Liberdade de pensamento
Poemas, frases de amor, sinceridade, lealdade, fidelidade, respeito, confiança, liberdade, romantismo... Quem mesmo tá ligando pra isso hein, me responde?
Agora enganar, trair, mentir, não se importar, magoar... Eis a receita certa pra ter seu tão sonhado valor: não siga seu coração, ele não pensa, ele só bate, e quem paga o preço é você...
"Os princípios da liberdade, igualdade, fraternidade resultam em ações sensatas da ciência, religião e de uma sociedade, onde homens conscientes estão voltados a serviço da humanidade. O mundo deve estar unido para combater o extremismo das idéias que desejam destruir e aniquilar os milênios de evolução"
'Liberdade de expressão' é entre iguais. O que um adulto diz para uma criança TEM de ser limitado, e mais ainda se a criança, na condição de estudante, é obrigada por lei a ouvi-lo. O oposto é o absurdo dos absurdos: o Estado força a criança a ouvir um adulto dizer o que bem deseje. Isso sim é OPRESSÃO, PREPOTÊNCIA, TIRANIA, ESCRAVIDÃO.
Que possamos nos sentir com asas , nos permitindo ter a liberdade de voar e viver a vida intensamente, de que mesmo estando parados termos a certeza de que quando estiver prontos poderemos sair do lugar e realizar tudo que esteja em nossos corações! Seja livre ! Saiba usar as asas da imaginação!
Deixe fluir ! Mary Becker ✌
De nada vale a liberdade, se não temos a liberdade de errar".
- "O mais perfeito ato do ser humano é a paz".
- "Minha maior arma é a oração silenciosa".
- "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
- "É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil".
Triste ilusão de liberdade
Quando na verdade somos prisioneiros
Prisioneiros do certo
Prisioneiros do status
Prisioneiros da aparência
Prisioneiros de um simples nome
Prisioneiros do respeito às pessoas que amamos
Por quê viver não é tão simples
Como os nossos sentimentos?
Somos prisioneiros dessa maravilhosa Vida.
"Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mais sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero"
Amanheci esperançosa. Com o coração tranquilo e paz no espírito. Amanheci dando asas a liberdade e buscando novos caminhos. Caminhos estes que farão de mim semeadora de coisas boas. Amanheci com o sol fazendo morada dentro de mim e estarei espalhando raios de calor sobre todos que teimam em colocar nuvens escuras em minha vida.
Amo a minha liberdade
Amo minha exatidão
Mesmo que por causa dela
Eu não seja nada exato, de fato.
Amo minha liberdade
quase quão igual minha solidão.
É que eu não sinto
a necessidade de mendigar paixão
amor ou de escrever um refrão, não.
Completo-me com a linha
Observando a imensidão.
Cabanos
Através da madrugada
Fez-se heróica jornada
Em cada comunidade
Pela comum liberdade.
Através desta vastidão
Onde tudo é imensidão
Ergueu-se cada oprimido
Em cada canto esquecido
Na Amazônia lutou
Povo que um dia ousou
Calar sem medo o algoz
Todos em uma só voz!
Megasena a parte, se o dinheiro for o seu real ideal de liberdade, saiba que você está redondamente enganado. Adquirir sabedoria aplicá-la para ganhar experiência e, depois disso, atuar com competência é o que fará com que você seja completo como pessoa e, assim, conquiste a sua tão sonhada liberdade! (Pedro Marcos)
Liberdade
Ser livre é ser aceito ,sem ter
que alterar sua essência ,ser
livre é ser amado ,sem ser
cerceado ,ser livre é saber
que sempre existira alguém
que nos entenda e ir buscar
Ser livre é conviver com alguém
que entenda que o amor não
é pra aprisionar ,mas pra nos dar
liberdade .
A liberdade dos governados consiste em pautar a própria existência em uma norma permanente, comum a cada membro daquela sociedade, proclamada como tal pelo Poder Legislativo; liberdade de seguir minha própria vontade em todas as situações não prescritas pela norma e de não se estar sujeito à vontade inconstante, incerta e arbitrária de outro homem.
Liberdade de expressão não é sinônimo de agressividade e falta de educação...
Liberdade de expressão é falar sobre o que pensa de forma clara e objetiva...
Sem precisar enfiar o que pensa goela abaixo de ninguém...
Esta atitude tem outro nome ela se chama prepotência,
grosseria e má educação...
Desça do muro!
Não se acostume com o mundo dos
escondidos. A liberdade está no seu espírito!
Acorda, tire a máscara, mostre quem você é!
Não viva o mundo dos outros
Nunca podemos ser felizes
quando permitimos que outros ditem nossas regras,
interior através da cópia, seja você, eu sou eu!
Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.
Liberdade, solidão, fuga,
Esse é um vício meu,
Andar por caminhos,
Buscando carinhos,
E o que um dia foi teu,
Entregar à alguém,
Nem que eu vá além,
Dos meus limites,
Repudiando convites,
De quem não me convém,
Na realidade,
Essa liberdade,
Está me levando pra onde nem mesmo eu sei...
Somos livres para escolher a prisão em que queremos ficar, mas a liberdade também nos dá chaves dessa prisão. Tudo é uma questão de escolha. Somente nós podemos viver nossa vida. Projetar a vida nos outros, com certeza saberá o que é infortúnio. Eles também estão nas prisões que escolheram.
Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.
PASSADAS DE LIBERDADE
Na dança da alma,
Eu sou a passada mais usada...
Sou o toque que toca nos corações destes que me têm acompanhado...
Eu sou a rumba das veias
A kizomba dos neurônios
O tango dos pulmões
Sou a monotonia dos sons que enaltecendo o espírito,
Abre horizontes de esperança
Num cravo boêmio no vasto deserto árabe...
- Relacionados
- Frases sobre liberdade de expressão que celebram a pluralidade
- 37 frases estoicas para enfrentar a vida com resiliência
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
