Lamento pela Morte de um Ente Querido
Amanheceu! Um novo ano se inicia! Um novo horizonte se descortina!
Os fogos já cessaram. O brilho das luzes se apagou...
Mas dentro de nosso coração nada deve se apagar
O brilho da esperança deve permanecer, fortalecido pelo fogo do amor
Que o momento vivido no transpor o limiar do novo ano não fique esquecido com o decorrer dos dias.
Que a alegria e os bons votos sejam agora concretizados em ações construtivas e disseminadas boas palavras.
O resplendor dos fogos de artifícios seja como a tocha divina que ilumina nossos caminhos.
O borbulhar do espumante seja o borbulhar da voz de Deus ecoando em nosso coração.
Bom princípio de ano novo! Que as experiências vividas a cada dia do novo ano remetam à harmonia, otimismo, tranquilidade, fé e perseverança.
Unidos faremos realmente um novo ano!
O sol brilha escaldante e forte e as nuvens brancas tentam atrapalhar a sua luz, a vida e tipo um sol e uma nuvem, porque sempre que voce irradia seu brilho vai ter sempre pessoas que vai tentar tampar ela atravez da falsidade, mas como um sol forte que nunca se deixa se levar por temporais sempre e todo dia mostra seu brilho mesmo quando o tempo parece desmoronar ele mostra primeiro seu brilho, e assim que temos que ser, feitos sol e mostrar que por mais que venha temporais seu brilho sempre brilhara, porque um brilho nunca se apaga quando ainda tem esperança.
Somos infelizes porque lidamos com o amor como se este fosse apenas um sentimento. O amor é, antes de tudo, um princípio.
Quem tem um mínimo de bom senso, deveria assimilar a ideia de que nossa vida aqui na Terra é muito curta pra se perder tempo com coisas fúteis, mesquinhas e que não nos levam a lugar algum. Não seria esta uma razão mais que suficiente para entendermos o papel que temos perante nossos entes queridos e diante de D’us?
Eu estive perto da felicidade, tão perto e tão longe, um misto de alegria e medo. Também pudera, não se sabe ao certo o que o destino nos reserva, afinal de contas, lidamos com pessoas e cada uma tem um jeito, mas ainda assim, arrisquei, me lancei e foi bom, pelo tempo necessário que fosse, mas como tudo tem um fim, acabou. Não há culpado, ou há, mas quem importa, uma vez que não se deve perder tempo com isso, lamuriando os fracassos, como um cão que lambe as próprias feridas.
A vida tem suas nuances e é isso que nos traz ensinamentos, bons ou ruins, mas tudo redunda para uma evolução necessária. Cabe a voce ter a sensibilidade de observar e procurar o melhor sempre, errando as vezes, mas na certeza de que o acerto virá em algum momento.
Que a nova recontagem do Tempo, denominada ano 2017, seja para todos nós uma fatia positiva de um período onde tenhamos muita saúde para darmos conta, com disposição, das atribuições que nos cabe nesta nova temporada. Que tenhamos sabedoria para que os nossos passos e as nossas decisões estejam mais próximas dos acertos que se fazem necessários para que o processo de evolução e busca das realizações sejam os nossos maiores incentivadores pela permanência da esperança a fim de que possamos alcançar com êxito o resultado final do nosso empenho nesta diligência rumo às nossas satisfações. Que consigamos entender que a paz não se pede, se constrói, que o amor não se deseja, se espalha e que ele, o AMOR, só consegue efetivamente se propagar, atendendo ao seu objetivo maior, quando é verdadeiramente puro, genuíno e totalmente desassociado da vaidade, do egoísmo, dos interesses pessoais, do marketing, da hipocrisia, da recompensa e da doutrinação logo pratiquemos menos "ele", o AMOR, com o discurso de que só assim seremos recompensados pelo poder divino, e o pratiquemos mais, preferencialmente, com sinceridade, coerência e boa vontade sentimentos que verdadeiramente resultam numa contribuição poderosa que emana boas energias em direção ao cosmo. Que a sua prática seja mais pelo coração e menos pela razão ou pelo convencimento religioso da importância do ato de amar. Que sejamos capazes de nos desprendermos do peso das imagens que registram a benevolência que supostamente avalizam o amor que doamos, bem como a nossa fé através dos cultos e doutrinações sob a demanda das nossas crenças, especialmente como forma de demarcarmos posição social no segmento da devoção. E por fim que tenhamos a mais absoluta certeza que o Tempo, apesar de já ter sido recontado por milênios, infinitas vezes, Ele é único e é o mesmo que se faz presente no passado e no futuro, mas é no agora que "Ele" verdadeiramente tem o poder de transformar e fazer acontecer para o todo sempre com base no ontem e no amanhã, principalmente quando utilizado sem truques emocionais, sem agregar carências e fraquezas que fazem subir o IBOPE na piedade alheia e sem cenários artificiais que possam melhorar a nossa imagem real aos olhos dos outros ou qualificar o nosso reflexo no espelho da nossa existência, porque Ele, o TEMPO, é mágico e sábio demais para ser enganado, vide a diferença da qualidade de vida individual sob o azul.
Ela quer acertar um monte de coisas com ela mesma, literalmente " de: Ela pra: Ela". Quer um livro qualquer para ler, com a desculpa de distrair seus pensamentos, no fim ela vai inventar razões de que chorou porque havia muito drama, tristeza e até melancolia no livro. Ela procura motivos para explicar a intensidade da dor. Já chorou. Reclamou. E, nada passou. Porque hoje, hoje foi um dia péssimo, mais negro do que cinzento. Fazia tempo que reprimia as lágrimas, e de repente, como um tsunami, tudo explodiu e, ele chegou e, atingiu a cabeça, o coração e espancou a alma dela. Ela ainda encharcada pelas lágrimas, naquele horrendo desespero sussurrou: " volte sempre que quiser, que puder, estarei aqui." O q estraga não é o meu irracional, o que estraga " eu e você" "eu e nós" é essa falta de zelo q Vc tem Qnd se trata de amar, ou apenas de me amar.
___Bia inspirada hoje
Só rabisco o que vejo por ai, há tanta dor espalhada, tanto coração quebrado.
E, nessa vida de altos e baixos, de choro e de riso, um chamego, um cafuné e um cheiro alivia os fardos que insistem em aparecer.
Ele me deixa louca...
Ele me beija enlouquecidamente..
Como um vulcao em chamas..
Arranca minha roupa..
Ele rouba a cena... me tem inteira..
Indefesa.. completamente em seus bracos..
Me arranha.. me morde.. me ama.. me devora..
Me pega de um jeito tao forte.. perco o folego.. me arranca suspiros.. gemidos..
Me deixa tremula.. pedindo mais..
Sim senhor.. sim senhor..
Obedeco.. simplesmente faco suas vontades..
Em troca ele me da o extase.. me faz subir pelas paredes.. me possui inteira..
Corpo e alma.. depois vai embora..
Me deixa suplicando por mais..
São as faces ocultas governantes sombrias do mundo que fazem do nosso livre arbítrio um instrumento de dominação. É necessário muito cuidado.
Quando você vence seus próprios limites, independente ganhar ou não você já se tornou um grande vencedor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
