Ler ou Reler Eis a Quest
Oi meu bem, fazia um tempinho que não escrevia néh?? Kkkk... Mas tu nem gosta de ler! Te obrigo, kkkkk... Brincadeira, eu sei que você ler meus recadinhos com muito carinho. Você sabe que gosto de lhe dizer o quanto és importante para mim, com todo o seu jeitão, com os detalhes bem escondidos, minuciosos em algumas atitudes suas que me confirma o grande homem que você é... te olhar por dentro é o que me faz te amar a cada dia, saber a grandeza do seu coração é que me faz acordar todos os dias para poder falar com você, abrir os olhos e saber que algum lugar existe alguém que te quer bem, é isso que me traz sempre até você, temos nossas discórdias, mas isso é natural, é isso que traz vida para nosso relacionamento, debater nossas opinião e defender no que acreditamos, sem avançar o limite do outro, respeitando um ao outro, agradeço e louvo a Deus por sua vida, por hoje fazer parte de mim, você é meu príncipe, o cara que consegue arrancar um sorriso, ao meio de tantas confusões dentro de mim, quero que saiba que meu amor por você, não tem nada a ver com físico, posses ou outras coisas parecidas, isso tudo passa, meu amor é simplesmente por você ser quem você é. Te amo meu bem! Tenha um lindo dia! Estou aqui sempre que precisar! Sua Alê
Tudo começou numa biblioteca, eu amava ler , você nunca fez questão de me contar seus gostos literários , mas nossa história começou , como um romance de Shakespeare .
Eu tentando sempre ser protagonista de seu percurso , você , por hora me deixava ali , curtindo carreira solo , eu queria que você soubesse o quanto eu queria estar ao seu lado , você queria que eu soubesse o quanto podia percorrer sem mim . Era uma tarde de fevereiro, se fantasiávamos para sair num bloquinho de bairro, colocamos máscaras com plumas compradas de última hora na loja da esquina , eu só não esperava que sua personalidade também se travestisse , você me deixava aos prantos , ouvindo aquela marchinha de carnaval que eu nem curtia , mas coloquei na cabeça que por você valeria o sacrifício, acontece que enquanto você se ausentava , alguém me consolava , e sim , tem gente que não vale a máscara de penas que usa no carnaval, e tem carnaval que a gente tira a mascara por gente que vale a pena.
Eu havia mudado por você , hora pois , você não cabia em toda essa minha mudança , é como colocar um litro de leite em um copo americano , vai derramar , mas eu cresci aprendendo que não vale a pena chorar pelo leite derramado .
Talvez estivesse sendo muito pra você , e sim , eu te perdôo, seria um grande esforço conviver com mais do que se suporta , eu queria ser 10 pra alguém que nunca chegaria a casa dos dois dígitos .
É carnaval , você deve estar aí , com a mesma mascara comprada na mesma vendinha da esquina se passando por alguém que anseia ser , lembro que te vi passar dançando aquela marchinha horrível que parecia impregnar na minha cabeça , é carnaval , 3 dias para festejar , dançar , beijar múltiplas bocas , 3 dias , uma pena ,você se esqueceu , mas não entre em pânico quando o som do bloquinho da rua desligar e você despir se de quaisquer fantasia, ainda lhe restarão 362 dias pra se lamentar!
Eu amava ler , e já estava acostumado com pontos finais .
"A gente demora pra ler um livro, a capa nunca diz tudo, ai vai depender do conteúdos, se vc continua lendo ou não"
►Ela Gostava de Ler
Paloma, uma garota bela que morava na mesma rua
Desde a infância, nunca tive coragem de chamá-la
Para brincar ou quem sabe para conversar
A campainha da casa dela nunca tive coragem de tocar
Pela janela eu ficava a admirar
Imaginando se algum dia eu poderia te abraçar
Sem malícia, amor juvenil e inocente
Como dizia aquele meu parente
"Isso passa, acredite"
E ainda assim, eu estava encantado
Enfeitiçado pela simplicidade daquele olhar
Tão profundo como o fundo do mar
E eu estava dessa maneira por ela
Que nenhuma brisa apagaria essa vela.
Mas como de costume o tempo passou
E esse tal amor foi-se tornando uma lembrança
Da minha época de criança
De quando não agia com ignorância
A imprudência era totalmente minha.
Ainda assim, eu a vi, morando novamente perto de mim
Especial, não apenas pela beleza facial
Não por algo tão superficial
Estou dizendo de modo intelectual
E pela janela eu conseguia vê-la no quintal
Com um short simples, uma camisa sem grife e tal
Lendo um livro aparentemente interessante
Na capa eu só conseguia perceber um viajante
E aquele devia ser o livro favorito de sua estante
Pela janela eu a pegava lendo-o a todo instante.
Eu já estava "crescido", tinha amadurecido
Mesmo que estivesse indeciso se conseguiria fazer aquilo
Fui até aquela janela, chamei pelo nome dela
E sim, ela atendeu ao meu chamado, no quintal apareceu
Fingindo não saber, perguntei se ela gostava de ler
Ela disse "Sim, por quê?"
Sem parar pra pensar, respondi "Escrevi isto, podes ver?"
Claro que o poema era sobre ela mesma
Fiquei preocupado dela criticar sobre o texto
Afinal eu a usei como referência
Tudo ocorreu no sexto dia do mês de fevereiro.
Eu havia me formado e me mudado por um tempo
Depois de alguns anos eu voltei ao meu templo
As lembranças guardadas pela janela, que se fechava com a força do vento
Mas parece que Paloma nunca se mudou
O meu medo foi dela ter encontrado um amor
Porém não recuei, e o poema eu lhe dei.
Ah, o destino, o acaso, uma tia dela sofreu um infarto
E por conta disso, sua mãe pediu para ela ir morar com a tia
Eu não poderia, de forma alguma, impedi-la
Mal sabia eu que nossas vidas seriam separadas naquele dia
Na última vez que eu a vi, ela estava saindo de casa, meio entristecida
Talvez pelo que ocorreu, não sei
A última vez que a vi eu estava a chorar
Hoje, na janela não consigo mais ficar
Pois terei a esperança que ela voltará
Quando ela se foi eu não consegui me controlar
Com os olhos a lacrimejar, entrei em meu quarto
E com a caneta, escrevi sobre a menina que fora minha dona
Adeus para sempre, Paloma.
As palavras encantam com sua doçura, adoro ler ou ouvir belas palavras, todavia, os gestos, ah os gestos!... estes, eu amo de coração!
Olhar para o ponteiro do relógio ou para o compromisso marcado em vez de ler as horas compara-los com paciência Substitui-lós no tempo por paciência as hora prolongarão vida no tempo de paz.
Conhecermos há si mesmo é um passo enorme
Diante da vida
Porque estaremos aprendendo a ler nossa própria mente
E a descobrir nossos horizontes além daqueles
Em que olhávamos todos os dias.
Amor, amei ler o teu bilhete
Que me deixaste no computador
Escrito num papel colorido
Com tanta paixão, letras de emoção
Nas palavras escritas com amor
Lidas com o rio das lágrimas
Da felicidade sentida no coração
Amo-te meu doce, turbulento amor.
☆¸✿‿.•*´¯ ✿⋎´ .`•.¸.•☆
Em dias como hoje é inevitável não parar e, sinceramente, foi isso que aconteceu comigo ao ler a notícia da morte de uma menina de 11 anos enquanto brincava com as amiguinhas na rede: eu parei. Era um dia como outro qualquer, era uma brincadeira como tantas outras, quem poderia imaginar que hoje seria melhor não brincar na rede? Quem poderia imaginar que a parede ia cair, que o botijão ia explodir ou que um jovem ia preferir desistir? A morte tem dessas coisas, ela chega sem avisar... Sempre em um dia normal, sempre quando estamos fazendo as mesmas coisas e sempre na hora que menos esperamos. Era um dia normal... E para aquela menininha que deveria estar sorrindo à cada balançada dada... Era o último e ninguém sabia... e só Deus sabia.
Será que se os seus pais soubessem que hoje seria a última chance que eles teriam para abraçá-la, beija-la, dizer a ela o quanto a amam e fazer por ela tudo que estivesse ao alcance deles, eles teriam aproveitado melhor esses últimos momentos? Sem dúvidas!! E aqui não estou dizendo que não aproveitaram, ou que deixaram de fazer algo por ela, não os conheço e talvez nunca venha a conhecer, mas o fato é que quando perdemos alguém que amamos muito, é que percebemos que poderíamos ter feito muito mais.
Ah se soubéssemos! Não é verdade? Se soubéssemos o dia da nossa morte ou o dia da volta de Jesus, poderíamos nos preparar as vésperas, entrar nos trilhos, fazer o que temos para fazer. Mas não sabemos... E por isso devemos estar vigilantes, devemos viver a intensidade de uma vida na presença de Deus diariamente, devemos parar de brincar de viver e vivermos a essência daquilo que Jesus tem para nós. Já passou da hora de deixarmos o egoísmo de lado, de olharmos menos para o nosso próprio umbigo e mais para o nosso próximo. Já passou da hora de entendermos o que a Bíblia tão insistentemente nos revela "ninguém sabe o dia nem a hora", "aproveite enquanto é tempo", "busque enquanto pode achar". A Bíblia fala de Jesus, aquele que morreu por nós e que sempre preferimos deixar pra depois, pois achamos que ainda temos muito tempo... Mas fala também do que estamos fazendo com aqueles que amamos, nos alerta para a nossa incapacidade de saber o dia de amanhã.
Em apenas um segundo tudo pode mudar... O sorriso vira lágrima, a alegria dá espaço a saudade e o tempo que era pouco fica longo com o vazio da ausência. Será que temos aproveitado bem o nosso tempo? Será que estamos nos doando aquilo que tem realmente valor? Ou na busca por sucesso profissional, por roupa de marca, telefone de última geração, estamos deixando de lado aqueles que de fato são indispensáveis nas nossas vidas?
Por vezes nos estressamos com tão pouco, perdemos a paz por coisas insignificantes, confundimos respeito com medo e afastamos nossos filhos de nós, não temos tempo para ouvir suas histórias, pra brincar suas brincadeiras, para dividir sorrisos. É cada qual no seu canto, todos dentro de uma mesma casa mas com corações distantes. Não admitimos perder o nosso programa favorito para fazer-lhes companhia, estamos cansados demais para lhes dedicar o nosso tempo. E a pergunta que me fiz o dia todo hoje foi: e depois?
É certo que uma fatalidade desse tipo não é algo que se espere, Deus nos livre e nos guarde de algo assim, mas nossos filhos vão crescer... E depois? Cada fase que se passa é uma oportunidade perdida, com o crescimento novos voos, novos objetivos... Não tem volta, não poderemos fazê-los caber nos nossos colos novamente, não seremos mais as primeiras pessoas com quem eles vão querer dividir suas vitórias ou chorar suas derrotas... Eles vão crescer, vão criar asas e em nós ficará a incerteza se realmente fizemos tudo que podíamos fazer!
Ao ler a notícia e ao ver a foto da menina, me coloquei no lugar da sua mãe e não consigo imaginar a dor que ela está sentindo, porque só em tentar imaginar já dói demais. Era um dia normal, era pra ela ter voltado pra casa... Mas não voltou! E se hoje eu pudesse deixar um conselho para quem quer que fosse eu diria: AME! Ame como Jesus nos ensinou a amar, ame incondicionalmente e demonstre esse amor ao seu esposo (a), seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus avós, seus tios, seus primos, seus amigos e a todos que se aproximarem de você. Não perca a oportunidade de amar e de demonstrar amor, não perca a oportunidade de entregar sua vida a Jesus, a única certeza que temos é do instante que estamos vivendo... Depois? O depois pode nem chegar!
► O Combatente
Escrevo para ser livre
Livrar da minha mente o pensamento que tive
Basta ler com atenção para se vê
Mas não é preciso entender
Talvez, entretanto, alguém irá perceber
O que nas minhas rimas tenho a dizer
Nelas os problemas que tenho e posso ter
Me sinto bem ao ver os problemas meus escrever
De uma maneira que posso compreender
E notar que posso deles esquecer
Foi essa a maneira que obtive
Para me sentir livre.
Quero usar as palavras
Elas conseguem deixar tudo a vista, são claras
E elas ainda conseguem ser, as vezes, tão vagas
Tantas palavras por mim já foram gastas
Não devo me preocupar, elas são vastas
Devem ser usadas com atenção, para não saírem caras
Palavras ferem, magoam, onerem
Portanto deve tomar cuidado,
Para que elas não causem algum machucado
Utilizá-las sem noção é um pecado
Tire um tempo com elas, seja dedicado
Para não ser, das outras pessoas, mal-amado
Delas usufruir me deixa inspirado.
Quero escrever até esvaziar a mente
Isso me deixaria um tanto quanto contente
Admito ser um pouco persistente
Por algumas vezes chamado de "Insistente"
Por outras, chamado de "Imprudente"
Mas talvez seja um defeito permanente, infelizmente
Quem sabe no fim me torne impotente
Não importa os problemas futuros
Serei resistente, o combatente.
Uma guerra diferenciada
Uma extensa caminhada
As professoras de português
Estão exaltadas
Lá no campo também o inglês
O chinês, japonês, francês
Os poetas usam seus versos como munição
Discriminadores se disfarçam na multidão
Escravos de uma mente em prisão
Se liberte e seja livre, meu irmão
Cessar a guerra com sangue em sua mão
E em sua outra segurando teu coração
Um combatente que se tornou uma piada
Uma mente discriminada!
Desligue-se da placa de igreja um segundo e vá ler sua bíblia para interpretá-la sozinho, como um ser inteligente que é sim capaz de tal feito.
Não seja um cão adestrado!
Algumas pessoas,são como os livros;te ensinam!"se você ler.
Outras são como o autor; te ajudam a escrever...
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé
- Tente Ler sem Chorar
- Frases de Jota Quest
- Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
