Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
FEITIÇOS COMUNS
Apaixono-me pela magia de poder agarrar teu sorriso com a boca e só o largar quando estiver saciada por estar toda cheia de ti. Por poder parar o tempo feito uma feiticeira, e quietinha fazer danças de chuva e contemplar a lua inteira, decifrar teu humor, a nostalgia, o sentimentalismo, a perversidade, a compaixão, a pieguice, a teimosia, o sarcasmo, as ironias da vida. Posso dá um play na música, um start nas luzes e dar-te uma porção para adocicar a vida. Com um feitiço posso agarrar assim um momento, e transpor num ápice o sonho à realidade.
Mas falta-me algo: preciso de uma porção de fel, preciso desse líquido amargo para temperar o doce excessivo que há em mim existe. Falta-me uma porção para perder a vontade da vida, e outra para imortalizá-la. Falta-me o vodu para prender-te, faltam-me armas, e armaduras, falta-me o gosto pela guerra, para reconquistar o que é meu por direito, falta-me o vinho para criar surpresas, e as plaquetas para estancar uma hemorragia cardíaca.
O SORRISO DA BORBOLETA
Abrem-se as janelas da mente e a mágica começa
Lá no final do arco Iris, bem do lado de um bosque cheio de tulipas coloridas (amarelas, vermelhas e brancas) tem um jardim bem verdinho, com árvores enormes e cheio de orquídeas brancas. Bem no meio deste jardim tem uma casinha de Cristal, onde mora um Garoto e todos os seus sonhos.
Um garoto com cabelos lisinhos, curtos e loirinhos, pele tão branca que até parece um algodão doce, olhos tão azuis que é possível confundi-los com o mar e neles se afogar, tão pequenino e frágil, que até parece que vai quebrar.
O garoto jura que no seu jardim secreto os Serafins habitam.
Mas Será que Serafins existem? se existem? Por que não proclamam o amor sem fim?
Dizem que neste Jardim uma borboleta em extinção acabou de chegar, ela veio fugida de um lugar bem distante, passou pelo arco Iris e viu que ali não era um lugar seguro, então correu para o bosque e percebeu que as Tulipas coloridas iriam ofuscar todo a sua magia, só lhe restou, então, o jardim.
Chegando ao Jardim, a borboleta posou em uma Orquídea branca e se alimentou do seu néctar e acabou adormecendo. Os serafins correram curiosos para verem que ser era aquele, e por fim, acabaram em torno da bela e esplendorosa borboleta.
Todos a olhavam admirados, como se nunca tivessem visto um ser com beleza semelhante. A borboleta era possuidora de uma beleza sem fim, suas asas grandes e rosas com pontinhos brancos , que mais pareciam diamantes, brilhavam demasiadamente e tudo pareciam iluminar, mas os serafins só estariam convencidos da raridade da borboleta, se esta fosse capaz de sorrir, e, prometeram que se a borboleta sorrisse eles iriam proclamar o amor sem fim.
Então, os Serafins começaram a cantar afim de que pudessem acordar a borboleta e fazê-la sorrir, derrepente num rompante de encantamento com o som dos Serafins a pobre e sonolenta borboleta acorda e os Serafins sorriem, mas a borboleta os olha fixamente, com seus olhos grandes e verdes, e não faz qualquer movimento com a face.
Todos os Serafins começam a chorar, o garoto loirinho ouve lá da casinha de cristal as lagrimas dos Serafins e percebe que seu jardim está sendo totalmente inundado, corre até o jardim e pergunta o que está ocorrendo.
Os serafins explicam ao garoto que a borboleta não sorri e por isso choram, pois juraram que só proclamariam o amor sem fim, se vissem o sorriso da Borboleta.
O garoto viu naquela oportunidade a chance de provar que os serafins existiam, haja vista que iria reinar o amor sem fim, que só poderia ser declarado pelos serafins. Então o garoto pede aos serafins que o transforme em borboleta, para que possa voar para perto da rara borboleta e fazê-la sorrir. , Então os Serafins acabam transformando- o em uma outra borboleta igualmente rara, neste momento o garoto borboleta com os seus olhos turquesa voa até a rara borboleta de beleza sem fim e a pede um sorriso. A borboleta sorri para o garoto borboleta, as almas das borboletas se encontram e os Serafins declaram maravilhados o amor sem fim.
Graças ao sorriso da borboleta todos sabem que os Serafins existem.
Foi o colo mais aconchegante, o abraço que era como se fosse calmante, era o sorriso mais encatador que eu já tinha visto, era muito mais do que eu precisava ter, que pena que foi só por alguns anos !
Pra que ter asas se sem você não sei voar?
Pra que um lindo sorriso se sem você não sei sorrir?
Pra que ter o que eu não quero se o que eu quero eu não posso ter?
Mãos dadas
De mãos dadas correram entre os campos
Com um sorriso de orelha a orelha
Subiram numa escada que dava pro infinito
Pousaram o ouvido nas nuvens
Saltitaram pelas estrelas
E voaram nas asas do vento
Suas risadas ecoram por todos os cantos
E encheram de paz e ternura o coração de todos os seres do universo
Esse foi o efeito da palma da mão numa outra mão
Latitudes do nosso amor
Em cada sorriso há uma canção nos lábios,
E olho a tua face afundar na minha vid’ assim,
Vou medir essa estrela com um astrolábio,
Do belo horizonte será ’mor sem fim,
Embalados no mistério sem assobio,
Os beijos serão as pérolas do nosso jardim.
O TEU SORRISO
Sonhar contigo é sempre um começo,
Que se refaz no cotidiano amoroso,
Pulsando em novos caminhos de paz,
É algo que mexe com o meu destino.
Antecipo mais esse carinho e meiguice,
Que ventila e bate no meu coração,
Quando falo contigo tudo é emoção,
Embebendo no entusiasmo da alma.
E quando te vejo e observo o belo rosto,
Tudo muda e meu amor é constante,
Na virada de minutos, sobressai o riso,
Da minha Nina que aparece em instantes.
Nunca saberemos o que se passa por traz desse sorriso, ou o que significa essas lágrimas que caem, você pode fazer tudo isso, mas o coração pode não demonstrar o que realmente está sentindo, pode ser uma tática para se proteger, ou pode também ser coisas do coração, ainda pode nao ser nada. Cuidado, existem coisas que nao foram mesmo feitas para brincar!
Sorria . Sorrir faz bem à alma . Faz bem ao corpo e ainda mais ao coração . Sorria , seu sorriso pode dar vida à um coração sem alma .
Tenho direito de não ter
Que agradar a quem por trás
Me deseja o mal.
Que abrir um grande sorriso
Para quem me sorri falso.
Que procurar ajudar
Quem um dia me deu as costas.
Que ter amizade,
com alguém que a ela
não sabe dar valor.
E no primeiro instante
Me apunhala pelas costas.
Tenho direito de não ter
carinho e amor
a que não o mereça
E no momento tão importante
Me magoa
Sem se preocupar
Com meus sentimentos
Afinal, tenho o direito
de me dar o direito.
Você
Sempre que você estiver do meu lado,
quero ser teu sorriso para
te mostrar a felicidade.
sempre que você
estiver cansada,
quero ser a lua
para iluminar
seus sonhos.
sempre que estiveres
com raiva, quero ser
um abraço, para
te mostrar a minha calma
Sempre que estiveres
indecisa quero ser
um coração
para dizer
que Te Amo.
Ser poeta é.
viver a vida como um filme
E gravar na memória cada
Lágrima, sorriso e expressão.
Retirar do fundo de sua alma
A canção que canta em cada
Coração.
Fazer de singelas palavras,
Modestos passáros que viajam
Pela cabeça vazia de um mundo
Distante.
Recuperar todas as forças
E transforma-las em lindas
Rimas que fazem de seu olhar
Uma pureza de se apreciar,
Na imensidão de seus lábios,
Onde me perco em cada
frase que construo e
Por tijolos de papel faço
A minha pequena casa,
Que escrevi com minhas
Maõs.
Pulsar das veias o orgulho
De usar as letras para
Encantar e refazer um lugar
Perdido em um humano
Triste e sozinho que perdeu
A vontade de sorrir.
Criar um sonho, que é a
Sua própria realidade,
E vivenciar o que de melhor
A vida tem a me mostrar, e
Com cada respirar da natureza
Mais uma forma de tudo mudar.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim