Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
A corrida da vida
A vida é como uma corrida de automóveis, alguns já largam com vantagens...
Melhores oportunidades,
Melhores famílias,
Melhores condições...
Como na corrida de automóveis, na vida o que determina quem vai ganhar é o piloto.
Fatores como o carro também conta muito.
Na vida seu carro precisa ter uma válvula de responsabilidade
Um painel de conhecimento
E é claro, um turbo de sabedoria
As rodas precisa ser Deus, tudo progride com rodas.
É preciso abastecer o carro com combustível de qualidade,
Encha o tanque do seu carro com esperança, amor, felicidade...
Cuidado com os combustíveis adulterados
Eles causam ódio e ressentimento
E você pode perder as chances de vencer
E por ultimo
Lembre-se
A corrida da vida acontece apenas 1 vez para cada piloto
Siga as recomendações e vencê-la-a.
Eu já não consigo mais viver assim longe de você. Onde está você, que foi embora? Me telefona, nem que seja pra dizer um simples “oi”, quero mais uma vez poder ouvir tua voz. Quero poder te abraçar uma vez mais, te falar dos meus dias, da saudade que você me faz. Na esperança louca de te fazer voltar. Essa solidão que não passa, aperta aqui dentro e me faz sofrer. Imperfeito? Sou sim. Sei que não fui o que você esperava, mas fiz o meu melhor pra chegar a ser um cara perfeito, ou mais perto que eu pudesse ser só pra te fazer feliz. Eu só quero dizer que eu sempre te amei, independente de qualquer problema ou situação. Tudo o que eu mais queria era apenas olhar no fundo dos teus olhos e dizer: Não vivo sem você. Mas hoje eu sei que hoje isso já não importa mais, pois no fundo eu sei que você já me esqueceu.
Para que esquecer do passado, Lembre-se o passado já foi o seu futuro antes. Viva como se não estiver-se passado nem futuro, o presente nos completa.
Amor é a sua vontade de reacender a paixão, já existente, todos os dias. Caso contrario é apenas um capricho pronto para te levar ao comodismo e a desculpas esfarrapadas.
Diferente de tudo que já me aconteceu, você apareceu!! foi sem explicação...mais eu nunca vou esqueçer a primeira vez q olhei você, parece que o meu coração te sentia...de repente os meus ouvidos te ouviram, os meus olhos te olharam, e o meu coração despertou...O tempo passou, mais você na minha mente ficou, sabe aquela coisa chamada cupido?! pois é, penso que ele me acertou! porque você na minha mente ficou...eu procurei uma forma de encontrar você, e de repente eu encontrei...e como quem não quer nada, fui me aproximando, e te observando, e por ter medo de assustar você, no meu silêncio me prendia...mais parece q nada me favorecia, o teu coração a alguém já pertencia!! mais eu continuava te observando...e o tempo passou, e algo mudou, foi aí que a coragem chegou...e naqueles dias em que tudo parece se acertar, tentei acertar também vc! e logo veio a segunda vez que olhei você! o teu jeito, teu sorriso...enfim você, mais uma vez na minha mente ficou...e como nem tudo é flores, vinheram os espinhos, agente se afastou! eu tentei ser paciente, persistente, te guardei nos meus olhos, nas minhas lembranças e no meu coração, pois é! você na minha mente ficou...e mais uma vez o tempo passou, você voltou!! diferente de tudo que já me aconteceu!! eu sinto sua falta como nunca sentir de alguém antes, eu não me canso de te ouvir, eu não me canso de te amar, a tua companhia é a minha melhor companhia...parece que o meu coração te sentia!! é esse teu jeito de me fazer ter coragem, é esse teu jeito que só você tem, são os teus cuidados, os teus risos, os teus abraços...o teu colo! eu sinto falta de você o tempo inteiro...Cadê você que os meus olhos querem vê!!?? eu preciso de vc, eu não me imagino mais sem vc...Amo você.
APRENDIZADO PELA DOR
Não se cobra, não se exige qualquer tipo de sentimento.
A Vida já me vinha ministrando esse ensinamento.
Todavia, não fui bom discípulo,
Repeti a lição, mais que o triplo.
E a Mestra de todos os viventes
É especialista em didática,
Para cada discípulo, coloca um método em prática.
Para os discípulos várias vezes repetentes,
Ela usa o método “chorar e ranger os dentes.”
Nunca exigi amor de uma mulher
Ou de outra pessoa qualquer;
O mais nobre dos sentimentos
Não é para um Ser pobre de sentimentos.
Mas, quando, a alguém dedicava amizade,
Exigia retorno na mesma intensidade.
Tive de perder boas amizades,
Afastar de mim, pessoas especiais de verdade,
Para aprender que não se exige sentimentos,
Nenhum tipo de sentimento;
Eles são livres como o vento,
Que “sopra onde quer.”
Tão grande foi a dor que senti,
Na última lição que vivi:
Valeu-me como Exame Final;
Agora é Saber indelével em meu cabedal
E já não me vejo mais sem você, sem suas provocações e seu modo de rir. Sem sua fragilidade, sem o seu carinho, sem sua implicância, sem sua risada de deboche, sem sua impaciência quando está com raiva.
E você venho assim de uma forma, que dominou tudo! E preencheu cada vazio, com o SEU JEITO ÚNICO!
Tão especial, tão incrível... Você é o que chamam de perfeição!
Naquele momento,
Ela já não pensava em mais nada,
Eis que o mundo estava em seus lábios,
E suas mãos deslizavam por entre as planícies do seu amado,
Saciando a sede, com seus beijos...
Sem sequer procurar o norte, pois todo o caminho estava em seu olhar,
Guardava dentro de si, seus segredos;
Ah! Como era bom descobrir um novo lugar a cada movimento,
Naquele palco acolchoado, onde a grande platéia eram as estrelas...
Antes, uma menina...
Agora, uma mulher...
Refrescando-se no balsamo, extraído de cada célula amante.
Seu estado era dúbio, ora em êxtase, ora em qualquer lugar.
Universo Paralelo
A CRISE estava cansada de vagar. Já passara pelos quatro cantos do mundo, sempre atormentando àqueles que, por muitas vezes, tinham como sua principal ideologia, o TER. Apesar de sua desgastante rotina, sentia-se satisfeita com os resultados obtidos.
Avistou, de longe, um velho conhecido seu, ATENTADO. Não era por obra do acaso que, uma vez ou outra, encontravam-se pelo caminho. Ele a atraia muito. Não era para menos. ATENTADO guardava muitos segredos, era discreto e organizado com seus trabalhos. Ora, pois, tudo era minuciosamente calculado. CRISE não via defeitos, com excessão de um único e maior problema: ATENTADO tinha como objetivo em todo seu esmero, conquistar a MORTE. Aquela que, inúmeras vezes fora sua aliada, era, também, sua maior rival.
Não foi nenhuma novidade quando o conflito entre ambos começou a tomar vasta dimensão. O TER se impunha diante de todos na hora de falar. Era uma confusão tão grande, que só viam-se letras e mais letras voando, de um lado para o outro. Nada se entendia. Até que, em questão de minutos, a guerra cessou, e nçao havia nada além do silêncio. Levantaram-se lentamente, sentiam-se estranhos, não fracos e cansados, mas sim mais vivos, fortes, vibrantes.
A CRISE deparou-se com a ausência de seu S. Transformou-se em um novo vocábulo: CRIE. Deixou de ser algo sinônimo de preocupação por falta de oportunidades, para tornar-se algo motivador, abridor de portas para o mundo. A solução foi imediata.
TER, não dexou com menos. Com a confusão, perdeu seu T e tomou posse do S, restado da antiga CRISE. Transformou-se em SER. Passou daquele que acaba como tempo para torrnar-se aquele que o tempo não deixa esquecer.
Com ATENTADO não foi diferente. Seu A, sem dificuldade alguma desprendeu-se de si. Quem poderia imaginar que por trás de uma palavra que só traz dor e sofrimento, havia um significado tão grande e motivador: TENTADO. Tentar, Tentar e Tentar sempre, tal sua lei, tal seu maior foco!
A MORTE foi a última a se levantar, pois teve maiores danos, perdera as letras T e E. Como um imã, o A nela fixou. Virara o AMOR. Um sentimento tão puro, quanto sincero. Deixara de ser sinônimo de perda para tornar-se recomeço, quem sabe, de uma vida.
As letras T, T e E?s Bem, não pense que essas ficaram esquecidas. TENTADO não mediu esforços em apropriar-se delas. Renovou suas forças, porque tentar, nunca é demais.
Não se sabe ao certo se o mundo fora, talvez, um lugar mais traquilo. O que se sabe é que, encontrar a felicidade não inclui o medo de ser descoberto e ela se encontra em meio a todas essas novas palavras, ou seja, ao longo da estrada para uma suposta verdade.
Já reclamei dos domingos à noite, por serem "meio" depressivos... mas aí lembro que tenho duas pernas, que me levam aos bares, dois braços, que servem meu copo e levam o álcool até minha boca, e um fígado forte!
Eu não quero estar perto, e já nem tenho mais paciência com pessoas que estão sempre querendo competir comigo. Estar perto é diferente de estar dentro em uma corrida louca por um prêmio invisível.
Já fui chamada de perfeita. Mais tarde, descobri que a perfeição é cansativa. Já fui a melhor coisa na tarde de alguém. Mesmo assim isso não se fez a melhor coisa na minha tarde. Conheço muitas pessoas. No entanto, posso contar nos dedos quem me conhece. Já fiz juras de amor. Já me fizeram juras de amor. Nunca cumprimos nenhuma. Sou amiga de todos. Nem todos são meus amigos. Costumo sonhar muito quando estou acordada. Nem tanto enquanto estou dormindo. Choro sem razão. Ao menos, chorava sem razão. Não sou diferente, sou exatamente igual. Igual em tudo, inclusive nas diferenças. Sou contraditória. Egoísta. Às vezes insegura. Posso ser muito legal. Posso ser insuportável. Depende de quem seja você, pra que time torce. Nada - ou quase nada - no meu passado me agrada. Sinto que não fui eu quem o vivi. Sinto que ele não faz parte de mim. E na verdade, não faz. Não mais. Já que não sou a mesma. O presente, sim, faz parte de mim. E futuro... bem, o futuro fará.
Ter seu coração, quem sabe um dia
sua amizade já é minha alegria
mas se eu já tiver seu olhar
que brilha mais que a luz do dia
já é minha alegria
mas se eu conseguir seu coração
ai, sim, meu olhar vai brilhar pra você, mais que a luz do dia.
Em vários momentos da vida olhamos para trás para vermos o quanto já caminhamos, em outros olhamos para frente para ver quanto falta até a linha de chegada.
O certo seria olhar para o lado a fim de ver se Jesus está caminhando junto conosco. Porque na compania do Cristo por mais que o caminho seje longo, díficil, cansativo e árduo nós temos a certeza de que iremos aprender, crescer, evoluir e no final chegar na linha de chegada vitoriosos.
Vitoriosos, não poeque chegamos a linha de chegada mas porque realizamos toda a jornada ao lado de Jesus.
Essência
Não devemos tentar definir o amor,
Já que o mesmo não possui definição.
Podemos alterar o sentido,
Transformando-o em substantivo ou adjetivo.
Podemos usá-lo como sinônimo do anônimo.
Genuinamente;
Não precisamos saber a razão
Visto que o amor
Não é uma simples equação
Onde todos o vêem como uma subtração
Entre a emoção e realização.
Não em definição,
Mas ao pronunciar do amar,
O amor deve ser forte como a terra,
Puro como o vento,
E leve como o ar.
Deve ser límpido como as águas,
Transparente como a alma,
Aromal como as flores
E sereno como a calma.
Deve ser brilhante como a lua.
Radiante como o sol
sincero como o seu sorriso
e admirável como um simples girassol
Amor simples,
Onde o simples
É simplesmente você!
Eternamente você
Minha flor!!
O amor é a essência da vida
E a essência da vida é o amor.
Já não me surpreendo mais com o comum, nem com o incomum. Se é para realmente me surpreender, tem que ser com algo além do incomum.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim