Lembranças de Amor

Cerca de 1779 frases e pensamentos: Lembranças de Amor

Dedico a você, o meu coração que já fora machucado muitas vezes e está cheio de marcas de um passado que serviu como aprendizado.
Dedico a você todos os beijos que já foram desperdiçados muitas vezes mas que agora posso dizer que eles encontraram os lábios certos para destinarem-se.
Dedico a você todas as horas dos meus dias pois sei que elas serão bem aproveitadas.
Dedico a você o meu amor, que não é pouco e só aumenta com o passar do tempo.
Dedico a você todos os meus pensamentos, os meus sonhos que sempre foram seus, porém só agora eu sei que também são correspondidos.
Eu me dedico a você, não só uma parte, muito menos uma metade, mas por inteiro.

Inserida por IsadoraCC

Me fez sorrir inúmeras vezes, inclusive quando me deixou. Vi-a partir e sorri! Pois sei que um novo dia esta por vir.

Inserida por jonaschuster

Guardo a sensação do seu abraço e do seu beijo em algum lugar dentro de mim. Todas as vezes que eu não me sinto bem, eu a deixo escapar parcialmente para que esta invada o meu redor, acalme meus pensamentos, diminua minha dor e conforte a minha alma. Sigo preservando esse sentimento que reflete no meu espírito, o máximo que posso, até encontrar-te novamente e preencher o meu reservatório.

Inserida por dhiefersonlopes

Gotas Mortas

São portas fechadas, o que eu sempre encontrei.
São janelas batidas no vazio... vazias de ti.
São sorrisos perdidos, abraços esquecidos.
São estradas contrárias dentro de um adeus.

São amores nunca revelados... estancados.
São olhares nunca vistos... imaginados.
São as incertezas impostas dos riscos.
São desejos certos para um medo infesto.

São músicas acabadas, sem danças ritmadas.
São as vozes do amor que se foram sem cantar.
São prantos, rastros de tristeza existente.
São toques solitários, mundos envolventes.

São tudo que senti: lembranças que não vivi.
São vontades que me definem, quando penso em ti.
São puras aflições, libertas emoções... utopias.
São gotas mortas de sentimentos vivos ainda em mim.

Inserida por GilBuena

"Desperto logo pela manhã , abro as janelas e me vejo fitando o céu púrpura , me lembro de tu , que adorava apreciar tal fenômeno , logo as lembranças vem a tona , todos os bons momentos e risadas voltam em minha mente numa série de desagradáveis flashes."

Inserida por Osabiok

Sabe quando encontrarmos alguém que é capaz de nos fazer mudar... Mas que não peça essa mudança? A gente só muda porque isso nos faz bem nos faz estar bem... Quando tudo o que sentimos é o toque daquele beijo ou aquele abraço ou quando sentimos aquele cheiro deixado em uma peça de roupa que nos trás à tona lembranças felizes sorrisos bobos gargalhadas infinitas brincadeiras fofas e quentes... Sabe quando tudo isso nos trás sorriso no rosto? Isso é o amor!

Inserida por ClauCasagrande

A última vez.

Se eu soubesse que aquela era a última vez que eu iria te ver, que eu iria te abraçar e iria te beijar teria te admirado por mais tempo, teria te abraçado mais forte e ficaria sem ar ao te beijar.
Se eu soubesse que aquele momento era o último ao seu lado teria te dito a tua importância pra mim, evitaria ao máximo aquele tchau, sentiria mais o teu cheiro e trocaria brigas por beijos. Se eu soubesse que aquela era a última cena ao teu lado eu teria te guardado, teria te abraçado das uma até as seis e não permitiria aquela sendo nossa ultima vez.

Inserida por PettersonRocha92

A alma canta e dança. Ela nunca deixa de ser criança.

Inserida por Fishingpain

Algumas memórias sao como estrelas
Ja aconteceram, ha tempos
Mas ainda brilham presentes
E tocá-las
Doi

Inserida por seekingjay

Lembro da gente ao redor da fogueira. Das histórias de zumbis e almas penadas. Das broncas e da tosse. Do carinho e ensinamentos. De Febrônio e do seu talento. Lembro da lapinha e das cabeças de cocos. Lembro de você todos os dias.

Inserida por tainacrz

O dia em que eu te esqueci


Naquele dia acordei me sentindo tão bem que, se pudesse, distribuiria beijos e abraços até para as nuvens e o sol. A última vez que me senti assim, ele ainda nem existia na minha vida. Seu nome? Bem, nem vale apena recordar...
TOMEI UM BANHO DAQUELES! Me peguei entre sorrisos ao recordar das broncas da minha mãe na infância: “ menina, sai logo desse banho, quer secar a caixa? ” Então desliguei o chuveiro e saí do banho cantarolando. Quis colocar um vestido bonito e vesti um bem feminino, olhei no espelho e me senti incrivelmente bem e, se quer saber, o motivo é que percebi que estava vestida para mim, logo eu só me vestia pensando na reação do “coisa”.
Tomei um café do jeito que eu sempre gostei: doce, quente e forte com as brasileirinhas iguais ais que se comprava na padaria em frente à casa do meu avô. Não lembrava o quanto que era bom tomar café sossegada, já era habitual estar com os olhos fixos na tela do celular, conferindo mil vezes se realmente não recebi uma ligação ou qualquer mensagem que fosse.... Bem, naquele dia senti preguiça só em pensar em pegar o celular...
Da janela vi flores tão lindas... enquanto que antes eu nem havia percebido que elas estavam ali no meu quintal, é que eu sempre estava ocupada olhando para o celular, via se ele estava online no whastsapp, e tentava me convencer que meu celular só podia estar com problemas ou o dele descarregado, por isso não estava recebendo ligações ou mensagens. Era mais fácil acreditar nisso que admitir q ele que não quis se comunicar. “Ah, mas “o coisinha” é passado”, pensei.
Naquele dia eu estava tão concentrada nas atividades ao logo do dia que até minhas amigas perceberam que fazia tempo desde a última vez que me viram tão presente em um só lugar, e brincaram dizendo q era bom ver eu voltando a ser “eu”.
”- Você fez bem em esquecer o fulano! ”.
Fazia tempo que não falavam seu nome na minha frente e ouvi-lo não me causou dor alguma, nem felicidade, senti como se pronunciassem um nome como qualquer outro, na verdade, sendo franca, seu nome para mim já era um como outro qualquer...
“ - O que o tempo não faz, não?”.
Me perguntaram se eu sentia falta de você, admito que fui sincera com o meu breve “não”.
”- Acho que você ainda o ama, só que agora está magoada...”
Um não quase que instantâneo saiu da minha boca! Era verdade, nem amor, nem mágoa, eu simplesmente já não sentia nada! Naquele dia tive certeza de que, de fato, havia te esquecido...
Elas também me mostraram a porção de caras interessantes que estavam ao meu redor enquanto que eu nunca tinha dado atenção.
“- Ah, mas agora estou pronta para viver novos amores! ”. Cheguei a dizer isso, abrindo um meio sorriso... e, como era bom estar livre outra vez...
Tudo era como antes. Antes da primeira palpitação, do primeiro beijo, antes ... de você! Tudo estava igual outra vez e eu estava livre de acordar, comer, me vestir, sempre pensando em você. Livre daquela insegurança crônica que você me provocava. Eu tinha deixado de ser um pedaço teu, e voltado a ser eu outra vez. Há! E como era bom experimentar novamente o que é viver pra mim! E foi assim que terminou o dia em que eu te esqueci!
Pena que esse dia nunca existiu, é apenas uma idealização da minha cabeça de como será o dia em que eu enfim vou me acordar e terei deixado tudo o que sinto por você para trás. Teu nome será mais um, assim como teu rosto, teu beijo, teu toque, tudo em você. Esse dia não foi hoje, mas, quem sabe, pode ser amanhã! Escreve aí, um dia eu vou acordar e você se tornará apenas ‘o coisa’.
Depois que esse dia passar, você ainda vai me procurar, eu sei! Como sempre faz... mas no “dia em que eu te esquecer”, sua procura será vã, não vai mais me achar, ou se achar, será já acompanhada por alguém que saiba bem o que quer. Não se assuste se as coisas acontecerem bem rápido! Amanhã eu posso acordar assim, decida a dar uma chance a alguém que não me esqueça de lado como você faz. Será nele que pensarei, no meu status é ele quem estará, assim como nas minhas fotos, no meu ‘em um relacionamento sério’ do Face e se ele chegar a ocupar esses espaços, é porque também já terá ocupado meu coração. Escreve aí, pois é assim que será. Nessa altura, você também terá a certeza de que esse foi ‘o dia em que eu esqueci você”.

Inserida por Assenav-semog

só queria me lembrar do sorriso dela, no seu momento auge, perfeito, antes que ela se cansasse do jogo e nós um do outro.

Inserida por gilberto_marine

Atraves(sendo)

Como todo bom viajante, eu comecei sonhando. Alimentando a cada dia o desejo de me aventurar. Buscando a coragem em cada história que pudesse me dizer: "sim, vai valer a pena!". Eu tentava me explicar o porquê dessa ânsia de viajar. Pra longe. Pra fora da zona de conforto.

Um dos -muitos- filmes que eu assisti inúmeras vezes foi "Comer, Rezar, Amar". Dentre os vários aprendizados que Liz Gilbert assimilou ao longo de sua jornada, um me marcou bastante. Ele diz respeito à filosofia que ela adotou diante das pessoas que encontrou e dos lugares por onde passou. O trecho é grande (e pode ser encontrada ao final do texto), mas pode ser resumido emse jogar de coração na jornada da vida eaceitar cada pessoa que atravessa sua vida como um professor.

Na minha tradução livre, uso o verbo atravessar porque essas pessoas passarão, deixarão uma marca, mas não necessariamente permanecerão; falo em travessia, porque é o que, na minha opinião, fazemos ao viver, ao viajar, ao superar nossos próprios medos. Atravessamos. Atravessamos para algo além.Vivemos através. Através, sendo. (Atraves)sEndo. Atravessando...

Ao longo da minha travessia, tomei para mim a lição de Liz: aceitar cada pessoa como um ensinamento. Qual lição essa pessoa me traz? O que posso aprender com isso? Aceiteicada revés como um aprendizado; e cada pessoa como um desafio...pra mim mesma. Se no começo isso serviu para aceitar tudo o que a mim viesse; agora, no final, isso me ajuda a entender por onde eu caminhei para chegar até aqui. O aqui tido como a filosofia e as crenças que tenho hoje.

Comecei fazendo uma lista das pessoas que encontrei ao longo desse ano. Suas histórias incríveis... (Ainda consigo imaginar meu sorriso no rosto e o brilho nos olhos ao ouvir cada uma delas.) Pessoas que me faziam ver que, sim, eu estava me aventurando; mas, sim, é possível ir -ainda- mais longe. Sempre é.

Ao longo da lista, o mais incrível foi perceber que a minha caminhada começara antes mesmo que eu me desse conta dela. Percebi que, antes mesmo da jornada propriamente dita - mochila nas costas e pé na estrada-, eu já havia encontrado pessoas que, no meu dia-a-dia, colaboraram para os ideiais e ideias que eu adotei. E que hoje se mostram ainda mais fortes. Eles estavam todos a minha volta. Da casa à mesa de bar.

A mãe que te mostrou como é possível ter um grande coração. O pai que te ensinou a sonhar. A irmã que todos os dias encenava a arte da leveza:"relaxa!".A professora de filosofia que te abriu os olhos para a lógica da Matrix (mal sabia eu que enquanto eu bocejava, eu já começara a mudar...)O namoradinho de portão que já naquela época tentava me abrir os olhos sobre as ilusões da vida cotidiana. A amiga, que por anos discutiu as mais loucas teorias que, no fim, não eram tão loucas assim. E de teoria pouco tinham. A amiga que te fazia sorrir só de estar(sor)rindo. Tudo assim, ao mesmo tempo! O sonhador determinado que com 20 e tantos anos resolveu mudar de profissão, trocando a certeza de uma vida mais ou menos pela incerteza de uma vida transbordante. As amigas que largaram um curso meio -ou quase- completo, para iniciar um outro curso. E hoje brilham ao falar sobre a profissão que escolheram. O amigo que te ensinou a não levar a opinião dos outros tão a sério - ou, dependendo do caso, nem mesmo levar. Deixe por lá. A mineira doida que chegou no hostel, em pleno ano novo, sozinha: "posso me juntar?", mostrando que pra começar a falar com alguém é preciso, antes de tudo...falar! E, sim, viajar sozinho te força a falar...consigo e com os outros!Os amigos que viajaram e trouxeram mil fotos. E um novo jeito de agir.

Eles, todos eles te prepararam em doses homeopáticas para as lições por(vir). Estas, que viriam todas de uma vez; numa só intensidade. Ensinamentos que você ainda assimilará e entenderá - talvez- ao longo de toda uma vida. Pessoas que passariam pela sua vida rapidamente em termos de presença física, mas que permanecerão contigo por toda a sua existência através do aprendizado que deixaram.

A senhora croata que, sem falar inglês, te pegou pela mão e mostrou o caminho, em meio à muita neve e frio. O senhor meio manco que, mesmo sem conseguir andar direito, encarou sua desconfiança egoísta e levou você até a parada de ônibus, em meio ao caótico trânsito de Istambul. O professor turco que viu que você estava esperando o pôr-do-sol no lado errado do Bosphoros, perdeu um certo tempo para te mostrar que é possível confiar e te mostrou onde você devia estar... (Eu nunca esqueci aquele pôr-do-sol. Entre a Ásia e a Europa...não havia outro lugar para estar naquele momento!)

Inserida por ligiatosetto

Você também envelheceu,
Mas ainda continua aquela
Menina de sempre,
Ora comedida,
Ora inconsequente.
Ora
sabida,
Ora inocente.
Aquela menina que dizia me amar,
Sentada em um monte de sonhos,
Quando brincava de ninar.

Inserida por Valdirdomiciano

Se é verdade que um dia me amou,
Se é verdade que um dia me quis muito,
Então jamais teve fim.
O sentimento está preservado em algum lugar em você.
Do nada você lembra né?
Uma nostalgia protegida em alguma parte em seu universo.

Inserida por TYMonteiro

Como posso me despedir de você, se você ainda mora no meu peito, se quando me ver seu coração ainda bate de amor por mim..

Inserida por FBlack

POEMA MAS INTIMISTA DO MUNDO
(PARA OS ANDES, NA TOADA DE PABLO NERUDA)


PUEDO escribir los versos más tristes esta noche.

Este poema que despertou-me tantas catarses durante a vida
tornou-se um retrato piegas e
emporcalhado na lembrança.

Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".
El viento de la noche gira en el cielo y canta.

Toda esta composição do cosmos, agora
reflete o voo de uma borboleta
o cravo pregado no peito do passarinho
a insinuação mansa e irregular dos amantes.

Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.

Amei e fui amado. Rejeitado. Desprezado.
até consumar-se a oratória do poeta popular:
SÓ SOU GRANDE SE SOFRER!

La misma noche que hace blanquear los mismos
árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.

Já não somos os mesmos. E será que fomos algum dia?
entortamos os nossos destinos na curva da aliança?
fizemos arquétipos pessoais?
ya no somos los mismos!
tampouco, o verbo intransitivo direto: amar.

De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.

E isso: consola-me. Eis que a primavera floreou
os meus braços não te pertencem mais
nem o beijo
a voz
o corpo
meus olhos. O meu olhar já tem a quem...

Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero...

Não quero. Pois já tenho a parte desejada
a rama do outono
o verão do vale
a manhã que entra pela janela.
aquela foi a última dor
pois o meu caminho tornou-se valsa
tango
transeuntes desesperados
e a inspiração do aconchego de
meu novo amor.

Inserida por ItaloSamuelWyatt

Confia em mim.
Fique em silêncio por alguns segundos,feche os olhos e ousa minha voz,irei de guiar nesta escuridão,então confia em mim.
Ainda de olhos fechados,sinta e imagine o que há de curioso a explorar nessa escuridão.
Transforme esse breu em em um lugar especial.
Observe cada detalhe,ousa cada som,principalmente do seu coração,una sua família,todas as pessoas que vc ama,memorize esse momento de felicidade,e o transforme em fatos memoráveis e inesquecíveis.
Então abra seus olhos lindos,mostre seu sorriso resplandente e singular,e guarde essas lembranças em teu coração.

Inserida por SevenForever

Recordação
----
Quando você acorda
E sente aquela perna quente
E olha naqueles olhos brilhantes e profundos
Percebe que o cheiro nostálgico te trás calma
É sua pele suave , aquece a alma
Sente um universo nos seus braços
Você vê que a perfeição existe, mesmo cheia de defeitos
Aí você abre os olhos
Percebendo que isso são apenas lembranças.

Inserida por Michaelmano

"E todo dia, eu acordo pensando no quê poderíamos ter sido um dia"

Inserida por MarcosMN