Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

⁠Hoje os relacionamentos estão tão rápidos. Que ainda novo, verdinho, você espera que amadureça, cresça. Aí ele apodrece direto sem ninguém se nutrir dele.

Inserida por felippepimenta

⁠Critérios para escolher ficante:
Em 2007: tem pegada?
Em 2021: faz terapia?

Inserida por felippepimenta

⁠A experiência do fim de um relacionamento não é igual para todos.

Inserida por felippepimenta

⁠Amar de novo, novamente e depois, e de outras formas, em outros tempos...

Inserida por felippepimenta

Não entendo quem cultiva a mentira, deslealdade, falsidade e espera em troca o oposto. Deve estar ciente e preparado para colher o que plantar. Eu prefiro a verdade e vc?

Inserida por Veridianaduarte

⁠O bom e o melhor amigo se conhece no espelho. Voce Já se viu hoje?

Inserida por AvlissolraC

⁠Por trás de nossa pele, somos todos iguais, a diferença é que, você manter o que faz, até mesmo quando não há ninguém olhando.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Tem muitos que sorriem para você
Mas percebemos
Que não fluiu do coração...
Se percebe um enrugar da testa
E uma abertura labial, disfarçada...
Que dura somente uns segundos...
A expressão anterior
Retorna sem transmitir emoção...

Porém,
Quando o sorriso vem da alma, O rosto brilha
Os olhos ficam reluzindo
E se percebe, nitidamente,
A graça e a beleza
De um coração repleto de amor!...
Assim se nota
O verdadeiro sorriso
De quem gosta da nossa presença. Felicidades sempre
Agora
O meu sorriso bondoso
Demonstrando gratidão e carinho
Pela amizade e presença
De todos vocês
Um forte abraço
Felicidades
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

A vida é como um rio que segue seu curso,
Às vezes calmo, às vezes turbulento.
É preciso navegar com muiteza e bravura,
E nunca perder a essência do ser.

Viver é um presente a ser desfrutado,
Com amor, riso, lágrimas e companhia.
A felicidade está em se sentir amado,
Não apenas pelos outros, mas principalmente por si próprio.

O amor próprio é a base da felicidade,
Não adianta esperar que alguém o ame.
É preciso se amar, se valorizar,
E então tudo começará a se encaixar.

A vida é um dom a ser cuidado,
Um presente a ser compartilhado.
Amar, sonhar, se divertir,
Fazer do mundo um lugar melhor é nosso dever.

Portanto, ame-se de verdade,
Viva intensamente cada segundo.
O presente é único, o futuro incerto,
Mas o amor próprio é o melhor investimento.

Então, siga seu caminho com coragem,
E nunca se esqueça de sua finalidade.
A vida é um presente a ser saboreado,
E a felicidade reside em viver com autenticidade.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠Gosto da minha solidão, aprendi a ver néla fé no rumo e motivos pra lutar
Se eu te falar o tamanho déla 'ce nem vai acreditar. haha!
Sem papo de desiludido ou deprimido
Eu optei por essa fita, foquei no compromisso comigo
e esse barato levo a serio
E se não tiver lealdade vai ser adultério

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠É natural ter poucos amigos, estranho é ser querido por todos.

Inserida por Felipe-Hendrix

⁠Algumas pessoas vão te amar e estar do seu lado enquanto puderem te usar, depois você percebe que a lealdade termina quando você para de beneficiar essas pessoas.
Eminha cabeça é totalmente outra hj em dia , já não tenho mais paciência pra ficar cobrando nada de ninguém, me calo, observo e me afasto boa pra quem fica.

Inserida por Renan_dorea

⁠Minha alegria esteve na simplicidade da terra úmida, no vento desgovernado que interrompera a minha banda musical, no passageiro invisível que vinha sempre ao meu encontro. Quem me via muitas vezes sozinho, não sabia a alegria que eu dera através da imaginação. Eu sorria, falava, reclamava, agradecia, e como de costume abria a porta na entrada e na saída.

Aos queridos passageiros que um dia cessaram viagem comigo, vos agradeço por nunca terem me deixado brincar sozinho, por cada ensinamento que me foi passado no silêncio, por todo amor que recebi do que aparentemente não existia. Vocês me ensinaram a amar além da visão, a tocar a alma dos que vivem, a chorar as lágrimas que viam do coração.

Inserida por JuanVicthor

Cadê você que me deixastes?
Porque me abandonas?
Atualizando estou a cada segundo pra ver se te encontro lá.
Não pedimos pra se conectar, mas cá estamos a nos falar...
Agradeço com sua amizade poder contar.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Amizade é uma relíquia que a vida concede àqueles que sabem amar.
E todos sabem amar, mesmo o mais abjeto dos homens.
Somos todos filhos do Amor Maior, talvez temporariamente distanciados, equivocadamente maus, mas nunca esvaziados dele.
E toda pessoa, boa ou má, quase sempre tem um amigo, alguém que quer bem, uma pessoa em quem confia e com quem conta na vida.
Mas somos humanos, e erramos muito ainda.
Natural amigos se estranharem num dia qualquer, por motivos talvez tolos.
Então nos distanciamos, remoendo mágoas e ressentimentos. De coisas e situações que, quem sabe, existam apenas em nossa mente.
Diálogo neste momento é fundamental.
Procurar para conversar, esclarecer dúvidas e aclarar sentimentos, é o que se deve fazer com urgência, antes de a amizade esfriar ou deteriorar.
Transparência também é fundamental.
Abrir-se, ser absolutamente sincero.
Ter permissão para ser absolutamente sincero!
Amizade em que um dos dois não pode falar o que pensa e o que sente, não é amizade.
É um acordo, uma utilidade qualquer, menos amizade.
Amigo é sempre um irmão que retorna ao nosso coração. Sem ser um anjo, nos ilumina, sem ser um mestre, nos ensina, ri e chora conosco, vibra com nossas conquistas e se dói por nossos fracassos.
Caminha conosco pelo tempo que for preciso e muitas vezes - quase sempre! sem exigir nada em troca, apenas por amor.
Se hoje um amigo está distanciado e você sente a falta dele, traga-o de volta ao seu carinho, deixando claro o quanto ele é importante para você. Não importa quem ele seja, onde esteja e o que esteja fazendo, de bom ou ruim (segundo nossa visão), no momento.
Não pergunte, não se incomode, não acuse, não condene.
Acolha e abrace, enquanto ele está ao alcance de seu afeto e dos seus braços.
Se dentro do acolhimento cabem todas as dores, dentro de um abraço cessam todos os sofrimentos.
E equívocos também.
Lóri Damm, para o Instituto André Luiz Oficial

Inserida por LoriDamm

⁠Não tem conversa com aquilo que foge, ou fugiu dela (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Eu sei que ta indigerível conviver com a sociedade
Amante do capitalismo, compradora de hombridade.
Cadê o aperto de mão da reciproca verdadeira
Que por dinheiro se entrega e muda até de bandeira

Inserida por Diego_Sukuri_

Amigos de coração versus estranhos de decoração.⁠É nas ações que encontramos a essência dos relacionamentos, revelando quem está ao nosso lado com amor e lealdade, e quem está apenas de passagem em nossa jornada. Cabe a nós valorizar e cultivar as amizades sinceras, enquanto nos mantemos atentos aos sinais que nos ajudam a distinguir entre aqueles que nos apoiam e os que nos deixam seguir adiante.

Inserida por evermondo

O plano maior de Deus em sua vida é lindo, todos os seus propósitos são excelentes, e todas as suas obras são fiéis.

Inserida por Alma0

⁠O poder, simplesmente poder, nada além de poder. Esse é o agente revelador do caráter humano.
Os verdadeiros laços de amizade são forjados em momentos de vulnerabilidade. E os inimigos surgem aos montes quando estamos fracos. Mas, para quem está no poder ou detém o poder é fácil comprar os inimigos e barganhar com os vassalos. Difícil é manter a lealdade e influenciar pessoas para seguirem o seu legado.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador