Levantar
Com os erros aprendemos a acertar;
com a queda aprendemos a se levantar;
com a dor aprendemos a nos fortalecer;
com a fé aprendemos a crê;
com a esperança aprendemos a não desistir.
Cair, Levantar, Recomeçar
Essas sao as minhas prioridades para
a nova semana, se eu cair? Eu levanto!
E quando eu levantar, eu recomeço, mas
ninguém impedira que eu vença meus obstaculos,
porque todo aquele que nasceu filho de Deus,
nasceu para vencer o mundo.
Sem medo de errar em frente eu vou seguir, me levantar toda vez que eu cair. Desistir jamais e olhar pra trás só pra aprender com os erros e vencer.
Sonhando com os pés no chão e a cabeça lá no alto eu sei que eu posso muito mais,lutando pra conquistar tudo o que eu quero alcançar, não vai ser tão fácil assim mas esperança tenho em mim; os desafios eu vou superar, é bom vencer mais não vou me esquecer que eu quero é ser feliz!
Contemplar o bem, sem desejar mal a ninguém, o meu caminho eu continuo andando e seguindo em frente, e só assim eu vou chegar em algum lugar.
As pessoas preferem sentar no sofá e assistir dramas fantasiosos, eu prefiro levantar do sofá e viver dramas reais.
E com cada dia que nasce, Deus nos lembra que precisamos acordar, despertar, levantar. Amanhecer para a vida.
Me perguntaram como estou vivendo, então respondi: simples! Para cada queda, um novo levantar, para cada decepção, um novo aprendizado, para cada obstáculo, uma nova dosagem de otimismo e esperanca, e por todas ás vezes que eu pensei em desistir, um clamor sincero a Deus, Ele que não desiste de ninguém e nos entende a mão em todos os momentos. É assim que vou vinvendo, fazendo de cada dificuldade um novo degrau que me levará a vitória.
Cansei de esperar pela minha felicidade... É hora de me levantar e lutar pelo que quero na vida, por um futuro, pelos meus sonhos;
“A vida não é um conto de fadas amigo. Aqui você tem que aprender a cair e se levantar já preparado pro próximo tombo.” — Albert Matarazzo
FÁBULA
Ao levantar abro a janela
e presencio o nascer do sol
uma paisagem tão bela!
Os passarinhos logo vêm a cantar
agradecer a mãe natureza
que faz um espetáculo de arrasar
As cigarras começam a chiar
os sapos ficam pulando
e as formigas trabalhando
E durante alguns minutos o galo fica cantando
o cachorro começa a latir
e o gato fica miando
Forma - se um coral divino
uma energia que fortalece a alma
E ao fechar a janela
vejo os galhos das árvores gesticulando em sinal de tchau
e antes de ir trabalhar, reflito:
“que pena que tudo isto está se acabando”.
Levantar com o pé direito ou esquerdo, não vai determinar se o seu dia será bom ou ruim. Suas atitudes sim.
Não adianta levantar alguém e te deixar cair, primeiro é o seu conserto com Deus, depois intercessão por ela.
. Pois a dose de vida que tomo todas as manhãs antes de levantar é muito maior que a minha vontade de desistir. E não tenho pressa, tenho fome. Fome de ser FELIZ".
Se for vaidoso e ostentar com carros de luxo e levantar no nariz e ser injusto!
a nada eu vou chegar seje aonde eu estar o luz na minha vida com essas atitudes não vai chegar. mais se eu for humilde e ajudar quem necessita DEUS me terá serei salvo pelo pai do redentor pois ele mesmo pagou tudo pelo perdão da humanidade e me mostrou como chegar na fé e que a fé o caminho do perdão e a salvação se baseia em pequenos fatos simples muita coisa a ostentar,sim ostento meu bom humor meu bom censo e meu bom entendimento assim irei dicernir como seguir o caminho maravilhoso que é o da SALVAÇÃO!
Posso levantar ao som do mar
Ouvir o calor das chamas
Tocar o orvalho nas rosas amargas
Sentir o frescor das ondas quebrando
Ver a empolgação dos pássaros
O que posso querer?
Do outro lado do rio
Crianças brincam com a inocência singular
Os momentos são únicos
Devem ser vividos
Sem serem despercebidos
O que devo fazer?
As lágrimas correm
Sem que eu saiba se são de alegria
Ou se ocorrem por saudosismo
Tempos bons ficam
Os ruins servem para ensinar
O que posso fazer?
O tempo corrói tudo
Destrói o que o homem ergue
Acaba com o que o criador originou
Implanta rugas em faces vigorosas
Mas os sentimentos permanecem
O que quero fazer?
Quis desvendar todos os mistérios
Aprendia a cada olhar
Cada gesto era muito pra mim
Alguma coisa a gente tem que amar...
Mas o quê? Eu não sei mais.
APRENDIZ
Mãe, contigo aprendi
que levantar é preciso
toda vez que cair
que a gente pode chorar
mas é muito melhor sorrir
aprendi que adiar planos
não é igual a desistir
aprendi que a vida vale muito
e que é preciso ser forte pra resistir
aprendi que é necessário
superar a dor de existir
aprendi a lutar
pelos meus sonhos
até o sim
aprendi a cuidar
e proteger quem eu amo
sem esquecer de mim
sigo aprendendo contigo,
mãe... até o fim
PAT ANDRADE
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp