Lembrancas Esquecidas

Cerca de 6728 frases e pensamentos: Lembrancas Esquecidas

⁠No fim das contas, o que mais vai importar são as boas lembranças que construímos outrora e as que ainda serão construídas, vividas com emoção e com simplicidade, portanto, pra que o nosso viver seja de verdade e não em vão, que possamos nos atentar agora pra estarmos sempre em construção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Algumas lembranças
são como janelas da mente
que se abrem
quando se sente saudades
de alguns momentos vividos intensamente
por serem amostras
de vivacidade
que dificilmente se esquece.

Inserida por jefferson_freitas_1

As boas lembranças ⁠do Passado que teremos no Futuro dependem da intensidade que colocamos no Presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sonhos Intensos cheios de Vislumbres
de Lembranças, de Vontades,
de Lampejos repletos de Saudades,
de sentimentos que envolvem a mente,
de Vividas ou Almejadas Verdades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Clamar a Deus provoca lembranças no seu coração antes prometidas.

Inserida por JorgePacheco

⁠Abrace o presente com coragem, pois o agora passa, mas as lembranças constroem quem somos.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Aos Finados

Hoje é um dia de silêncio profundo, de lembranças que apertam o peito e nos fazem refletir sobre a vida. É um dia em que ficamos mais calados, recolhidos em nossos pensamentos, recordando pessoas que foram importantes: familiares, amigos, conhecidos — e até aqueles que não tivemos a chance de conhecer, mas que marcaram nossa história de alguma forma.

Lembramos com carinho de pessoas maravilhosas com quem compartilhamos pouco ou muito tempo; daqueles que prometeram voltar, mas nunca mais apareceram; e até dos que chegamos tarde demais para conhecer. Ainda assim, todos eles vivem para sempre em nossas memórias.

A morte é o destino que chega sem ser chamado e do qual ninguém pode escapar. Mas, em vez de chorar por quem já está junto de Deus, agradeça pelos momentos felizes que viveram juntos. Honre essa pessoa lembrando o quanto ela foi importante em sua vida.

Cada religião e crença interpreta este dia de forma diferente — e tudo bem. O que une todos nós é a saudade e a gratidão por aqueles que partiram.

Essa dor nunca vai embora por completo, mas ela nos faz lembrar do valor de quem amamos. Nossa eterna gratidão a familiares, amigos, colegas, conhecidos, até mesmo àqueles que não chegamos a conhecer, e aos nossos queridos animais, que também deixaram saudade.

Muito obrigado por tudo que representaram em nossas vidas.

Inserida por DhelsonPassos

Lembranças

⁠Em Timbó, onde o sol beija a colina,
Há sombras longas, de estranha sina.
Certos homens, fantasmas na memória,
Seus feitos ecoam, sem ter mais história.
Nunca morreram, em lendas suspensas,
Seus nomes sussurram, em bocas tensas.
Heróis de outrora, em bronze eternizados,
Mas seus corações, jamais foram amados.
Viveram de glória, de feitos marcantes,
Em livros de história, figuras gigantes.
Porém, a doçura de um toque suave,
O calor de um lar, a alegria que move,
Jamais sentiram, presos à missão,
Às frias armaduras da ambição.
Seus olhos não viram a flor que desabrocha,
Nem a simples beleza que a vida nos troca.
Assim, pairam sempre, em nosso pensar,
Modelos distantes, sem poder tocar.
Certos homens nunca morrem, é verdade,
Mas em sua eterna fama, falta a humanidade.
E há outros, vagando em meio à multidão,
Com almas silentes, sem ter direção.
Nunca viveram, pois medo os consome,
A ousadia dorme, o instante não some.
Passam os dias, sem deixar um traço,
Seus sonhos murcham, num lento fracasso.
A voz embargada, o passo incerto,
A vida se esvai, num deserto aberto.
Não provam o vinho, nem sentem o abraço,
Seu mundo é pequeno, um eterno compasso
De rotinas vazias, de olhares fugazes,
Prisioneiros de si, em tristes miragens.
Então, a balança da vida nos mostra,
Que a imortalidade, às vezes, é a nossa
Maior solidão, um fardo pesado,
Se o viver de verdade, nos foi negado.
Pois de que vale a lembrança perpétua,
Se a jornada terrena foi sempre incompleta?
Melhor a vida breve, sentida e vivida,
Que a eterna existência, fria e esquecida.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

Quem já foi pro baú (das lembranças) não volta a fazer parte da estante.

Inserida por AlineAbdalah

SINA
(Bartolomeu Assis Souza)

Perdido nalguma esquina
Ficou a minha sina
lembranças de amores esquecidos
Uma nova alegria clama
Uma nova chama se acende
Sem dó, drama ou nada...

Tudo é paixão
Tudo é ilusão
Tudo se toca no coração...

Inserida por bmdfbas

Máis distorcido que os sonhos. São as lembranças de uma vida entorpecida de encontros e romances e saudades.
PAULOROCKCESAR

Enquanto a vida passa.

Tantos sonhos presos dentro cabeça.
Perdidos nas lembranças.
A vida nos mostra outro rumo, o tempo é peculiar vezes lento feito uma tarde de domingo no campo,
em outrora passa feito ventania, como o avanço da capital.
E a vida se vai num estante.
Igual aquele intervalo em que falamos que não vamos dormir e voltamos a sonhar...

PauloRockCesar

Como é bom relembra o passado, temos quardado as melhores lembranças, dores e sorrisos
onde os sonhos estão vivos e o menino ainda pode sonhar em vencer. PauloRockCesar

Algumas lembranças não há tempo que apague.

Inserida por Luzmarcia

Lembranças

Eu estive relembrando alguns momentos...
Momentos que passamos juntos e assim como um filme,
começou a passar bem ali na minha frente, um filme de amor...
Uma linda e verdadeira história de amor!
É tão real meu bem, que eu não consigo separar o que houve,
de tudo que eu sonhei para nós dois vivermos...
Do sonho a realidade, você está tão presente em mim,
que fica difícil saber o que é passado, e o que seria o nosso futuro...
Mas isso não importa agora, porque nesse momento eu quero apenas te sentir...
Reviver nossos momentos, como se você estivesse mesmo aqui...
Como um filme de um sonho lindo... Um lindo sonho de amor...
E eu aqui sonhando acordada... Sim, você consegue fazer essa magia em mim
Você consegue inundar meu ser de amor, mesmo estando ausente.
Agora eu sei que a distância realmente não importa pra nós...
Não importa pra quem ama de verdade...
A distância nos castiga sem piedade quando estamos longe de quem amamos.
Ela tem um auto poder de nos fazer sofrer, mas não consegue destruir nossos sentimentos
Ao contrário, a distância é que nos faz tirar prova dos nove...
Ela é que nos dá a certeza de que amamos quem está distante,
É pela distância que sabemos o resultado final da equação: O AMOR!

Inserida por MartaGouvea

Para todos os lugares que vou tentando fugir das suas lembranças levo, inconscientemente a intenção de te encontrar. Você ainda mora em todas as lembranças disfarçadamente (mal) apagadas.

Inserida por andreia_sobral

⁠Entre Lembranças e Novos Caminhos: Uma Homenagem a Camila Furtado

De Volta Redonda aos campos do sul,
Você veio, amiga, buscar outro azul.
Foi um começo estranho, de clima e de chão,
Como se fosse em terras de outra nação.

"Foi foda" no início, assim você diz,
Mas, aos poucos, achou seu país.
Hoje, Joinville é teu paraíso,
O melhor lugar pra viver e sorrir preciso.

No Glória, o clube, teu lar de verdade,
Entre amigos, risadas e saudades,
No padel, em quadras de um mundo novo,
Você fez sua casa, dia a dia, de novo.

Um filho crescendo, já quase um gigante,
Na paixão pelo esporte, no sonho distante.
.
Teu marido ao lado, fiel companheiro,
Todos juntos, em laços, num elo inteiro.

Você passa os dias no ritmo da bola,
No jogo que une, consola e embala,
Dos treinos noturnos às manhãs de torcer,
Pois entre querer e ser, há tanto a fazer.

Hoje, depois de tantos caminhos,
A gente se encontra em novos cantinhos,
Entre amigos, quadras e histórias guardadas,
Em Joinville, cidade que é nossa morada.

Inserida por francisco_dantas

Se eu não puder te falar amanhã, ouça as nossas lembranças. Ecos da minha voz dirão aos teus pensamentos que estarei pensando em ti. TU é CA rinho!

Inserida por yonnemoreno

Viver e reviver lembranças... sensações maravilhosas! Acredito nas minhas emoções, elas não mentem e não falham

Inserida por yonnemoreno

Nessa tela tão fria e vazia guarda tantas lembranças que eu gostaria de ter falado.
Das lembranças de dias tão ternos.
Dias felizes em que vivemos em um só coração.
Foram muitos momentos de torpor, de paixão.
Digo sempre que não vou chorar, mas as lágrimas descem como rio.
Guardo em minha mente abraços puros e quentes
Na alma sentimento eterno
No coração somente paixão
Tantas juras ao ar ficaram.
Saudades!
As horas passam, o choro brota nos olhos cansados.
Acho que meu amor por você tatuado em meu ser desabrocha a cada dia
A lembrança tão nítida na mente me dá vertigem
Meu coração subtraído foi
Perdi você e agora não tem volta
Acreditei no para sempre, pobre ilusão dos mortais!
Mas você continua vivo em meu ser.
Chego quase a te tocar em meus delírios insanos.
Tento vezes e vezes, mas a sua presença é tão viva!
Estou perdida nesse mundo ilusório e triste que somente lágrimas existem
Penso eu que não tem remédio para esse estado demente.
Sinto-me fraca a cada dia que passa nesse meu mundo
E o que me fortalece é vê-lo em meu mundo ilusório
É sentir o seu abraço colado, seus beijos tímidos e seu riso largo.
Louca demência, sensação louca que me enriquece.
Mesmo sabendo que você está em outra morada
Mesmo sabendo que ao pó voltaste
Continuo a te amar!

Inserida por yonnemoreno