Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

⁠O que mais fazem pra se sentirem homem é o que menos faz alguém homem. E o que menos fazem pra se sentirem homem é o que mais faz alguém homem.

Inserida por danmelga

Nosso corpo é uma dádiva e um templo onde habita o nosso espírito feito da mais pura e valiosa matéria química e orgânica que possa haver no universo, criado a semelhança de Nosso Pai e Mãe Celeste, concebido com o mais puro e incondicional amor que possa ser encontrado na infinitude do tempo e da criação.

Saber, e "dividir" isso com alguém é agir para "cuidar" e ser leal a si próprio e ao outro.

Inserida por vanessa_passos

⁠Nunca aceite ser a segunda escolha de alguém, a menos que esteja em situação de igualdade com a pessoa

Inserida por vanessa_passos

Nenhuma flor precisa ser perfeita.
Basta não ser falsa.

Inserida por moloki

Caráter não se compra e não se vende.

Inserida por moloki

⁠Se o inimigo do meu inimigo é meu amigo, o amigo do meu inimigo é meu inimigo.

Inserida por moloki

⁠Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!

Inserida por carlosandre1978

⁠Acredito que as minhas atitudes deveriam estar acima de quaisquer suspeitas.
Minha pobreza aliás é avalista e testemunha disso.
(2022/07/18)

Inserida por uspiao

⁠"A MENTIRA é como um MACHADO afiado no inferno, para devastar e destruir até mesmo uma FLORESTA de amor. Como a árvore que não sobrevive sem seu cerne, assim é o RELACIONAMENTO sem CONFIANÇA.".

F.Fidelis - Psicanalista e Filósofo entusiasta

Inserida por f_fidelis

No caminho buscamos justiça, no final a misericórdia e eternamente a fidelidade espiritual...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠AURÉOLAS ESTÉREIS
Vai longe a distância do monastério
Auréolas mentidas no necrotério
Vingam ardidas a quem não é sério
Atitude Leal, caro "minério"
Mesmo remota a conquista do "império"
Não vai deixar a Virtude estéril.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Jesus, tú és o amor mais puro e verdadeiro que encontrei! A luz radiante que entrou iluminando toda a minha vida... Meu sorriso, meu incentivo, minha razão! Tenho medo, muito medo de o perder, de viver sem ti! Sou dependente, totalmente dependente desse amor, porque sei que não existe em ninguém e nem em outro lugar a não ser em ti! Como tú és sincero! Como tú és leal! Como és amigo! Como aconselhas tão sabiamente! Como me queres tão bem! Gratidão!

Inserida por iptdv

Se você me decepciona, tenha certeza que feriu profundamente a pessoa que mais se importaria com você se você fosse leal

Inserida por PedrinaAbreu

Eu não sou de virar a página, prefiro queimar o livro

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Amicus certus in re incerta cernitur.

O amigo certo se manifesta na hora incerta.

Viverei em ti....

Inserida por janine_saldanha

Quando as coisas se embaraçam, não mentir para si mesmo
é o ponto para estarmos vigilantes.
Tempo e lealdade se conectam em nossa consciência
nos protegendo dos enganos indesejáveis.
A frágil felicidade caminha entre nós pelas entranhas
da emoção.
E o vento favorável chega inesperadamente com ritos e encantamentos.
Então:
Mantenha a mente alerta.

Inserida por AmeliaMariPassos

Canção / Samba

A Sorte é Uma Mulher

A sorte é uma mulher
Não se explica, nem se entende
Se beija na boca quente
Dá a ela o que quer...

Se te visitar, não questione.
Abra a porta e a ame
E se lhe sorrir, levante-se!
A convide pra dançar
Porque a vida é uma festa, não espere pra comemorar!

A sorte é uma mulher
Inconstante, mas sincera
Faz de tudo por quem bem a quer
Seja um fiel amante
Ela estará onde estiver!

A sorte é uma mulher carinhosa
Se abraça, quer de volta, sabe se valorizar
Pois é de todas a mais bela, gosta de quem gosta dela
Abre a porta e ousa não voltar.

Beija na boca da sorte, beija na boca da sorte!
Beija na boca da sorte, não a deixe esperar!
Se a sorte te escolhe, não questione, a adore!
Agradeça, não a deixe escapar

Beija na boca da sorte, beija na boca da sorte!
Beija na boca da sorte, não a deixe esperar!
Se a sorte te escolhe, não questione, a adore!
Agradeça, não a deixe escapar

Inserida por nanavedo

Muitas vezes deixamos de ouvir quem realmente nós quer bem, para dar atenção aqueles que falsamente "também" dizem querer nosso bem.

Inserida por KassioMurta

⁠Ter humildade não significa que você deva se abaixar para todos que querem te rebaixar!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Não, eu não sou recíproco. Sempre faço de tudo pra ser melhor do que são para mim. Afinal, cada um da o que tem.

Inserida por rogersestevam10