Liberdade
Pensar é Algo Livre , Liberdade Corremos atrás para Tê-la , Mas e a Paz ? Onde se Aplca neste País onde Vivemos ? "BRASIL VOCÊ É O PIOR"
"Liberdade"
"Queria ser como a borboleta,
que passa pelas metamorfoses
da vida sem medo de tentar.
Sai do seu casulo,alegre,
estonteante,pronta para voar."
O homem deve derrubar os muros e andar pelos jardins da liberdade; deve voar nos pensamentos da fraternidade e repousar o espírito nas plumas do amor.
o amor é livre meu amor.
a liberdade é sonho livre.
livre meu amor ...
livre nas janelas do amor,
mesmo na tempestade
do coração sinto liberdade
do amor infinito no teu coração.
sinto a liberdade de amar,
sendo amor meu coração,
que nunca parou de amar.
o amor livre nessa vida ou
na outra existência sempre
o amor que esta no coração.
Com o tempo, percebi que a minha liberdade é o paradoxo entre a natureza independente e a prisão ao mundo. Afinal, ser livre é estar preso à vida!
Se pensam que estamos em liberdade ai que se engana quanto mais a internet evolui mais as pessoas esquecem o que é privacidade, Fique a vontade para dizer a todos quantas mordidas você deu no Big Mac, naquela lanchonete do palhaço sem graça.
Nossa gênese nos propiciou a liberdade. Logo, a maravilha da educação está em tornar essa pré-disposição humana realidade. Se educar é desenvolver as potencialidades, cabe a educação cumprir esse papel desenvolvendo no individuo sua maior condição, aquela que o difere dos outros animais; educar para exercer o pleno direito (e dever) de optar, de decidir, de lutar, de fazer política. Tudo isso nos remete à necessidade de uma prática formadora sublime, de natureza notável, por isso, ética. Uma educação pela verdade, radical e esperançosa.
"" Quando buscas a sua liberdade, na luz que não ofusca, no raio da eternidade, aí estará inserida a linda página da sua verdadeira vida! ""
..........shell............
Nossas decisões na vida devem levar em conta três esferas de ação: liberdade, igualdade e fraternidade.
Saudade da liberdade,
do nascer do sol,
de ver a cara dela,
de estar com ela.
Que arrepios que sinto,
quando estou contigo.
Saudade de olhar para cima ,
e ver-te a olhar para mim.
Saudade de ver o teu sorriso.
Em muitos anos que te conheço,
porque agora!?
Não consigo, com esta dor ,
estar de pé é um milagre,
ver-te será o meu sonho,
estar contigo é o meu desejo.
Saudade do dia em que te conheci,
e medo do dia em que de foste.
Saudade do teu riso,
dos teus olhos,
dos teu cabelos.
Quero que voltes.
Isto não é o poema de amor,
mas sim uma grande amizade
"Aquele que bloqueia a liberdade da alma é como pássaro que voa olhando para o chão, à procura de um lugar seguro para pouso. Viver com intensidade implica coragem para desconstruir inúteis padrões a fim de criar seu próprio estilo de voo" (O MENTOR VIRTUAL)
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina