Lei
A lei como Aliança, foi imperfeita. Foi um ministério da morte. A lei matava, por causa do pecado. Por isso foi uma aliança imperfeita. Jesus Cristo é o ministério da vida. Ele da vida aos pecadores, com todo o seu imenso amor.
A Lei Divina quer nos aperfeiçoar. Simples assim. Ou aceitamos isso, ou muitas complicações virão como frutos de nossa rebeldia. Esses problemas não vem pela vontade de Deus, mas pelo nosso afastamento dEle.
Não vira lei com sotaque colonial
Vire um rei com a lei do povo da terra, talvez até inventar um pensamento sem sotaque ocidental.
Quando a lei não diz a Bíblia diz e quando a Bíblia não diz a lei diz, intendo da alegria e da tristeza.
Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.
A lei e o Evangelho são duas chaves. A lei é a chave que enterra todos os homens sob a condenação. O Evangelho é a chave que abre a porta e os deixa sair.
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
Nesse enredo onde a cumplicidade é rei, O esposo lidera, a esposa se entrega, sem lei. Na trama ousada do prazer a se esculpir, Um casal, em harmonia, deixa o amor fluir.
A democracia é a ditadura do império da lei de quem está no poder, que aplica para os amigos tudo e para os inimigos nada.
LEI DO RETORNO
Desde sempre eu soube, sem ser profeta,
Que longe estamos de sermos perfeitos!
Não somos maus, mas com mil preconceitos,
Mais andamos na curva que na reta!
Carregamos, ainda, mil defeitos
mas, mesmo assim chegaremos na meta!
E não é preciso ser bruxo ou asceta
Pra entender que as opções têm efeitos!
Por isso é que eu sei, por convicção,
Que algo existe a nos chamar à razão
E mostrar a dor que a incúria acarreta!
É a Lei do Retorno, inata na mente,
que nos cobra o desatino pendente,
No momento exato e na hora certa!
A lei de recompensa do universo é perfeita: quando uma mulher perde a capacidade de sentir borboletas no estômago, ganha o poder de renascimento de uma fênix e um olhar aguçado capaz de enxertar homem idiota de longe.
Calvino disse: “A Bíblia nos ensina que existem bruxas e que devem ser mortas... esta lei de Deus é uma lei universal”.
Os calvinistas, na verdade, eram muito mais ferozes contra as bruxas do que os luteranos. Onde quer que o Calvinismo se tornasse forte, bruxas foram sistematicamente caçadas.”
(Paul Johnson – A History of Christianity Pg. 416)
Arminianismo Brasil
A lei natural é percebida pelos instintos, mediada pelo costume, conhecida pela razão, aprofundada pela revelação.
Não tenho o poder de lhe transformar(Lei do Livre Arbítrio), mas tenho a obrigação de lhe informar.
A gratidão é a lei da vida, devendo ser repetida todo dia com a consciência de quem sabe nada é mais forte que o poder de uma alma grata.
“Com a Lei Áurea, o Estado brasileiro trocou a condição do povo negro de escravo para uma menos ruim, a de marginalizado”.
Ensaios políticos, 2024.
A lei do retorno significa que as pessoas que te desejam o bem ou mal terão isso de volta em suas vidas sem que, para isso, você precise move um único dedo. Por isso, emita sempre coisas boas, deseje o bem, ainda que se depare com o mal.
Porque o pior castigo para uma pessoa ruim é ela mesma.
