Leve como Passaro

Cerca de 137734 frases e pensamentos: Leve como Passaro

⁠O que um pássaro numa gaiola e um engravatado tem em comum?

Inserida por sexia

⁠Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.

Inserida por ednafrigato

⁠O índio (pajé) se veste de pássaro. O padre se veste de rei. E o pastor se veste de empresário.

A arquitetura de uma oca é semelhante a de um ninho. A arquitetura de uma igreja católica é semelhante a de um palácio. E a arquitetura de uma igreja evangélica protestante é semelhante à de uma empresa startup.

No Brasil, o deus que antecedeu o colonialismo foi a natureza. O deus do pós-colonialismo foi a monarquia. E o deus contemporâneo é o mercado.

Inserida por raelbrasilis

⁠O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.

Inserida por 1passo1historia

⁠Certa manhã alguém me falou que eu era um pássaro
Que a verdade alguém me roubou
Que eu era livre
Que eu precisava de mais
Que eu não entendia
Achava que voar não poderia jamais
Achava assim que era proibido
Mas meus instintos eram inibidos
Sobre a liberdade, não sabia o que era verdade
Entre tantos medos e mitos
Meus desejos eram oprimidos
Mas de repente eu estava voando
Respirando a liberdade
O mundo conquistando
Pássaro que voa
Asas que batem
Canto e alegro
Ante esse mundo selvagem
Abra sua mente, ouça seu coração
Voe pra bem longe da opressão
Use suas asas pra voar
Pra amar, pra se libertar

Inserida por heleonora_mattos

⁠⁠SOBRE A BELEZA

Quando você vê um pássaro, e diz:
__ Ele é bonito!
Isso basta?
Por que perguntar a razão da sua beleza?
__ São as penas, o bico, a localização dos olhos,
a entonação do canto, disposição das pernas?
Não, é o pássaro em si que conta!
Só o pássaro!
A ciência da passarologia não entende de beleza.

Assim acontece com a música, com a poesia
e uma teoria filosófica.
Algumas notas musicais ou palavras
não nos transmitem mensagem de beleza.
Só o todo pode nos tocar.

Na verdade, eu nem sei o porquê dessas palavras...
Posso estar errada.
Mas tudo no mundo pode estar errado.
Eu posso, até, não existir!

Junho/ 1974

Inserida por hidely_fratini

⁠Aprecio as coisas quietas:
um gato acomodado no sofá
um pássaro aninhado no coqueiro
o santo na charola ou altar.
Coisas que dão vida ao silêncio
que trazem à reflexão
e transmitem a sensação de paz,
mas, às vezes,
é preciso certos barulhos:
a criança que grita
os cantos silvestres
os rios que correm
é a vida vibrando
e o silencioso
anjo alegre
nos protege
o mundo vibra
e irradia
o equilíbrio há de ser,
o que a alma procura,
e o olhar há de ver-te
num infinito de ternura.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Se eu fosse um pássaro, podia fugir.
Saía por entre as grades que tenho na janela e passava os meu últimos dias a ver a cidade de cima.

Inserida por ayumitries

⁠Se existe Água para Peixe, Solo para Toupeira, Ar para Pássaro e Planeta Terra para Homens Ignorantes, então, deve existir Planeta para Homens Sábios!

Isto é, no Cosmo existem vários lugares e cada lugar é apropriado para uma determinada forma de existência!

Inserida por Amanciorego

⁠AVOADO

O pássaro apaixonado,
sem plano de vôo,
coitado,
passou o dia avoado.

(Zé Augusto Ribeiro)

Inserida por Zeaugustoribeiro

⁠Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.

Inserida por LuizVentura

⁠⁠"Queria ser uma pena do mais belo pássaro ou a pétala de uma rosa, levada pelas correntes do vento, até meu lugar de descanso..."

Inserida por Maisa_oficial

,Um pássaro livre eu quero ser
Nenhuma correção pode ligar o coração,
Sem gaiola, sem paredes, apenas liberdade,
Além das nuvens, do outro lado do céu,
Ilimitado por correntes de terra ou mar,
Em asas dos sonhos,
Vou subir tão alto,
Um pássaro livre, esse é o meu decreto.

Inserida por alexis_karpouzos

O Pássaro de Hermes é o meu nome, devorando minhas asas para me fazer ⁠domesticado

Inserida por Hanii

⁠Cachorro(a) que é amado não vive em corrente. Pássaro que é amado não vive em gaiola. Gato(a) que é amado não vive dentro de casa 24 horas por dia. Quem faz isso não está protegendo nem dando carinho; está, sim, sufocando e infernizando a vida desses animais.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678

⁠Todo pássaro mantido em clausura,
Acha que voar é uma loucura.

Inserida por BrioneCapri

Sou um pássaro de asas frágeis, condenado a sonhar com um voo que parece inalcançável.

Inserida por Elainerobertaalves

⁠Minhas pernas são raízes, firmes, profundas,
minha mente, um pássaro que não conhece grades.
Eu sou o mapa e a bússola,
eu sou o sonho e o destino.

Inserida por DanielPereira7991

⁠📖 A Parábola do Pássaro na Gaiola

Havia um homem que encontrou um filhote de pássaro caído no chão. Com pena, levou-o para casa, colocou-o em uma bela gaiola e cuidou dele com todo amor. Alimentava-o com as melhores sementes, protegia-o do frio e de qualquer perigo.

O tempo passou, e o pássaro cresceu. Forte, bonito, com penas brilhantes. Um dia, olhando para fora da janela, viu outros pássaros voando livres pelo céu. Sentiu algo dentro de si, um desejo profundo de voar, mas não sabia como.

— Pai, quero voar! — disse ao homem.

O homem sorriu e respondeu:

— Meu filho, eu sempre quis o melhor para você, então cuidei para que nunca passasse fome, frio ou medo. Mas talvez, sem perceber, eu tenha esquecido de ensinar o mais importante: como abrir suas asas e confiar em Deus para voar.

O homem então abriu a porta da gaiola. O pássaro hesitou, inseguro. Nunca precisou lutar por nada, nunca precisou enfrentar o vento, nunca bateu suas asas com força. Mas, com fé e coragem, deu o primeiro salto.

No início, foi difícil. Suas asas batiam desajeitadas, o vento parecia forte demais. Mas, aos poucos, aprendeu a se equilibrar, a enfrentar as correntes e, finalmente, a voar alto.

O homem olhou para o céu e disse:

— Ensinar a viver é mais valioso do que apenas proteger. Deus nos dá desafios, não para nos fazer cair, mas para nos ensinar a voar.

💡 O amor verdadeiro protege, mas também ensina a crescer. A amizade e o respeito nos fortalecem, mas a fé nos dá asas para ir além.

#Deus #Amizade #Respeito #Educação #Autonomia #Crescimento #Superação

Inserida por MDP007

⁠"O dia em que um ser humano entender que um pássaro em uma gaiola não canta, mais sim chora; aí ele terá entendido o verdadeiro proposito da sua vida."

Inserida por JOSEBARBOSASABARA