Liberdade para Thomas Hobbes
A pessoa descontente pensa que tudo que ela faz para Deus é demais, e tudo que Deus faz por ela é muito pouco.
Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.
Não finja ter o amor de Deus ao mesmo tempo em que ama o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniquidade.
O Cristianismo não é a remoção do sofrimento, mas a adição de Graça para suportar o sofrimento triunfante.
Thomas Watson
Pastor Anglicano
As mais doces bênçãos são conseguidas com oração e usufruídas com ações de graças!
Teologia Arminiana
Tome o santo mais inferior que já respirou sobre a terra, e o mais bem preparado e estudado erudito...; a mais inferior alma ignorante, que é quase um tolo natural; esta alma sabe e entende mais sobre a graça e a misericórdia em Cristo do que todos os mais sábios e entendidos no mundo, do que todos os grandes eruditos.
Arminianismo Brasil
Ter a pretensão de pregar a verdade sem ofender homens carnais, é achar ser capaz de fazer o que Jesus Cristo não podia fazer.
A graça preveniente antecede a capacidade de resposta humana a fim de preparar a alma para o ouvir eficaz da palavra redentora. Esta graça precedente trás as pessoas para mais perto de Deus, diminui sua cegueira á provisão divina, fortalece sua vontade para aceitar a verdade revelada, e possibilita o arrependimento. Somente quando os pecadores são assistidos pela graça preveniente, eles podem começar a render os seus corações á cooperação com formas subsequentes da graça. Thomas Oden – Teólogo Metodista.
Amanhã pode ser o dia da nossa morte; que hoje seja o dia do nosso arrependimento.
O mar não recusa nenhum rio.
O tabuleiro de xadrez é o mundo, as peças são os fenômenos do Universo, as regras do jogo são o que chamamos de Leis da Natureza. O jogador do outro lado está oculto para nós.
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
As pessoas estão indignadas não só porque o momento é difícil, mas porque roubaram o futuro de nossos filhos.
Você quer chorar, fugir, quebrar alguma coisa, porque percebe que não pode fazer nada contra a máquina de destruição em massa.
A vocação libertária universalista da Afrocentricidade radica da consciência de que todos os seres humanos são irmãos.
Estávamos com medo. E se não quisermos sentir medo amanhã, temos de sair às ruas e defender nossa posição hoje.
Temos gente linda aqui que quer a mudança, mas encaremos os fatos, estamos em menor número! Se queremos uma revolução, temos de envolvê-los, não bater neles!