Lamento pela Morte de um Ente Querido
Este momento...
Uma sensação de morte,
Uma sensação de vida,
Um estar suspenso em si mesmo.
Não há como saber que direção tomar,
Mas há a urgente necessidade de caminhar.
A vida não espera,
O tempo escapa pelas mãos
E o que deveria me fazer correr, me paralisa.
Morte Prematura
Eu pensei muito em você.
Pensamentos direcionados a um amor que eu nunca tive.
Que eu muito sonhei e idealizei.
Estava me ilundindo.
Sofrendo calado
Resolvi te esquecer.
Não quero mais te ver.
Vou esquecer esta vontade louca de esta contigo.
Tenho que desaparecer.
Vou me esconder.
Tenho que ter esta ferida sarada
Se não dela eu vou morrer.
Na contramão da corrente existencialista, que afirma que o homem é um ser para a morte, acredito que o homem é um ser para a ressurreição.
A Morte do palhaço
O sol amanheceu o dia...
E ao invéz de um sorriso, uma lagrima.
Lento o vento...manso o dia.
E lá, entre pilhas de roupas sujas, rasgadas e divertidas.
Senta-se o palhaço a sorrir da vida,um picadeiro maior e mais colorido,onde o sorriso não é falso e a paz não é apenas uma bandeira branca...
O palhaço se prepara para mais uma explosão de gloria...
E lá, entre gritos e aplausos
O palhaço cai...
Seus olhos trazem agora um estranho brilho, como se quizesse dizer que lá em cima, alguem o espera,ele sorri...um sorriso verdadeiro, talvez o único sorriso que o palhaço realmente sorriu.
Assim sorrindo morre o palhaço Lambari.
A Lembrança de um homem que nos ensinou que a vida começa e termina em lagrimas.
20.01.1984
A morte um dia vai nos levar!
Da vida só recordações vão ficar por isso ame muito e sempre será lembrado.
GULA DE VIDA
Nossa gula de vida
dispensa a ração da morte
pois deseja como cardápio
um banquete de esperança
Nossa gula de vida
dispensa egoísmo e solidão
pois deseja como cardápio
paz de espírito e comunhão
Nossa gula de vida
dispensa brutalidade
pois deseja como cardápio
educação e sensibilidade
Nossa gula de vida
dispensa pontapés e bate-boca
pois deseja como cardápio
cafuné e beijo na boca
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”: Já sentiu como se tudo estivesse voltado a um objetivo? E se este não fizesse parte da sua lista de metas a cumprir? Você desistiria de todos os seus itens da lista, apenas por alguém que aparece depois e que você sente ser seu dever cumpri-lo?
Quando aparece alguém que, por mais longe que este esteja sempre está contigo. Neste instante você percebe que essa pessoa é muito mais do que você possa precisar? Fecha seus olhos com força e quando os abre, volta a sua realidade comum, sua rotina monótona. Nota que essa pessoa toma conta de sua vida, e sempre que não espera se depara pensando nela.
Quando você consegue sentir a presença desta pessoa ao seu lado. Enquanto faz algo que ambos gostam de fazer, enquanto está sozinho, enquanto está vazio. Resolve fazer algo para se distrair, mas parece que tudo esta ligado a ela.
Esta pessoa não sente o mesmo: você descobre em um dia qualquer. Este dia se transforma no pior de sua vida, o céu fecha no mesmo momento, a tempestade bate com força no telhado. Você seria capaz de recusar esta chuva, totalmente de acordo com seu interior? Corre para o lado de fora de casa, olha para o céu: nuvens escuras e água caindo com força. Começa a gritar – lágrimas escorrem em sua face. Grita o nome dela tão alto, acreditando que ela ouça. Sua dor é uma demonstração de fraqueza, é inútil. Ela não sente o mesmo – tenta acreditar, nada.
Corre para a cama –molhada –, fecha os olhos com força enquanto repete baixinho: Acorde agora. – Não funciona, aumenta o tom de voz: – Vamos acorde. – Também é em vão. Quando você percebe, já está gritando e aos prantos morrendo: – Vamos sua desgraçada! Acorde desse pesadelo e vai pra sua vida! VAMOS! – Percebe o que faz consigo mesma e levanta. Corre até a máquina de escrever, liga seu rádio de pilha. Uma voz fraca e dolorosa conversa contigo em silêncio. Silêncio, pois é tudo o que ouve. Sua voz tímida começa a invadir sua mente, uma lágrima é derramada sobre a folha em branco. Fecha seus olhos com força e escreve:
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”
A morte é apenas um patamar de sabedoria, porque o que você não conseguiu aprender aqui lá você aprende.
Um dia a morte chega, o Ceifeiro chama. Então porque eu sigo?! Sigo pela imortalidade após a morte, para que meu nome atravesse gerações e para que as minhas gerações orgulhem-se do meu nome.
As vezes penso que na é real, imagino a vida ser um sonho,
onde de repente acordamos para morte e tudo se acaba.
Há momentos que vejo a felicidade como uma miragem...
que avistamos ao longe, corremos em sua direção,
mas nunca a alcançamos...e quando pensamos estar próximos,
em um piscar de olhos simplesmente desaparece.
"talvez seja" não tenho certeza, mas acho que já a vi...
e em algum momento acredito que cheguei bem perto.
Morte é o que vem depois da última oportunidade... de um abraço, um beijo, um sorriso... da última oportunidade de fazer a coisa certa.
A Vida vem cheia de luz e alegria...
A morte da a essa alegria um fim...
Mas tudo que vai, volta a ser real
ao momento que se faz relembrar na mente
do Coração.
A existência é um jogo em uma mesa com a Vida e a Morte. O que ganhamos da Vida perdemos para Morte. Se tentarmos vencer a Morte, perdemos a Vida. O segredo da real eternidade é jogarmos com a Vida ignorando por completo a presença Morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível