Lembro de nossos Momentos de Alegria
Eu vos alimento
com poesia e desalento,
assim vos lembro
que a vida é curta,
que o céu é cinza
que aqui na terra
não há justiça
só temos certo,
morte e lamento.
DICA DO EDITOR - CONTRA A VAIDADE LITERÁRIA
Lembro de uma passagem das sagradas escrituras, onde um homem doente pede esmola a dois irmãos do Cristo. Contudo, eles dizem para o homem aleijado. "Nada temos para lhe oferecer, nem prata nem ouro, apenas uma coisa: o Cristo."
Me pego a pensar sobre meu trabalho de editor, se realmente tem alguma relevância este meu trabalho, ou se o que faço é alimentar a vaidade e o orgulho, inflar a alma de autores não publicados, especialmente quando a edição é gratuita, para aqueles que não podem pagar para realizar o sonho de ter uma obra publicada...
Nada é mais insuportável do que a vaidade de escritores novatos, de poetas que passam do anonimato das redes sociais para o mundo real, com uma obra publicada e impressa.
Um livro em mãos ou na cabeça não superar em nada o valor de um autor, o que ele tem que não pode ser roubado está em sua mente, sua leitura sobre o mudo e sua capacidade de filtrar o que pode ser aproveitado para escrever em seu livro verdadeiro e eterno, a sua existência, este será seu real legado.
Um livro não pode mudar um mundo nem deve mudar o homem que o escreve, contudo, alguns homens que nada escreveram, como o Cristo, foram capazes de mudar toda humanidade.
Lembro a primeira vez que vi sua foto, uma amiga passou o contato e insistia que eu falasse com você. A sensação que tive era e estar em um daqueles contos de fadas e de você ser o príncipe encantado. Logo, Fugi. Acreditei no amor uma vez e só me machuquei. Além do mais era bonito demais... “Homem bonito dá trabaaaalho.”
Então você foi em minha casa, pela primeira vez, eu nunca o havia visto pessoalmente, nem comentado sobre você a ninguém, meus pais nem o conheciam. Inexplicavelmente meus pais agiam como se você estivesse ali para ser apresentado a eles. Meu pai indagou “Meu futuro Genro? ”. Mas a verdade era, você estava ali apenas para fazer um favor a uma amiga.
Após esse dia, você puxou assunto comigo pelo WhatsApp. Suas mensagens constantes de cuidado e carinho me instigaram bastante. Até que veio o convite para tomar um Guaraná da Amazônia na pracinha.
A iniciativa me surpreendeu, um primeiro encontro pouco convencional para os dias de hoje. Tudo ocorreu de forma natural, simples, como se nos conhecêssemos desde sempre, o assunto fluía naturalmente. Você se abriu como se sentisse que podia confiar em mim. Nesse mesmo dia aconteceu nosso primeiro beijo, que me fez sentir, de forma inexplicável, que era você.
Seu cuidado em ir devagar, atencioso, me fez acreditar que você seria diferente de todos os outros.
Lembra da nossa primeira virada de ano juntos? Você disse aos meus amigos que casaria comigo e que “Essa mulher é a mulher certa, ela é a mulher da minha vida. ”. Dizem que bêbado não mente né ?! (rsrsrsrs). Em pouco tempo juntos, criamos uma intimidade absurda, como se nos conhecêssemos a vida toda.
Mas como não existe conto de fadas, chegaram os momentos difíceis. Você precisou de um tempo para descobrir o significado da palavra MAKTUB. Esses tempos difíceis acabaram por me afastar de você. Por pouco tempo, por que de uma forma inexplicável, sempre tinha algo que nos mantinha juntos, de uma forma que só Deus explica.
Esse tempo foi necessário, você e eu precisávamos ajustar algumas arestas, amadurecer e entender que o que Deus uniu, o Homem não Separa.
Você mudou, essa mudança foi tamanha que todos que estavam a sua volta puderam enxergar isso. Com a mudança eu senti novamente aquilo que senti no nosso primeiro beijo.... É VOCÊ!
Com o tempo, construímos uma relação tão forte e bonita, que até parece mesmo aqueles sentimentos dos contos de fada. Com uma diferença, é real. Construímos uma relação cheia de carinho, respeito, companheirismo, cumplicidade, perdão, gratidão, e acima de tudo cheia de DEUS.
Tenho por você uma grande admiração, tenho muito orgulho da pessoa na qual você se tornou. Todas as vezes que olho nos seus olhos, não sei por que motivo, eu enxergo o céu. Eu sempre te disse isso. Você é perfeito aos olhos de Deus, e aos meus olhos. Você se tornou um grande e admirável homem.
Oro a Deus, todos os dias, para que ele abençoe nosso casamento, que nossa relação continue repleta de reciprocidade, amor, devoção, carinho, cuidado, respeito e acima de tudo, seja ungido por Deus.
Sou grata a Deus por colocar você em minha vida, e junto com você todas essas pessoas maravilhosas que vieram no combo. Amo você, amo ‘NÓS’.
✍
Se vejo uma flor que dança
no ritmo de um colibri,
lembro-me quando criança,
do canto do bem-te-vi.
PedrO M.
Atrapalho-me, me esqueço também;
Lembro-me, me entristeço depois.
A vida, as pessoas e quase tudo me feriu!
E agora?
Sempre que reencontro ou lembro de alguém, relembro: como me olhou, como fui tratada por ele e principalmente o que ele me disse.
Eu sempre me lembro de todas as pessoas que algum bem me fizeram, especialmente aquelas que não me decepcionaram.
ENCONTRO CONTIGO...
(29.01.2019)
Lembro-me de quando te conheci!
Viestes acanhada e com poucos palavras,
Mas com um brilho nos olhos,
E alma de quem anseia por amar.
Sim, és muito de mim,
Parte de uma alegria,
Felicidade nas noites frias!
É a POESIA a qual vos falo.
REVELANDO UM POUCO DE TI
(28.03.2019)
Lembro de maneira fiel,
Os teus olhos e os teus lábios,
Que encharcam o meu tempo,
E me faz ser um prisioneiro
De todas as suas formas de encantar.
Revelas um pouco de ti,
Mostrando a todo instante,
Como uma poesia pode ajudar a amar.
Sempre existe um porém,
No qual ensina as notas musicais,
Sendo um verdadeiro descompasso.
A liberdade parece nula,
Diante da impossibilidade de te sentir.
Peço um pouco de compaixão!
A este pobre coração que,
Não entende o certo, nem o errado.
Já não me lembro mais da pessoa que me olha no espelho pela manhã, mais sei que de alguma forma suas lições de vida, estão gravadas em minha alma, talvez seja por isso que eu não mostre muita coisa a você!
O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
Lembro do que fiz e penso no que farei
Sonhos
A lembrança é dura mas não dura já que o futuro cura
O que fui e fiz, pode ser muito menor do que o que serei e farei
Poder pode, mas sonhos, são só sonhos
E o presente? Esse que já foi futuro e logo será passado?
Curou, ou continua duro?
Não importa! Sonhos, são sonhos.
O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
E o presente? Esse, apenas vivo, agora.
Bom? Ruim? Aí, Depende pra onde eu olho
Pra trás, só comparação
Pra frente, sonho, só sonho.
nessas novas auroras
admitindo “sim, sou única”,
desde que me lembro
e me entendo por humana,
sou, afortunadamente,
mais sensível que o resto.
amar com uma fúria
que morde a carne,
e uma dor que é
de roer o osso.
amo as palavras
não amo ninguém
não amo homens
nem quem beijo
minha carne
é singular
meu amor
é raro e caro
o mundo necessitava
- obviamente -
de mais almas vibrantes
que amam tão profundamente
que não encontram a paz,
representando tudo, todos
e o que o mundo sente.
agora, entendo
que ninguém nasce em vão
há motivo de existência,
e vai além desse refrão
agradeça por ser poeta,
agradeça por sentir
até o que não se sente
agradeça sua poesia
que atravessa tanta gente
agradeça o que não sente
agradeça esse amor,
mesmo que dolorosamente.
ser um ponto de partida,
de alma rica e sofrida,
que a palavra acolha
até quem é da nossa laia
as poetisas sem escolha
se a gente nasce poeta
sem ao menos escolher
a sina é marcar a todos
com intensidade que há de ser.
esquecer o que não foi
e recordar o que não vi.
revolve estado fictício
de aflição que nem vivi.
maldito estado de ser tudo,
maldito estado de todas ser.
recomeça o ciclo resiliente
mais palavras para recolher
toda mente é solo vasto,
e nossa rima talvez seja
reflexo de tudo e nada
ou apenas devaneio gasto.
Hoje não escrevi
Não me atrevi
Em fazer um verso.
Toda vez que pego papel e caneta
Lembro de você
E aí tudo me leva a escrever
Sobre nós dois
E isso já é passado,
Necessito escrever novas histórias.
Lembro de tempos
Onde minha preocupação era assistir desenho
Ir pra rua jogar bolinhas de gude
Empinar pipa
Brincar na chuva,
Hoje tenho saudades
Queria ser criança para sempre
E ter a liberdade em meus braços
Correr na rua sem saber que direção seguir
Mas, sabendo que chegaria em algum lugar.
" Se ser pobre é ter pouco
lembro-te que o tempo pode estar escasso,
findando
então corre
ainda dá tempo para viver...
"" Será que não era amor
e tudo que vivemos fora apenas ilusão
lembro-me quando olhava em meus olhos
eu brilhava nos seus
me via em sua alma
em seu coração
me via em seu futuro
e agora?
será que somente a saudade será minha companheira?
será que não era amor?
será que passou?
será que não é amor...""
“” Lembro-me de muros que não protegiam casas,
Mas as enfeitavam.
Lembro-me de lares simples, mas tão cheios de amor,
que ali a vida parecia festa.
Tenho ainda vivo na memória o frio das manhãs de inverno,
Que o sol de minha infância aqueceu...
Lembro-me de alguém especial,
Mas tão especial que nunca deixei ir embora...
Embora tão longe...Tão perto...
Lembro-me de meu pai, de sua sabedoria.
Lembro-me de amigos, imagens quase perdidas,
Mas tão valiosas, que as guardo com carinho...
Lembranças que nem o tempo, nem o coração deixaram apagar...””
LEMBRANÇAS DE CRIANÇA
Autora: Lourdes Duarte
Olhando a água transparente riacho,
Lembro-me dos banhos quando criança
Sem medo da poluição aproveitava
O encanto que a natureza proporcionava.
Brincadeiras de criança, eu e minha manas
Brincávamos de princesas, num barco a vela
Mesmo em águas rasas de um riacho, sentíamos
O balançar das ondas e o soprar dos ventos.
No riacho de águas claras se via os peixinhos,
E as princesas gritavam, tubarões a vista!
Tudo fantasia, fruto dos livros que líamos
Ou das histórias que a mamãe contava.
Quem dera que aqueles tempos voltassem
Em que o riacho as vezes era o tobogã
Ao deslizarmos nas corredeiras, de águas claras
Enquanto a mamãe gritava, meninas!
Hora de voltar para casa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração