Liberdade de Escolha
*** OPÇAO ****
A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita à opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as conseqüências.
Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de qualquer coisa – e assim me tire por parecido contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí à graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer. Percebo inclusive você, parado numa idéia que tem personalidade, que sabe o que quer, o que sente, no entanto percebo que suas palavras estão bem a quem de suas atitudes, estando aí o ridículo.
Muito são as pessoas que durante o “período” que passa por sua vida, diz ser algo, alguém, que na realidade nunca foi!
Ta difícil ouvir palavras que realmente condizem com as atitudes...
Pense; a vida não é só hoje, todos temos uma historia... as pessoas só pensam no inicio,tem ainda o meio e fim...
Precisamos sempre nos lembrar que ter liberdade para escolher requer ter responsabilidade para assumir as possíveis consequências desta escolha. Exercer o meu direito de liberdade até me dá a oportunidade de poder tudo, mas como vivo e convivo com outras pessoas, não posso nunca menosprezar o meu dever de responsabilidade, que me faz sempre questionar antes se devo.
Temos o livre arbítrio para escolhermos o que quisermos. Mas para que seja a melhor escolha, é preciso estarmos em comunhão com o Senhor, e assim sermos felizes nas nossas decisões.
"Amar e dar liberdade de escolha, o ir e vir, mesmo sob lágrimas, condoído pelo que pode acontecer com a pessoa amada, você a deisxa partir, se voltar mesmo ferida, com marcas, não importa é sinal que nunca deveria ter partido...
A verdadeira liberdade não está em você fazer tudo que quer, mas em você escolher o que será melhor pra você!
Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências.Todo momento é decisivo.Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Sou a liberdade das palavras que escrevo, o resultado de minhas escolhas, a soma do que vejo. Tenho as minhas verdades, que podem não ser as suas e isso não nos define. Posso não saber exatamente acentuar as palavras, usar corretamente a vírgula e deixar muitas frases sem ponto final, mas, não desisto de um final feliz.
Há um mundo que aprisiona e um mundo que liberta. Há uma alma livre que escolhe sempre onde quer estar. Eu, minhas 24 vértebras em três partes, o hoje, o chão, um corpo sobre o meu, a escuta...O contato...O improviso...É a dança que me reergue novamente e me dá a certeza do incerto, do duvidoso, do que sou agora e amanhã posso já não ser mais...
Entre violências e traumas somos esse caminho apertado que, numa real condição de liberdade, escolhemos ou escolheríamos.
O Senhor concedeu ao homem liberdade de escolha. Infelizmente, o sentimento de liberdade exacerbada tem levado aos lares cristãos verdadeira degeneração, tendo, por conseguinte, reflexos na igreja, que é constituída de famílias, o grande núcleo celular onde Deus age.
Sou fruto maduro da sociedade, que resulta na minha liberdade, reconheço a minha escolha, pois nela faço a minha felicidade.
Todo ser humano tem a liberdade de escolha, liberdade de ir e vir, mas não pode obrigar outros seguirem o mesmo caminho que ele.
Sempre temos a opção de escolhas, pois Deus não criou fantoches e sim seres com livre arbitrio... Cada um deve escolher o caminho que deve seguir!
"A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância."
(Honorè de Balzac)
Liberdade para amar, para buscar aquilo que se quer, sempre com carinho, parcimônia, cuidado e empatia.
Ah, a tal empatia!!! Colocar-se no lugar dos outros, procurar entender, buscar aprimorar conjecturas sobre o sentimento alheio para não errar e transformar assertivas em decepções.
O que falar da parcimônia? Moderação é um tempero imprescindível, um antídoto para curar a afoiteza dos que se jogam da ponte em direção ao rio, sem antes tomar conhecimento de sua profundidade. Quem ignora o comedimento está fadado ao sofrimento desnecessário e ao sentimento de vilipêndio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp