Ler ou Reler Eis a questão

Cerca de 7010 frases e pensamentos: Ler ou Reler Eis a questão

Vida de Concurseiro

Ler, Reler, Memorizar, Aprender
Fazer resumos e revisar
Simular a realidade tensa e desconhecida que se aproxima
Todos os dias parecem ser iguais na vida de um Concurseiro
Aprovação... Caminho longo...
Parece até que nunca tem fim.

Inserida por Fontenelle

Ler e reler é só repensar, e suas atitudes você irá relembrar.

Inserida por AnaPaulaFarias

Algumas pessoas insistem em ler e reler indefinidamente as páginas da própria vida, e por mais incompreensível que possa parecer, dispensam maior atenção e se prendem justamente naquelas passagens que registram situações de vida marcadas pelo sofrimento, e que na verdade, deveriam ser esquecidas... Importante lembrar que só guardamos o que é realmente importante para nós...

Inserida por mafrancisquini

Não me entenda, nem me compreenda. De vez em quando me ler e reler basta. Há tantas coisas bonitas para se viver entrelinhas, em meio as páginas desse livro interior. Apenas não se perca. Não me perca!

Inserida por leandromacielcortes

83. "Costumo sempre ler e reler sua historia, mas me dói quando vejo que não posso ser o personagem principal."

84. ”Ciúmes revelam o amor, em um simples abraço visto já sentimos, mas é ai quando amamos essa pessoa é nosso mundo e não queremos ver nosso mundo nos braços de outro alguém nem que seja por 1 segundo.”

Inserida por Joaopauloow

A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa

Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.

Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.

Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.

Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.

A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)

Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.

Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.

Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.

Inserida por voualivoltoja

Escrever, ler, ver
Reler,
Rescrever, sentir, sofrer
E se refazer do início de novo.

Inserida por Larissaloraschi

....ler e reler o Homem leia-se e releia-se a Natureza ...

Inserida por lilianreinhardt

⁠Um poema quando é bom, você ler, e reler. E se gostar, você ler mais vezes.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Não vale a pena ficar voltando a relacionamentos antigos. È como ler e reler o mesmo livro. Você sabe exatamente como termina.

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Ler, reler e escrever são verbos que nunca me deixaram sozinha.

Inserida por JaneSilvva

Ser ou não ser,eis a questão:
O que é mais nobre para o espírito?Sofrer os dardos e as setas de um ultrajante fado,ou tomar armas contra um mar de calamidades,para pôr-lhes fim,resistindo?

Eis a minha oração diária:
Tomara que meu amor te deixe solto, leve, livre, que nunca te prenda, nem te sufoque, nem te faça refém.
Tomara que a mesma liberdade que sinto, você desfrute dela, também.
Somos feitos um para o outro, e isso eu bem sei, pois todo alguém merece outro alguém.
Mas amor sem liberdade é cativeiro, perde a pureza, dúvidas sufocam certezas, e eu só te quero bem, meu bem.
Que para sempre eu te ame. Te ame sem te cobrar nada,
E se por você eu for amada... Que assim seja.
Amém!

Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo-a tanto, que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida.

Deus, meu ponto de equilíbrio, o meu comando é o Senhor, eis tudo que preciso, a força que me faz viver, obrigado por mais um dia.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis o que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme.

Nascer, viver, morrer. Eis as três etapas da vida, apenas três. Por que não aproveitá-la?

Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.

E gosto, à noite, de escutar as estrelas. É como ouvir quinhentos milhões de guizos... Mas eis que acontece uma coisa extraordinária.

Eis meu segredo, é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Frases do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link