Leve como Passaro
Você com esses cabelos negros como uma noite sem luar, esses olhos amendoados e esse sorriso tímido me fazem sonhar 💕.
Como é possível está com sono e não querer dormir, por que quando eu acordar você não vai estar aqui
Na vida temos duas escolhas, deixamos a vida passa como se fosse um relâmpago que quando menos esperamos só escutamos o fim
Ou podemos aprecia como se fosse um vinho, que queremos escolher o melhor, colocando numa taça com bastante delicadeza onde mexemos depois cheiramos e com muita suavidade sentimos o melhor do sabor.
Viva a vida hoje, o amanhã pode não chegar!..
Como é maravilhoso saber que, com os olhos abertos minha visão está limitada pelo horizonte, por paredes e por árvores, porém, com os olhos fechados, minha visão é infinita e posso ver tudo o que sou capaz de sonhar!
– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)
Grandes amigos são sempre grandes amigos, mesmo distantes em caminhos diversos.
É como a chuva que cai no oceano e se torna as mesmas ondas e imponência, mas que é um oceano preenchido pela água da chuva que um dia se encontrou com o mar. Os grandes amigos nunca morrem, estão vivos na alma!
A antipatia faz o ser humano esquecer que ele, assim como seu semelhante são apenas matéria com um curto prazo de vencimento.
Eu acho incrível a forma como algumas pessoa sentem praze em diminuir as outras somente por se sentirem superiores. Essa pessoas para mim são tóxicas. Pessoas que gostam de humilhar o amigo na rodinha, o chefe que menospreza o funcionário, pessoas que fazem comentários maldosos sobre moradores de rua, alguns pais que quando os filhos dizem ter dificuldade em alguma coisa os julgam como preguiçosos, entres outras situações. Todas essas que eu citei, eu presenciei ou foi alguém próximo, isso tudo é deprimente. Se você passa por alguma dessa situações, não permita, se imponham. Você é muito mais do que isso, você é demais.
AS ROSAS SÃO EXCEPCIONAIS
Como um sopro que dissipa além
Assim esvaeci para outro lugar.
Não parti com a tristeza da partida
Porque no amor me propus a ocupar.
Como uma andorinha veranista
Nesta terra fiz meu ninho, aqui voei.
Plantei pomares, os reguei com amor
Com carinho foi que adubei...
E as lagrimas? Que lagrimas?
Não tive tempo para elas.
Me alaguei nos sorrisos,
Me ative laborando o bem, foi só...
Norteei o barco,
Te ensinei no mar desta vida a remar.
Viu em mim tristeza? Engano seu.
Cumpri o tempo, tive que ir.
Não chores por mim Goianápolis,
Não chores não. De que chorar?
Não espinhei nos espinhos da vida,
Espinhos escudam as rosas.
As rosas são excepcionais,
Lançam perfumes, são multicoloridas.
Elas dão vida aos jardins,
Até as abelhas buscam seu mel...
Vivi os pássaros, vivi as crianças,
Vivi vocês, vivi de maneira honrosa
Fui professora, fui doutora,
Mas parti sendo Rosa...
Se recordarem de mim
Recordem irrigando as rosas.
Fui feliz na vida que vivi!
Vivi o privilégio de ter sido Rosa...
09/01/2020 (Do amigo J.D.)
(HOMENAGEM PÓSTUMA A MARIA FÁTIMA DE OLIVEIRA)
(A DRA. ROSA)
* 09/01/1945
+ 29/092018
"Assim como a mãe terra, produz o nutriente especifico de que cada planta - daninha ou frutífera - necessita, Deus dá ao homem o poder de ser o que quiser. Em ambos os casos, será necessário semear."
Quem consegue pedir sem sentir vergonha se enxerga como alguém que colabora — e não que compete — com o mundo. Pedir ajuda sentindo vergonha significa: Você tem poder sobre mim. Pedir ajuda com condescendência significa: Tenho poder sobre você. Mas pedir ajuda com gratidão significa: Temos o poder de nos ajudar mutuamente.
Como não tem leão pra matar hoje
vou caminhando até o horizonte
onde eu possa ter o por do sol
como a recompensa de um monge .
Eu sei que ninguém tem nenhum interesse em alguém como eu, mas eu ainda quero cantar sobre esses sentimentos.
Nem tudo que se pensa deve ser dito, como nem tudo que se sente deve ser revelado, a incerteza como o medo são as lacunas de uma adversidade que requer equilíbrio, devido a intensidade ou a impulsividade da mesma que for dita, como o impacto que as mesmas revelações podem ter diante de algo ou alguém, de forma a que algo que seja conservado não seja mudado de uma forma intensificada. Apologista de dizer sempre o que se sente seja de forma momentânea como de forma adiada, mas por vezes e necessário aguentar um desiquilíbrio para que algo não se transforme em arrependimento mais tarde ou num futuro próximo.
Por isso por vezes e preciso somente falar com um olhar para poder dizer aquilo que se sente, para quem te conhece isso será suficiente diante de um silêncio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho