Leve como Passaro

Cerca de 134465 frases e pensamentos: Leve como Passaro

um pássaro pousou na janela
mal sabia ele, que a janela tinha cola
e foi preso na gaiola
nada de chacrinha
porque a dona é brabinha
se a ela o passarinho encomodar
certamente irá apanhar
não tem como
o jeito é lamentar
até a vida acabar

Inserida por vitjuju1157

Às vezes, tudo que queríamos
era deixar o que de pior temos para trás
Um pássaro que não voa
outro que não aceita gaiola
O sol brilha para todos
Mas há nuvens no céu de hoje

Inserida por xandrejp

Minha pequena lady, só tu mesma. Onde tua elegância de pássaro, teu movimento ágil, leveza, sutileza que pairava feito pluma, envolvia feito bruma, onde? Teu deslizar de agua na pedra acostumada, criando limo, tua certeza de hora marcada, agendada. Tua doçura de fruta colhida sem pressa, no devido tempo. Tua brandura, candura, a seda na voz, nos modos, nos gestos, nos cuidados, atenções. A musica do riso, delicadeza de flor, muito tato, contato de brisa, que quase não toca, alisa. Tão diferente de agora, desse vagar no deserto, só a ver ruínas como um sobrevivente de Hiroshima. - (Fabio Murilo)

Inserida por Fabio02

Sua liberdade é preciosa, um pássaro engaiolado deixa um céu inteiro em fúria.
Um ser humano enjaulado em sua própria
prisão emocional, esta arriscando sua própria saúde mental...

Inserida por Boysdontcry

Negar nossa divindade é ferir o pássaro canoro que habita em nós, é silenciar sua voz para não ouvir o que nos diz nosso ser mais profundo: que cada ser humano é seu próprio mestre.

Inserida por EmOutrasPalavras

Com a liberdade de um passaro,
minha mente paira pelo ar,
entalhando poemas nas nuvens,
e fazendo-os refletir no mar.

Inserida por johnmarvollo

O tempo é ferrugem
No metal da vida
A água foi sob a ponte
Um pássaro que eu nunca vi
Cantando perto da janela
Outras flores que surgem
A vida passa
Seja ela
cheia ou vazia
A lenha queima na fogueira
Ofusca a estrela lá no Céu
Um dia
de todas as estrelas que se vê no Céu
Restarão somente cinzas
Outras estrelas surgirão
Outro chão
Outros Céus
Outras vidas
Devagar e lentamente
Mas a gente nunca dispõe
de tanto tempo assim
Pra prestar atenção que nosso tempo
Diante do tempo
é nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Pássaro que canta alto não canta perto da minha varanda.

Inserida por leovcastro

Grita o canto
Eleva a alma
Pássaro voa
Vida exala

Inserida por RenanNascimento

A gente quer tão pouco da vida...
A gente quer ser pássaro pra voar.
Quer ser peixe e nadar.
Quer ser bicho...
Ser planta...
Quer ser gente, só isso.

Inserida por EnideSantos

Minhas asas estão sobre duas rodas... Sem moto, me sinto um pássaro numa gaiola!

Inserida por Negueba

A simples emoção de voar para um pássaro e a maior emoção já vivida pelo homem.

Inserida por sa123456789mu

Se eu pudesse ser um animal, seria um pássaro, pois ele consegue voar quando as coisas ficam difíceis.

Inserida por wendellinhares

Chovia pouco, o vento frio balançava as arvores, não se ouvia o canto de nenhum pássaro, era uma manha atípica quando o jardineiro saiu de sua casa, desolado pelo estrago da noite passada (uma tempestade havia devastado todo o seu jardim).
Com o coração muito triste, ele tomou uma decisão um tanto irracional, abandonar o seu jardim. Caminhando pelo quarteirão, andando de cabeça baixa, tentando achar uma nova razão de viver (afinal um jardineiro só é feliz se possuir um belo jardim), ele escutou uma voz que transmitia uma alegria inexplicável, parou imediatamente com um ar de espanto e ao mesmo tempo cheio de esperança, e sem pensar duas vezes ele seguiu essa linda voz. Depois de algumas ruas e vielas ele percebeu que a voz saia de uma casa aparentemente inabitável.
Ao olhar pela parte do portão que foi corrida pelo tempo, o jardineiro pode perceber um jardim completamente abandonado, tomado pelo capim selvagem e pelas folhas secas caídas das arvores, mas isso não era de seu interesse, ele queria mesmo era descobrir de quem era a voz que reacendeu a chama da esperança em seu coração.
Sem êxito no ato de identificar a voz, ele decidiu pular o muro dessa casa que mais parecia uma casa mal assombrada pelo desgaste, tristeza e solidão que o jardineiro sentiu no ambiente. Quando entrou no quintal, direcionou-se aos fundos da casa, onde a voz se fazia mais forte. E lá, entre toda aquela sujeira proporcionada pelo tempo, ele encontrou a origem da voz que chamou tanto sua atenção.
Era uma linda rosa.

(termino do canto)
- Eu sabia que você viria.
- Como assim? Você me conhece?
- Não, mas só alguém puro de coração e com intenção de fazer o bem, poderia escutar meu canto e me ajudar.
- Espere só um minuto que já tiro você dessa sujeira.
- Não! Pare! Eu não quero sair daqui, esse e meu lugar, esse é meu jardim.
- Mais como eu posso te ajudar? Pensei que fosse pra te tirar desse lugar pavoroso.
- Pavoroso? Esse é o jardim mais lindo do mundo!
- Acho que não estamos falando do mesmo jardim. Esse lugar é horrível e sujo, eu sinto uma tristeza muito grande aqui.
- Você tem que aprender ver através das aparências. Esse jardim é um lugar de muita alegria, de muito amor e de muita paz, só que nos últimos anos o nosso jardineiro nos abandonou depois de uma tempestade e com isso ninguém mais veio aqui, ninguém mais cuidou da nossa terra, ninguém veio para matar nossa sede, ninguém veio para nos livrar de todo esse capim, contudo não estamos tristes com ele, o nosso amor continua intacto, ele é a melhor pessoa do mundo, só que ainda não aprendeu a encarar os problemas da vida, ele não aprendeu que depois da tempestade vem a bonança.

Uma lágrima escorreu pelo rosto do jardineiro assim que a rosa terminou sua frase, ele percebeu que não tinha feito a coisa certa, se arrependeu da decisão de abandonar o seu jardim, então ele pensou ‘’ como pude fazer isso? Como pude dar as costas no momento em que elas mais precisam de mim? ‘’

-Eu não posso te ajudar. - disse ele. - Eu não sou puro de coração, a tempestade da noite passada devastou meu jardim e tomei a decisão horrível de abandoná-lo.
- Nunca é tarde pra um novo começo, nunca é tarde pra rever seus erros e tomar as decisões certas.
- Será que elas irão me perdoar?
- Não tenha dúvidas do amor e do poder de perdão de uma flor.
- Como você pode saber tanto assim das coisas? Você é só uma rosa, você nasce e morre no mesmo lugar. Quando você planta uma semente, ela gera uma nova flor, essa semente veio de outra flor, assim nossas experiências passam de semente para semente. Eu não preciso sair do lugar para saber os segredos da vida.

O jardineiro ajoelhou-se em frente a rosa e uma intensa troca de olhares fez com que ele enxergasse o lugar lindo, que emana alegria, amor e paz.

- Quando estamos vulneráveis, é preciso mostrar toda a nossa força.
Imagine que seus problemas sejam uma enorme rocha e você seja as ondas do mar, mesmo sendo o avesso da rocha, de tanto as ondas baterem na rocha ,elas conseguem quebrar ate o último pedaço que atrapalha seus caminhos .
Tudo o que você tem a fazer é acreditar, as ondas do mar acreditam que elas podem, eu acredito que esse é o melhor jardim do mundo, você tem que acreditar, e assim você vai conseguir reerguer o seu jardim.
(...)''

O Jardineiro e a flor (1/3) - Justin Alves

Inserida por JustinAlves

Ensina um burro a falar que ensino a um pássaro a voar novamente ...

Inserida por FelyypeRangel

Eu sou um simples pássaro preso dentro de uma gaiola com o desejo de voar bem alto.

Inserida por AlvaroSamuel

Incrível é a filosofia do pássaro: Quando preparado, lança-se do galho mais alto, batendo suas asas com grande esforço, sendo o temor a queda insignificante ante a possibilidade de ganhar a imensidão do céu.

Inserida por Andersouza

~ Vivo a vida cantando, porém pássaro eu não sou, pois a maioria vive solto e eu continuo preso a seu amor.

Inserida por RuHBorges

O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.

Inserida por RafaelFarias

Meus pensamentos (às vezes) fazem meu cérebro deixar de ser um único pássaro para ser um ninho cheio de pássaros ignorantes e mesquinhos, que lutam para conquistar o lugar mais aconchegante: a razão.

Inserida por carolgray