Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Por que será?
Será o porque?
A liberdade te liberta das grades
Mas nunca de você!
Por mais abolicionista
Que esse discurso pretenda ser,
As grades são invisíveis
Mas as correntes estão dentro de você.
Ambições constantes e falíveis,
Caçador do verbo ter,
Tem a sela, tem as grades,
Tem a vela e a vaidade,
Não tem amor por não merecer.
talvez a maior liberdade esteja pra ser anunciada,
a Liberdade dos sorriso sem motivos, das lagrimas de alegria, e das danças sem música.
hoje somos os "extraditores" de nossos sonhos; os mandando de volta pra "terra do impossível".
Pássaro que não pecou para estar preso! Que na gaiola evocou pela liberdade de enfeitar a natureza e não ficar aprisionado por dementes mentes humanas.
Temos a liberdade de fazer ou não o uso do nosso bom caráter, agora, para permanecermos de fato livres, vai depender muito da nossa escolha
"" Temo que um dia a liberdade custe caro, enquanto isso, enquanto puder, com uma caneta, escalo montanhas...
Aprisionar uma ave é cercear sua liberdade; cortar suas asas; extinguir sua essência; entristecer a natureza; e revelar a frieza emocional, bem como o egoísmo do ser humano.
Não existe liberdade plena onde somente o mercado é livre e o trabalhador é escravizado. Isso não é liberdade. É plutocracia.
Liberdade. Solidão é um estado emocional. Vc pode estar no meio de mil pessoas e ainda assim se sentir só. Assim como vc pode estar só e não se sentir sozinho.
E o fizemos em nome de uma tolerância sem virtude, de uma liberdade sem rumo e de um progresso falido.
"Só conseguimos soltar as amarras quando percebemos através da gaiola a silhueta da liberdade no horizonte"
Mentes aprisionadas não pensam,
corações prisioneiros não sentem,
é preciso liberdade para o melhor fluir.
A liberdade não tem seus limites sobre a terra, porque necessitaria de muros, e então não seria liberdade. A liberdade tem um limite tênue sobre as águas para que possamos aprender a usar o bom senso.
"Necessito de ar! Sim de ar! Preciso transpor as barreiras que me negam a liberdade! Liberdade essa que é colocada a conta gotas, e que não pode continuar assim! Vastidão de pensamentos caóticos, misturados em um turbilhão de devaneios poéticos, um emaranhado de palavras para poder gritar o óbvio! A felicidade não se mede, se senti. O salto foi perceptível para quem nunca foi tão fundo nesta teia complexa da vida! Você vive? Eu vivo? Clichê! Anatômicos conceitos de doses de whisky ou vodka, você escolhe! Por enquanto vou tateando e desvendando alguns segredos, que a minha vida permite, enquanto não fecho os olhos para meu intelecto."
Todos tem o direito de liberdade para fazer suas proprias escolhas, mas nao adianta dar essa liberdade sem dar condicoes reais, informacoes e educacao para que as pessoas possam analisar e escolher o que é bom... Sem isso é covardia.