Liberdade de pensamento
Existem pessoas que acham que a liberdade é algo individual..
Ser livre é um direito social e humano.. nao importa a cor da pele..genero,ou classe social..individual mesmo..são nossas vidas..cada um tem que viver a sua..e respeitar as diferenças..escolhas e definir liberdade..como um Direito de igualdade social!
UM DIA VINDOURO
A Liberdade
um dia vindouro
como um mau presságio
como um bom agouro
A independência
como uma vontade
Sim como desejo
não realidade
Emancipação
que eu cobrei de mim
Entrada de graça
Prestação sem fim
A soberania
Esta inevitável
tão mais iminente
tão mais improvável
Veste as tuas asas/
voa com liberdade
Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar
Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar
Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.
"Liberdade você tem,eu tenho e todos gozam do mesmo direito.
Sufocar ou prender não faz parte,mais proveitoso e participar da vida de outro individuo,bobagem é controlar e viver a vida que não lhe pertence.
Ninguém é posse do outro,ver a sutil diferença entre amar e prender uma alma."
A volta
Quando eu partir
quero ir com saudade
assim, poderei sentir
saudade e liberdade
juntas no meu existir
arrumadinhas
sem nada por vir
só lembrancinhas
que as carregarei
no meu poetar
e assim, estarei
lembrando, sem recuar
sem mala, sem passaporte
pois estou voltando...
me deseje sorte!
É tudo tão escuro aqui
Me leva pra casa
Lá,a paz é verdadeiramente um sinônimo de liberdade
Tudo é límpido e leve
Você caminha descalços e não toca o chão
Ouve uma melodia que vem de longe
Todos os rostos tem um sorriso sincero
Lá o amor e o amar existem
Os abraços são sempre bem-vindos
Lá,se vive...
" Desisti de lutar por ideologias, quando percebi que ate essas tiram e ferem o liberdade e o direito do outro "
Todos mundo que levantar suas bandeiras e eu respeito isso, só não imponha
aos outros a fazer o mesmo..
Minha Bandeira é pela dignidade e direito a vida..
e essa bandeira poucos querem erguer e carregar .
Aquele que crê na liberdade não pode senão conflitar com o conservador e tomar uma posição essencialmente radical, direcionada contra os preconceitos populares, posições arraigadas, e privilégios firmemente estabelecidos. Tolices e abusos não são mais aceitáveis por terem sido há tempos estabelecidos como princípios de insensatez.
LIBERDADE!!!
Sim! Valorizar a origem , norteia sentimento de pertencimento identitário, nos condiciona ao comprometimento de adotar uma postura atitudinal de enfrentamento, ao que negue nossos direitos de liberdade em apoio a retrocessos! É, se reconhecer representado na nobreza ancestral de um legado com históricas incontáveis contribuições.
A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.
Que saudades da “dura lex, sed lex”, porque de liberdade em liberdade, de proteção em proteção de direitos exclusivos e estanques, chegaremos ao mais sombrio de um mundo de inversões de valores, onde a libertinagem será, finalmente, atingida através de proteções indevidas! (Pedro Marcos)
O conservadorismo é fácil de ser entendido. Vida, liberdade e propriedade só podem ser preservados como valores de base de um país se o Estado for organizado com foco na segurança, justiça e na ordem institucional.
Por que? A segurança preza pela vida, a justiça pela liberdade e a ordem pela propriedade.
Morrei livre em plena natureza. A onde com a liberdade eu me encontrava. O amor, a solidão; a natureza me fortalecia. Todo grande homem amava a solidão e a liberdade. Nas profundezas da alma e do coração de cada um deles. E no fundo sentia a emoção que tudo isso lhe trazia. Viverei e morrerei na mais total liberdade de ser... livre!
"Então, se a sua opinião ou visão sobre liberdade de expressão é 'Tudo bem que as pessoas falem o que quiserem, desde que não ofendam a ninguém', sinto muito, mas você tem a mesma visão de liberdade de expressão que cada um daqueles [Coréia do Norte, Arábia Saudita, Alemanha Oriental] Estados totalitários."
De vez enquando cultivo a liberdade
Mas é a saudade quem a mim conduz.
De vez enquando sou igual crepúsculo
Com coração no escuro
Fico aluno, sem luz.
De vez enquando a saudade aperta
Em mim falta a coberta
Todo anoitecer.
Mas eu já sei com toda clareza
Não me falta certeza
O que falta é você...
Uma das maiores dificuldades dos seres humanos é aceitar a liberdade. Muitas vezes preferem criar muletas, apoios e não sentirem a vertigem de quem de repente se vê livre. É mais fácil criar amarras para alimentar a sensação de que tem onde se apoiar. Para andar em liberdade há necessidade que comecem a caminhar sozinhos, sem se escorar nas paredes
Em meio a tantos padrões sociais, nossa maior expressão de liberdade é aproveitar a graça de ser e ter a si mesmo. Lembremo-nos que carregamos uma identidade singularizante e é justamente isso que nos faz colher a alegria de, em todo tempo, provar o melhor daquele "melhor que nos é possível".
Liberdade sim
CANSEI DE FINGIR QUE NÃO GOSTO DO QUE GOSTO...
SOU LIVRE E NÃO VOU MAIS ME COMPORTAR PARA AGRADAR.
NOSSO MAIOR TORMENTO É BUSCAR AGRADAR PRIMEIRO AO OUTRO...TALVEZ POR MEDO DE FICAR SÓ!
MAS, ANTES SÓ DO QUE SENTIR AS AMARRAS DO MUNDO TE SUFOCANDO EM SUA DOR...
(Anjo Eros)
Código do texto: T6142756
Pôr isso minha gratidão agradecer por toda liberdade que meu coração selvagem tanto ansiava e amava. Cresci com um coração forte e indomável. Que tanto batia por liberdade. Um grande homem em busca de um sentido maior para se viver. Então eu vi de perto; sentir o gosto da liberdade em plena e selvagem natureza.
"Liberdade,porque ela liberta e oprime ao mesmo tempo!Deus nos oferece como dom,o livre arbítrio,mas com equilíbrio e responsabilidade.A liberdade tem a capacidade de libertar mas quando imposta ou infringida querendo impor com autoritarismo e arrogância de fato é retirado à sua e da pessoa a quem utilizou-se de repressão "
