguém que confie, eu é que faço meu horário.

Inserida por Nataliag11

Que tenhamos a disciplina de viver a vida exatamente do jeito que Deus quer: LIVRES

Inserida por MauricioVeneroso

Querer acumular felicidades sem produzi-las, nada adianta.

Inserida por Erigleisson

Somente os fortes têm ouvidos sensíveis o suficiente para ouvirem o som do silêncio da felicidade.

Inserida por EliasSerio

Encontre-se no GPS da vida e nunca mais estarás perdido

Inserida por EliasSerio

Primeiro...
esqueci de mim.
Depois...
esqueci o porquê.
Até que, finalmente,
esqueci você.

Inserida por fabisilveira7057

Na incompreensão e na compreensão total da mente, seguimos sempre o coração, que é a Chave para a Liberdade do sofrimento.

A prisão está no meio da compreensão.

Inserida por MauricioVeneroso

Ninguém deveria ser obrigado a isso ou aquilo só porque (não) está escrito nas normas de comportamento da sociedade. Cada um pode ser aquilo que for, que quiser ser e o que escolher ser, em algum momento da vida. A única regra absoluta deveria ser não prejudicar o próximo, seja quem for. Semelhante ou diferente. Se for para ser infeliz e fazer sofrer, melhor não ter filhos, não jogar futebol nem se formar na universidade de Harvard.

Você só tem que saber que não é e nem nunca será o dono da verdade do outro. Seja ele um animal humano ou não humano.

Inserida por alehgria

Viva sempre com a beleza de um sonho, mas nunca viva com a dor de nunca ter sonhado.

Inserida por RodrigoPensador

E talvez o mundo não seja essa beleza toda que voce imagina, mas não custa acreditar que sonhos são para ser sonhados, que a paz mundial existirá um dia e que o ser humano é de natureza um ser bom, então continue a sonhar nesse exato momento, porque ruim ou não é necessario sonhar, os sonhos são os que nos motiva a ir mais e mais para frente mas só o sonho não basta na vida, chega uma hora que o seu futuro depende exclusivamente de voce e de sua ação.

Inserida por RodrigoPensador

Meus ideais transcendem as crenças de alguns homens. Meus conceitos vão além dos escritos rabiscados por pessoas improváveis, registros tidos por grande parte como verdades absolutas. Minha forma de viver não possui muitas regras, ela abrange uma liberdade exorbitante, rompe as barreiras e, em alguns momentos, se contrapõem à filosofia de vida de outros. Todavia ela está sempre a respeitar, e a tentar evitar, lágrimas de sofrimento, feridas em corpos, mágoas em almas e/ou quaisquer outros que ajam de modo maléfico para com o próximo.
Distancio-me de teorias e pensamentos supérfluos, praticados e defendidos por grande massa humana refém da alienação. Faço uso do bem maior deixado pelo Criador. O amor é a matriz primordial que rege os meus feitos, minha alma vivifica-se e se alimenta das vertentes benévolas que ele origina.
O amor não é apenas o sentimento pelo qual os meus rastros seguem, ele compõe as leis da minha vida, é a minha única religião, aquele que sustenta todas as formas que eu possuo de crer.

Inserida por dhiefersonlopes

Deito na cama com os braços e pernas esticados em direções opostas. Formo com o corpo o desenho da antepenúltima letra do alfabeto. Sinto um formigamento na ponta de cada um dos meus dedos, como se meu interior estivesse saindo através das extremidades das minhas unhas. Encontro-me no vácuo, sem o meu espírito, vazio como o nada, assustadoramente oco. Vejo minha alma a me observar, flutuando próxima ao teto do meu quarto. Ela me fala das suas frustrações, do quão pequeno é o espaço para ela viver, das imensas limitações impostas pelo sistema vil e comprometido criado pelos indivíduos terrestres. Conta-me sobre a liberdade, desconhecida por praticamente toda a massa. Ela ri sarcasticamente e faz cara de decepção ao falar sobre as pessoas que se julgam libertas, quando estão a viver reféns de padrões estéticos; obrigadas a seguirem um modelo definido como certo; estagnadas às normas do capitalismo; presas aos conceitos e aos dogmas incodizentes aos anseios mais puros de seus instintos. Chora por viver junto à suas semelhantes que, talvez, morrerão sem descobrir essa vertente crucial da vida e ao mostrar suas asas estendendo-me a sua mão para levar-me a liberdade. O despertador anuncia o nascer de mais um dia, é hora de acordar.

Inserida por dhiefersonlopes

Sou eu que não te passo segurança ou você que não se sente livre do seu passado?

Inserida por ThiagoLive

Problema Temporário
Como seguir? Como agir? São muitas as perguntas quando você sente que há um problema, quando esse problema é você. Um belo e eterno branco é o que se deseja para uma problemática existência problematizada. Um querer tão distante de poder, se arrastando pelo tempo como um verme, que apenas anseia por liberdade, tão livre quanto seu espírito é.

Inserida por PurpuraIndigente

Somos canários, presos em gaiolas. Enquanto isso, os abutres voam livres por ai. Somos homens de bem, presos em nossas casas. Enquanto isso, os bandidos andam por ai.

Inserida por JaksonTrindade

Um governo jamais poderá tirar nosso direito de ser e de pensar

Inserida por JaksonTrindade

Fernando com suas pessoas eu com as minhas,presas onde devem ficar,não sou um, apenas uma mistura de vários

Inserida por AnonimoPensante

SOLTAR
Libertar-se das amarras
Soltar-se para a vida
Viver a melhor parte
De dias ímpares, soltos
Olhar para dentro
Moradia da gratidão.

Inserida por daysehowe

Preocupante não é ver “a instituição da família ser destruída por gays”, nem praticantes serem tolhidos no seu direito legítimo de professar livremente a sua fé. Assustador é como ambos podem fazer uso do direito que possuem para pregar o ódio uns contra os outros... mas, sobretudo como podem usar seu direito à liberdade para demonizar o que se mostre diferente; ou tentar antes ser-lhe indiferente, caso não consiga entendê-lo.

Inserida por bodstein

"Ou você vive lutando com todas as suas forças, ou você guarda as suas forças para morrer na luta."

Inserida por KRONI