Lembrança
Minha insegurança eu escondo entre as indefinidas cores de minhas lembranças; entre as sortidas texturas dos meus pensamentos; entre a vaga loucura dos meus desejos. Minha insegurança é uma dissimulação da minha segurança em mim, que eu escondo nas entrelinhas do meu olhar...no meu secreto EU.
Flávia Abib
Talvez o que escrevo, seja uma lembrança de um passado que fez-se inconsciente ou mesmo que eu tenha trazido de maneira latente em mim. Talvez o que escrevo, tenha o mesmo significado, a mesma luz, num outro olhar. Talvez o que escrevo, seja somente a tradução do que tua alma ensina-me.
Flávia Abib
As Vagas lembranças
Nada a declarar
Apenas, sentir
Porque sem ti, não há vida em mim.
Teu amor deixaste-me em abstinência
Não há como resistir
Tudo que lhe envolve, me enlaça
Me prende e me leva a loucura.
Me dizes tu, o que fazer
Para onde correr?
Se tudo que me restou
Foi a abstinência em que me deixou
Se tudo o que restou,foram vagas lembranças
De um amor mal começado.
Me dizes tu, meu bem
O que fazer de mim, sem ti aqui.
AMOR É A CURA
Amor é a cura da ferida
A lembrança da saudades.
A sicatriz da vida
O remédio da maldade
O antídoto do ódio
Que tem uma forma estranha de amar...
Amor é a verdade das mentiras
É as palavras que nos inspira
Amor tá nos abraços e aperto de mão
No beijo e no coração e no simples gesto de quem dá...
Amor te leva em lágrimas
Te emociona pelo simples olhar...
Amor não tem aparência e nem beleza
Qualquer um pode sentir e desfrutar
Amor ta nas palavras do escritor
No pensamentos dos poetas
E quem tem a coragem de falar...
Eu te amo.
Ano que vem
Quando você acordar
Verá que sou apenas uma lembrança vaga.
Depois que acharem meu corpo
O tempo fará seu trabalho
E tudo o que sou desaparecerá
Para sempre no esquecimento.
O céu se rasga ao cair da noite, sobre as nossas cabeças renasce a lembrança de outros tempos em que tudo o que fizéssemos se transformava em vivência perfeita.
Em cada pensamento meu, existe um pedaço de lembrança de você. E é exatamente esse pedacinho que me arranca sorrisos todos os dias.
De mim, apague todas as lembranças, faça de conta que não existi na sua vida, lembre só do olhar dentro do olhar quando a gente fazia amor de verdade. O resto.... o é resto, é resto.
No seio da noite fios de luz se debruçam na lembrança de sentimentos frios, outrora quentes e afiados quando achei que tinha perdido o gosto na jornada, quando pensei que havia levado meu coração. Pensei que não havia mais mar alto a navegar, nada a explorar, nem mar, nem amar.
Mas meu coração está aqui, palpita ainda o dia que te conheci, atrelado a âncora, costeiro sonhando com mar alto. Você na verdade só conhece de orla, só se move pelas beiras, avistando a olho nú o litoral. Coragem pra desbravar novos mares nunca tiveste, quantas veses se viu encalhado? Nunca soube o que é perder a praia de vista, nem sentir o vento veloz no rosto, fica escondido na câmara.
Seus povoados íngremes desabam à falta de caráter, seus rios poluídos decompõe até as guéuras dos peixes, seu mapa de vida empobrecido e deserto, nada de amor, também não possui bússola, nem rota.
Mas você me deixou um legado, sim. Porque das duas colunas, uma é a amizade. Me disse que havia no caminho uma flor plantada, me falaste tanto dela. Então eu a procurei entre risadas e lágrimas nos damos conta que nada se perde quando se ganha e na amizade verdadeira eu posso de perto senti a fragrância.
A amizade é atemporal. Leonice Santos.
Ações positivas
Substitua sentimentos ruim por boas idéias. Por boas lembranças. Mude suas atitudes. Desvia maus presságios por projetos positivos. Assim os maus pensamentos viram ação em prol de crescimentos. Mudança de padrão mental do pensamentos, são gravadas no subconsciente. E não perderá o oportunidade de ter a vida em abundância. Não fixe pensamentos negativos. Quando acordar será sempre menor do que a aflição indicava.
Faça seu subconsciente trabalhar positivamente pra você.
Lembranças de uma infância
Um ursinho de pelúcia,
Marrom e branco, todo peludinho.
Era um amigo para todas as horas dificies.
Minha querida avo é quem me presenteou,
O melhor presente que já ganhei.
Havia vários outros brinquedos,
Mas esse foi o melhor.
Tenho saudades da minha vida calma de criança,
Com brincadeiras e gargalhadas,
Mas quando aprontava, levava bronca.
Como era boa a minha infância,
Carinhos e caricias para todos os lados,
Sempre tirando risos e sorrisos das pessoas.
Poderia eu voltar no tempo?
Um girassol sem sol
Um navio sem direção
Apenas a lembrança do seu sermão.
Você é meu sol...
Um metro e sessenta e cinco de sol
E quase o ano inteiro os dias foram noites
Noites para mim...
Hoje o vento da saudade adentrou minha janela e espalhou lembranças tuas por todos os cantos solitários dessa casa.
Do fruto amargo,
o cheiro do talvez.
Da lembrança vaga,
aquilo que se desfez
Meus pés então cansados questionam meu coração:
Passará por tudo outra vez
ou tudo isso foi em vão?
A morte é uma inimiga cruel,implacável,leva junto com a pessoa sonhos,lembranças,segredos,ela destrói não só quem se foi,as vezes devasta toda família e amigos,vidas são interrompidas por ela,sonhos e planos morrem junto com quem se foi.
Como é tão linda
Como deixa transparecer nos olhos
A triste desesperança
A dor da lembrança
Que insiste em latejar
Como pode ser tão linda
A forma como demonstra
Que nada aconteceu
Que os dias em que morreu
Sempre desejam voltar
E te iludem prometendo
Que a dor vai acabar
Se vai acabar também tua beleza
E a razão para cantar
E essa rosa, que está murcha
Vai terminar de desmanchar
As Cores São Lembranças
E Até Promessas.
Se teus olhos não encontram
se quer uma partícula de esperança.
Veja as Coisas por um Prisma Diferente.
Porque os Acontecimentos
dependem mais do Observador
ao Invés do Observado.
Será que o tempo levará as lembranças do seu sorriso?
Será que o seu sorriso levará as lembranças dos velhos tempos?
Será que as suas lembranças levarão o meu sorriso?
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Frases sobre Felicidade
- Frases sobre tentar e arriscar
- Frases de vitória para celebrar cada conquista
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
