Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

Cerca de 163495 frases e pensamentos: Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais

"... Sou o pintor borrado de exclamações, já que não me dás por interrogado e, não me colocas em nenhuma de tuas paixões...".

Inserida por ricardo25vitti

Na impossibilidade de reverter os (f)atos já findos e as respostas que se seguiram de imediato, ao ser humano é possível utilizar, a posteriori e objetivamente, tudo quanto a subjetividade anuviada e próxima não lhe deixa perceber que há.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Soneto da Ave Maria

Na fenda de ter crença eu já sabia
O pouco de amor se tinha nobreza
Na alma o homem trazia pobreza
E no olhar a mão que oferta, vazia

Nos caminhos, trilhados, uma certeza
O embate de quem clama na Ave Maria
Que na vida a nós é a Mãe da soberania
Via esperança, chama da ternura acesa

E neste sustento de fé, a paz em poesia
E no peito o afeto se dando em surpresa
Sentir a prenda de se ter uma real alegria

Após rezar, contemplar toda está beleza
À luz de Jesus desce da cruz, em romaria
E beija nossa face com humilde riqueza

Luciano Spagnol
13/06/2016
Dia de Santo Antônio

Inserida por LucianoSpagnol

Desconhecia seu nome, desconhecia sua boca, desconhecia seu toque e mesmo assim já os desejava mais que à vida "

Inserida por Coadjuvante

Com o passar do tempo
Já não importa mais
a hora exata do relógio...
O que vale mesmo
é preencher a vida
com bons momentos
e saber desfrutá-los...

mel - ((*_*))

Bom entardecer amigos queridos!

Inserida por MelaniaLudwig

SONHO ATORMENTADOR.

Já é tarde; ele se foi.
Já era tarde quando sem sequer acenar na despedida, me deixando com essa saudade abrasadora, que por dentro arde e, pelos meus enxarcados olhos, transborda.

Transborda, desbota, debocha, disfarça a farsa de desamar sem alarde, com a dor do desgaste que abate de lamento grande desilusão, sem ter deixado desejado rebento dessa união.

Ultrapassando a borda do sofrimento, desbotando cores vivas e intensas sem alento, gracejando do universo conspirador sem pudor, disfarçando o apego sem qualquer apreço, apenas para demonstrar o desamor.

Ele se foi muito cedo, no triste fim de cinzenta aurora, onde a felicidade acometia meu coração de sono profundo, anestesiada pelo poder dessa amorosa infeliz desilusão.

Esvaziando minhas esperanças ocasionais, a lua enchia meu coração de tristeza, me causando medo e frustração sem igual; com frieza desilgual sem arrependimento usual.

Ele se foi acelerando os passos e cadenciando o meu desespero que abalado celebrava o nascimento de um verdadeiro inferno astral, vivido neste vindouro e temido umbral.

Desesperado permaneci com aquela inesperada e confusa partida, se indo àquele que que eu não queria que se fosse, mas sem pestanejar, se lançou ao vento do esquecimento, me deixando paralisado, rejeitado, amando intensamente sem ser amado, querendo sem ser querido e fadado ao infortúnio impetuoso do avizinhando e inevitável temido fracasso.

Ele se foi num momento de puro desalento, de impensável precipitação, de falso desinteresse, de pura angústia e de forte emoção.

Emocionado, amargando o orgulho que lhe corroia; que me abatia; que me enfraquecia; que descompensava totalmente frágil vida, sem motivos para continuar sendo vivida, após sua partida.

Emoção perene, com sofreguidão, sem pensar nos anseios de única exceção, com enorme desilusão que bradava em minha mente e desacalmava meu saudoso coração.

Desilusão extrema, causadora de grande decepção, sem esquecer, sequer, daquela canção que embalou nossos sonhos e acalentava meu espírito brando em completa confusão.

Cantoreio tal canção com os prantos da minha saudade que suplica para que ao fim chegue tal solidão, encorajando presa voz a entoar estrofes compassadas para disfarçar embargada cadência destes versos carregados de lamentação.

Ele se foi sem saber que eu, ao ficar, permaneceria prostrado ao chão, sem prece que acalente, nem carinho que alegre esse amargurado coração.

Ele se foi me deixando cheio de lembranças, afogando em lágrimas amargas me enlaço sem pudor, com a certeza de ter encontrado, infelizmente, um grande amor.

Não vou suplicar que voltes, sugiro apenas que regresses, pois a vida vivida sem ti me amargura, me comove e muito me entristece.

Grande amor, você se foi e me deixou com a alma sangrada e com o coração ferido; cicatriz ainda exposta, com a esperança renovada diariamente no anseio de ter você de volta.

Olho ao alto e balbucio com ardor, qual um pedinte acanhado me penitencio com fervor, meu grande amor.

Ansiosamente espero que da mesma maneira que foste, à minha vida regresses antes mesmo que eu daqui me vá e o meu coração não possa mais pulsar por tanto te amar.

E ao regressar, terias um milhão de motivos para se instalar novamente em seu sagrado altar, que permaneceu imaculado, a te esperar; enquanto ladeados dormíamos para que ao acordarmos pudéssemos perceber que um sonho atormentador, por mais realista que possa se compor, jamais seria capaz de nós três separar: eu, vc e nosso grande e eterno amor.

Inserida por hercullesleandro

Aquele que muito crítica hoje, um dia já foi vítima do julgamento alheio.

Inserida por leandromacielcortes

Descobri que já não tenho mais paciência para ficar a noite toda em pé esperando uma banda tocar. Dependendo da banda é claro, opto pelo silêncio do meu mundo interior, meu pequeno céu terrestre, longe dos inferninhos que tentam nos abduzir aos finais de semana.

Inserida por leandromacielcortes

Assim eu quero, Assim será feito, Assim ja esta feito e jamais será desfeito.

Inserida por mestrearievlis

Já tive uma mulher que amava, ela podia acordar com o rosto de marcas travesseiro, isso nunca incomodava. Podia acordar com olhos fechadinhos, porém sei que me enxergava de mão no queixo a admirar seu despertar. Dava um selinho na boca e um bom dia, sim! Como era bom ... Não soube valorizar.

Inserida por Marques880

Sorri quando a história terminar, sabes que já nada resta dela...
Sorri quando essa dor te dilacerar os teus dias e pensares que a tristeza te vai invadir...
Sorri porque o Sol brilha e pode fazer com que também brilhes...
Sorri quando te destilarem veneno, porque ao sorrires vais ser o perfeito antídoto...
Sorri porque a vida recebe o teu sorriso e poderás com ele dar prazer a alguém...
Sorri porque sorrir, é abrir horizontes...
Simplesmente sorri...

Inserida por SandraMeireles

A pétala.
Olha só você, a pétala mais rebelde que já vi.
Nunca para em um só lugar, sempre sendo carregada pelo vento, de lugar em lugar, de mão em mão.
Você sabe que vai secar, mas mesmo assim continua rodopiando e rodopiando.
Antes apenas uma pétala comum, agora é aquela que resolveu ir, partir, voar...
O que muitos chamavam de incompleta, você chamava de livre.
Nunca conseguia ficar presa, junto as outras pétalas, queria sempre mais.
Já teve pedaços arrancados, mas mesmo assim, ainda é a pétala mais impressionante e desajustada.
Uma pétala, sem compromisso, sem responsabilidade.
Não queria ser como as outras. Não! Você não queria!
E mesmo sabendo que deixaria de existir em algum momento, você foi.
Foi procurar aquilo que nunca teve, a liberdade mórbida e suicida.
Porque mesmo sabendo que não aguentaria, você continuou!

Inserida por BrendaSouza3405

Deixa rolar.
As águas vão rolar.
Para falar a verdade, a maior parte já rolou.
Como numa cascata os anos se jogaram frenética, desordenadamente independentes, rebeldes e indomados, desobedecendo a minha vontade, sem que eu pudesse de fato organizar a maior parte desse aguaceiro.
Assim é, água morro abaixo e fogo morro acima, ninguém segura.

Deixa rolar.

Inserida por marinhoguzman

Bom dia

Desapegando-se

Diversas vezes Deus já me mostrou que preciso seguir a vontade dele não a minha, tomar tal atitude que é ir contra nossas vontades não é uma tarefa fácil em sua maioria ela é árdua. Tenho muito que compartilhar com Deus sobre eu mesmo, desviar minha linha de pensamento e tentar modificar o que não quer ser modificado, ou seja, a vida que Deus deu a cada um não é problema meu. Insisto muito em mostrar as pessoas o caminho que já passei e só perco na maioria das vezes meu tempo, na verdade deveria estar aproveitando esse tempo comigo mesmo e com Deus e com as pessoas que estão dispostas a me ouvir, quanto as que fecham suas mentes preciso deixar que sigam seu caminho e ache seu próprio tempo.

Inserida por Alevillela

Já fez a sua "Atividade física" de hoje?
Ou a sua esteira adquirida com tanta alegria e cercada de promessas virou "varal para as suas roupas"?...

Que tal começar a fazer diferença?

Lapidando Talentos

Inserida por Levycorrea

Já que nasci, não pretendo morrer já.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Todas as questões já foram respondidas. O problema é que nós muitas vezes, não entendemos as respostas.

Inserida por Renn-Gleyson

Já namoro seus olhos antes
mesmo de nossos lábios
se encontrarem.
Com o vento chega também seu perfume, deixando me embriago de amor.
Mesmo distante sinto o calor
do seu corpo, despertando em mim
um insaciável desejo.
A saudade de ti já é maior que tudo,
fazendo chover pelos meus olhos as lembranças.
Se a vida nos coloca distante,
o amor nos coloca de frente,
trazendo você para mim
finalmente!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Vai, fumaça
diz pra ela que o tempo
já não passa
já não passa de tortura
caminhando reto
pra loucura

diz pra ela
enquanto finge
que não passa de vexame
esse amor que não se finge
e virou cerca de arame

diz o que quiser
mas não esquece
de dizer que o amor padece
se ela não vier
diz que amor é flor
que se não rega, morre
que se não cega
escorre
pela bochecha
pela camisa
pela alma
pela brisa

pela fronha

que virou a cara medonha
da saudade

que virou altar de quem sonha
de verdade

Diz pra ela que eu guardei
os copos que beijei
e que os dela
queimei
de tanto beijar

diz que o silêncio dela me ensurdece
que o calendário dela me entristece
e que já esqueci de rezar

Diz pra ela que fui eu
o autor do céu que escureceu
e das ruas paralelas que se perdeu

diz que fui eu
o menino que morreu
e todos que morreram
por falta de amor

diz que eu sou fraco
em nome do senhor
e que eu sinto frio
quando falam de calor

Diz que fui eu
quem gritou na janela
do quarto
e do peito dela

e que eu to rouco
louco
e oco
sem ouvir resposta

Diz que tu é pedaço de mim
que me gosta
e mostra
pra ela
que ainda fumamos os mesmos cigarros

diz que guardei
os cigarros
da sorte
que ficam por último no maço
que tenho muitos maços
guardado pra ela

Diz o que quiser
mas não esquece
de me contar o perfume dela.

Inserida por kevinmartins6

Emojis (título não definido)

Ele me chama de infantil
Fala que meu amor é só passageiro
Já estou cansada
De sua arrogância
Agora vou falar
E provar que ele é real

Meu amor
Não é descrito por emojis
E sim por sorrisos
E um sincero olhar
É o que acontece
Assim que olho para você ...

Inserida por RenasRejeitada