Lembrancas Esquecidas

Cerca de 6728 frases e pensamentos: Lembrancas Esquecidas

⁠O sofrer molda a dor por desejos de lembranças é um sinal de decepção, um triste lamento em dores mudas..

Inserida por Raimundo1973

⁠Nos sonhos de lembranças quando veremos a saga injustiça impor medo, vão estar sorrindo desejando tolerânca antes da morte anunciar a volta.

Inserida por Raimundo1973

⁠Guarda as lembranças de tua infância e entenda que nada mudou só a maturidade cresceu.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quem se apega às lembranças vivem repetindo o passado.

Inserida por Raimundo1973

'COGITO, ERGO SUM'

Levanto os olhos ao alto
e só me vem lembranças.

o que vejo não está lá fora!

O que vejo é 'puro
antagônico'.

Das pedras, das brumas,
esperanças.

Está aqui! Vivo na mente,
solto no ar!

||||||||||||| Frases escritas por Daniel da Silva, Carlos Paiva e Risomar Silva. Publicado no Clube Asas da Leitura no dia 05/09/2015. |||||||||||||

Inserida por risomarsilva

'Coisas boas e ruins... nada permanece! Restam apenas as boas lembranças e o forte aprendizado. Tudo passageiro no rio que corre. Reconheça que foi eterno enquanto durou! Esteja aberto às novas possibilidades. Afronte novos desafios. É a partir deles que a vida torna-se saborosa... 'Intrigante' na medida em que você aprende a se doar...

Inserida por risomarsilva

'LEMBRANÇAS...'

Todas as vezes que íamos ao aeroporto pegar os malote de jornais, seu Artur Martins me perguntara: - Quem descobriu o Brasil?. Eu sempre respondia com afinco: - Pedro Álvares Cabral!. Ele arrebatava: - Mentira! Foram os índios! Eu sempre sorrira da sua resposta. Pergunta e resposta tornaram-se um 'rito'. Rito que ainda sobrevive e perdura até hoje na memória.

Muitas imagens boas marcam nossa infância, mas tem imagens que permanecem inesquecíveis. Éramos dezenas de Vendedores de Jornais. Moleques. Ávidos na luta diária no final dos anos 90. Era comum crianças trabalharem naquela época para ajudar com as despesas da casa. Comecei a vender jornais com nove anos.

Quando me perguntam se eu tive infância, digo que tive mais que isso. Tive uma aventura memorável. Sempre tínhamos uma sopa quentinha com pão francês quando íamos entregar os jornais ao fim do expediente. Dona Célia Martins sempre atendera a todos com sorriso e brilho no olhar. Seus filhos Pedrinho, André e Artuzinho eram amigos de todos.

Sábado e domingo era dia de almoço caprichado. Na sua residência, particularmente no quintal, havia um campinho de areia onde 'jogávamos aquela bolinha'. A recreação era o ponto forte. É onde meus flash se concentram. Lembro-me de irmos por vezes em alguns clubes para as socializações. Banhos em cachoeiras. Jogos em campos de verdade.

Depois de alguns anos sem vê-lo, soube que seu filho Pedrinho havia falecido e que ele entrara numa depressão profunda. Faleceu dia 16 de Novembro de 1995, vítima de um derrame cerebral. Seu Artur Martins foi um brilhante ser humano. Além de jornalista, era árbitro de futebol.

Todos as vezes quando vejo 'bondade', lembro-me da pessoa excelente que fora. Da forma como conquistava tudo e a todos. Lembranças boas não são esquecidas assim do dia para a noite. Elas permanecem vivas porque são imortais.

Inserida por risomarsilva

⁠'SONHOS II...'

Abstratos como o infinito, os sonhos tornam-se insípidos, contornando lembranças de uma criança pintando o vazio de uma jornada. Despovoados, sorrisos praticam ideias irônicas, sem pinceladas num quadro já exausto. Nas telas, inversões de um humano dubitável...

Já não temos mais sonhos daqueles de quando éramos filosofias. Já não vemos mais voos. Chutamos pedras, dores no estômago, esperanças, alegrias. Músicas vitais vomitam contusões infindas. No escuro, sentimos lembranças do velho tempo na superfície, homicida nexo...

Os sonhos estão impregnados na palma da mão. Jogados aos ventos. Subindo montanha, descendo despenhadeiros, perdidos nos túmulos daqueles esperançosos. Sonhos são flagelos de uma essência ácida, mórbida. Alegrando os dias sobrenaturais...

Inserida por risomarsilva

Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Quando uma nuvem fica escura, e suas bordas pesadas, sobre um ar quente de lembranças, é que vai chorar de saudades.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Noite rotineira das lembranças e utopias
Zombas da minha face rútila, opaca e fria
Lágrima que cai é fulgor na noite, promoção
Estrela que pisca reflete neste sal, imensidão

Inserida por LeoniceSantos

Perco-me em todas as lembranças, sujo-me no teu mais impuro amor, atento-me com tua imagem, creio eu ou não, isso não importa mais, o que basta agora é sentir a lembrança perpetuar meu corpo, aquecer minha alma e suavizar minha dor.
Cala-te a voz da realidade, abrindo os seus olhos para o presente, fazendo q vc use a astúcia e sinta q só acontece oq tem q acontecer.

Inserida por GrazielleMendes

⁠Lembrar é tão importante quanto respirar... O ar puro elimina as toxinas do corpo e as lembranças? Reforça quem fomos e para onde vamos.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O Iluminado Juiz virá com sua espada da Justiça separando o joio do trigo e as lembranças de dor e alegria serão apagadas da memória da humanidade dando início a um Novo Tempo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Escrevemos o que sentimos e quando partirmos só restará uma poeira de lembranças.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Um beijo jamais será esquecido, mesmo que os corpos estejam perdidos no universo das lembranças.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Todos nós reservamos um lugar para guardar nossas lembranças em vida. Resolvi deixar por escrito nas mãos dos Amigos.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Lembranças ruins são iguais a uma ressaca antes do primeiro gole...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Pessoas eternas são aquelas sempre fraternas em nossas lembranças...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Só as lembranças do álbum de fotos permanecem em silêncio...

Inserida por PoetaFernandoMatos