Leveza
Travessia
Hoje acordei com a estranha sensação de leveza.
Da vida vi toda a beleza.
Do futuro tive certeza.
“Mereço zelo, carinho, cuidado.’
Sei que no meu seguir nada vai dar errado.
Há flores.
Há cores.
Livre pra todos os sabores.
Eu achava que era preciso ter o caos.
Achava...
Não, não nasci assim...
A desordem não é pra mim.
Talvez, quem sabe, pode ser...
Com isso viver deixo pra ti.
Abri a porta.
Abri a mente.
Sem nada em mãos, nem em mente.
Parti.
E não vou olhar pra trás
Me golpeou como uma foice que atinge uma pena, e assim com sua leveza lhe torna majestosa e irreparável.
Ainda que busque mil respostas ou caminhos, me encontro em meio ao labirinto que de forma graciosa me levou ao seu centro sem ao menos deixar migalhas sobre a estrada travando o retorno esperado.
Quando me enxergo sobre essa zona que se torna conforto e tão inquieto pensar que talvez seja necessário que eu me separe dela que nem mesmo o tempo consegue ser garantia de uma melhora. Não sei lidar com aquilo que não quero perder, não sei lidar ao certo com quem eu sou, me arrisco como uma aventureiro que mesmo não sabendo seu percurso, não se priva por medo da estrada. Infelizmente uma palavra que de diversas maneiras foram citadas se apresenta sem ao menos cumprimenta-lo, dívida com outra que se instalará em algum momento, sendo elas a realidade e a maturidade.” O mundo é para quem nasce para o conquistar, fiz de mim o que não soube, e o que podia fazer de mim não o fiz. O dominó que vesti era errado conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara, estava pegada à cara quando a tirei e me vi ao espelho,
já tinha envelhecido”.
Tudo está fracionado ao tempo, sendo relento estando cada vez mais dentro, não tenho medo que me rotulem ou até que me depreciem, medo maior tenho diante a quem sou e oque serei perante eu mesmo, isso no mínimo deverás ser ao menos curioso, além de contradiria e claro, nada está para além de nos mesmo, olhar para trás e não me encontra no presente, talvez seja essa a morte que menos espero sobre meu dias de “lutas e glórias” almejo demais, espero além do tempo, mais ainda sim serei eterno ao que acredito, ao pensar que temos apenas uma única oportunidade diante de tantas possibilidades, me limitar a um só dia me sufoca me atormenta e ainda sim me fascina.
Estou sobre solo que ainda perpetuado me fraciona no sentido do fluir do rio, não é que todas as coisas mudam para que não as encontremos duas vezes, mas que algumas coisas permanecem as mesmas apenas por mudar.” Arrancamos tanta coisa de nós mesmos para nos curarmos mais rapidamente das coisas que aos 30 anos já estamos falidos e temos menos a oferecer quando menos esperamos, a natureza tem maneiras inesperadas de localizar nosso ponto mais fraco. Como você vive sua vida é algo que só você pode decidir. Lembre-se de uma coisa: nosso coração e nosso corpo nos são dados apenas uma vez. E, antes de você se dar conta do que aconteceu, seu coração já está cansado. Quanto a seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha para ele, muito menos queira chegar perto dele.”
Felizes os que destilam amor com leveza. Que tocam o outro com suavidade. Que conforta qdo necessário, que ajuda na necessidade. Que leva a força , a fé, a esperança, a palavra . Felizes aqueles que sabem olhar para o lado, enxergar o proxímo, estender a mão , irradiar o bem, ser luz, Esses tem luz divina. . Estes são bençaos !! Simone Vercosa
Domingo chegou inspirando leveza e apresentando outras ocupações... descansar faz bem, é necessário...repor as energias, fazer coisas diferentes, rir sem pressa, olhar o infinito sem a preocupação de estar perdendo tempo... enfim, hoje é dia de alegria, de estar com a família e amigos, e nada de reclamações, mal humor, desânimo, ou tristeza...pois a vida é breve e que a passagem por este mundo deve valer a pena. Então, está esperando o que para aproveitar cada minutos e segundos desse dia abençoado? Simbora rumo a felicidade! Bom dia, com Deus no coração, e com muita saúde, paz, amor, e alegria para todos nós!
Hoje pude sentir o calor do sol mesmo não sendo tocada por ele; hoje pude sentir a leveza da brisa beijando meu rosto sem me expor ao tempo; há sensações em mim as quais jamais pensei que poderia novamente sentir.
Seu sorriso acalenta, acalma, transmite tranquilidade, paz e uma leveza tão gostosa.
Como sou feliz e agraciada por ter você em minha vida.
O MELHOR de Deus para mim é você!
Rebeca
De exuberante e rara beleza
flutua com graça e leveza
a linda bailarina
Sob as muitas camadas do tutu
a perfeição de um branco azul
a mágica e etérea menina
encanta o público e fascina
Transmuta as energias, e busque a verdade interior. Traz uma leveza em sua vida, e te eleva em sabedoria!
O vento batia na saia,
estremecia o estendedor,
a saia mudava de cor
na leveza da cambraia...
O vento batia na saia,
batia, batia, batia,
a saia o vento sentia,
o vento batia na saia.
Sinto suas mãos deslizando em meu corpo
Com a leveza que vejo tocar em seu violão
Nela também sinto a intensidade da sua ausência
Ignoro pois meu desejo por querer sentir faz com que eu seja egoísta comigo
Essa calmaria que está me deixando em êxtase me leva a ignorar o que está escrito no fundo dos seus olhos puxados e lindos
Eu sismo em querer ler neles o que está nos meus escrito em caixa alta.
É uma loucura essas milhares de sensações que estam entrando em colisão na minha mente e corpo.
Registro não apaga e não se perde, tens a face e semelhança, sem alternâncias, pra leveza dos pés em equilibradas danças.
Sou tipo árvore hoje, amanhã não sei, pra liberar os macacos, pra subirem com leveza e graça, e, assim, cair somente folhas secas.
Expande lá, corrige aqui, todos em leveza, e, não, imprime, o amor também comprime, e, some o oprime.
Eu quero a leveza de uma vida regada de risadas fartas, de boas conversas com quem realmente me conheça e entenda.
Eu quero passear pela vida sempre sentindo a brisa em meu rosto e estando convicta de que viver é realmente muito bom.
Eu quero encontrar e reencontrar com grandes amigos e quero viver intensamente todos os meus amores (amores de várias espécies).
Eu quero olhar para a escuridão da noite e ter a certeza de que o amanhã é outro dia e, sabendo que posso começar e recomeçar tudo novamente, acreditando que o que não dera certo no dia anterior, poderá ser reconstituído.
Quero sempre acreditar que as boas energias me elevam em vantagem, a conseguir realizar todos os meus sonhos!
Ainda que eu estiver em meus últimos dias... terei sonhos e sonharei...
Eu quero a leveza de uma vida tranquila, além de querer viver a intensidade do verbo amar.
- Relacionados
- Frases sobre viver a vida com leveza e simplicidade
- Seja leve: frases para trazer leveza em tudo ao seu redor
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Alma livre: frases sobre a leveza de viver plenamente
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
- Frases de Paciência (para levar a vida com leveza)
