Lembrancas Esquecidas
Foram anos na ausência
Esquecida no meio de tantas lembranças
Mas quando surge a oportunidade
Como fogo que nasce do olhar entre dois apaixonados
Em fim seus lábios encontraram os meus
Mas como em um conto de fadas tudo durou apenas alguns instantes, e toda a realidade voltou a nos atormentar.
Por vezes tenho me recolocado em lugares imaginários, com um pouco de esforço e muito de lembranças. De olhos fechados é embassado, incerto como a imagem de uma TV falhando e as vezes não consigo ver nada ou o que vejo é tão pouco detalhado que assisto tanto até que minha mente preencha os espaços vazios entre uma cena e outra. Costuma ficar o som mesmo depois da imagem sumir, mas então inventar o visível é apenas questão de concentração.
O tempo passa, e isso chega a ser assustador, não poder impedi-lo, na imensidão do espaço não senti-lo, invisível que ainda assim leva milhões de momentos que eu agarraria se pudesse tocá-los. Procuro o consolo no físico evidente como um porto seguro. Mesmo mera representação psicológica de projeções, é o que acalma quando o interior é tão escuro e confuso, ter o que segurar ou a quem abraçar.
Não é difícil te achar em meio as palavras, mesmo quando quase não fazem muito sentido.
Recentemente imaginei um futuro construído sobre nossas maiores fragilidades, cercado de um orgulho próximo ao irracional. As feridas pararam de doer, mas nunca se cicatrizaram. Poderia ignorá-las como fazem, mas o incômodo de estarem abertas faz ser sensível a cada insignificância de detalhes, mas que juntos doem como se fossem idênticas às primeiras vezes.
Parece que vai ser sempre assim. A dor é consequência das memórias, e a tortura é quando posso estar mais perto de você. Voltei a estar perdido no mar e a vagar sem objetivo. Meu barco nunca se afunda prolongando essa história que comparo a um livro com trechos riscados e algumas páginas rasgadas.
Agora mais do que nunca duvido das razões pelas quais me levaram para longe, e tenho medo que essas perguntas sejam minhas companhias para todo os dias. Se eu me afogar nessa imensidão vou desejar mais ainda que tu esteja aqui, mesmo que seja apenas pra segurar minha mão.
Fazer trocas com o acaso, brincar de esconde-esconde com a sorte, pintar o céu com pincel sem tinta...
Pedimos tanto por um sentido e simplesmente o pisamos e o jogamos fora. Valeu a pena pra tu?
Invasão
As lembranças não te deixam
O que fazer com coisas reviradas?
Isso é medonho e frio,
O conforto da sua mente se acostumou
Com o passado que revira sem pedir licença
E quando menos se vê lá esta ele invadindo o seu mundo outra vez...
Tempo
Os dias passam como o vento
O ontem é apenas uma lembrança
Lembranças boas
Lembranças ruins
Lembranças que devem ser esquecida
Talvez a própria vida nós faça esquecer
Quando se perdi as memórias
O que resta é apenas um vazio
Um olhar perdido
Um olhar sem vida
Mas triste é sentir tudo isso
O tempo passa
O vazio também
E esse se preenche de novas esperanças
Nova vida
Novo amor
O tempo passa como o vento
Quero apenas ser levado por ele
Senti a brisa
E flutuar com ela
Senti apenas que estou viva
E viver intensamente.
E continuo sem entender como a vida trabalha,
quando minhas asas estão fracas,
são suas lembranças que me dão forças para voar.
o passado nos assombra como se fosse um fantasma
as lembranças fluem sem explicaçao nos martilizando com insinuaçoes de coisas que deveriao ter sido feitas
atitudes que deveriam ter sido tomadas
decisoes que poderiao ter mudado o presente e agora nao passao de martires que irao nos perseguir pelo restos de nossas vidas...
alex dannys ex presidiario
O tempo passa e deixa boas lembranças: faça do seu presente uma boa lembraça para ser lembrada no seu presente futuro. ❤
Um olhar no presente, um sorriso escondido, sobre as lembranças do passado, que imaginava ser o paraíso.
A dor da indiferença é como uma sombra que obscurece a luz das lembranças compartilhadas. A conexão que parecia profunda agora se revela como um intrincado jogo de palavras, onde as promessas foram tecidas com fios frágeis. Às vezes, a presença desejada é apenas uma ânsia de fechar um capítulo que permanece aberto, e o abraço final se torna um ato simbólico para selar a despedida.
Amor de primavera
(Marcel Sena)
Amor de primavera
Lembranças de uma triste quimera
Amor que vem, amor que vai
Num cuspido estranho logo se desfaz
Tórrido amor sarcástico
Amor desenfreado,
Um híbrido bastardo.
Agora despenca outrora capenga.
Hoje é luz, seduz.
Amanha destoa numa névoa repousa
Esbraveje, pestaneje se chicotei.
Ignore, finge que adora.
Minta, iluda, coma a carne crua
Amor de primavera, flutuando num barco a vela
Destino destemido, buraco negro, algo desconhecido.
Serão os elísios? ou Aqueronte?
Moeda de ouro, leve no bolso.
Lembranças o barqueiro não carrega
Então esqueça... Beba... se drogue
Pegue seu chicote
Amor de primavera s... La ele repousa
Lugar inóspito, gélido e quente.
Sereno e estridente
Descanse já é tarde
Congelado e queimado pra eternidade.
by: Marcel Sena
Perdemos muitas pessoas que amamos, mas o que não se perde são lembranças de momentos vividos, sorrisos compartilhados, saudade!!!Isso é eterno... É tudo que fica...
Existem pessoas que me fazem sorrir, mesmo estando longe... Apenas com lembranças de um momento bom... Imagem que fotografamos para sempre na memória... As vezes acompanhadas com cheiro, com a voz ou com a melodia do sorriso...
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
