Lagrimas de uma Mulher
Quem nunca sentiu saudades, um sentimento que vem sem esperar, vem como uma brisa leve na face ou aparece na constelação a brilhar, vem na chuva ao cair na vidraça vem na Aurora linda a brilhar, sempre nos pega de surpresa sem ver a hora nem momento para voltar.
Mar
Tenho certeza que não é só comigo, meus pensamentos são iguais ao mar, uma hora está calmo e outra está agitado por causa de uma tempestade.
Meus pensamentos são a tempestade do meu mar, me fazem ficar preocupados e me fazem chorar.
E se nós nos reconhecêssemos?
E se nós nos reconhecêssemos?
Eu não paro de sonhar com isso
Uma volta no parque, um esbarro no corredor.
E se falássemos de como amadurecemos?
Falássemos doque deixamos omisso
Aposto que seria esclarecedor
Tu fostes meu melhor amigo
E meu primeiro amor
Sei que não es mais o mesmo
Quero esquecer-te, mas não consigo.
Nem mesmo a morte, poderia ser uma certeza absoluta, uma vez que ainda não temos total noção do que o espaço-tempo deseja nos mostrar.
Naquele dia, poderia ter te tomado pelas mãos, faltou-me a coragem e, assim, uma miragem se desfez. Lamentar-me agora?... Sim, lamento!
Até quando?
Até quando sua presença será uma ferramenta?
Até quando permitirá a tormenta?
Tem males que vem para o bem
Mas nem tudo que "dá certo" nos convém
O plantio
Temos o grande poder da escolha
Por onde quer que fomos
Uma boa colheita se vê na folha
Do rascunho, da ideia do que somos
Já passou
Seis horas despertou
Te vejo tão perto mas te sinto distante
Depois de mais uma meta que ignorou
Questiona se valeu a pena o instante
É possível viver uma vida sem feridas, na aceitação dos processos e acontecimentos, com resiliência e mirando o olhar acima da irrelevancia terrena que nada É, perante o infinito Tempo que para a alma é também eterno parente.
Feridas nao nascem diretamente dos impactos dos acontecimentos, mas da nossa rejeicao à eles.
Ao trocar a resistência pelo abraço resiliente dos processos, giram-se as chaves do espírito, apequenando as ilusões.
O desânimo é uma fase normal que chega em um determinado momento da nossa jornada.
Por que quando se tem fé em Deus, Ele usa este processo em nossas vidas, nos ensinando um aprendizado e nos fazendo ser testemunha das operações de milagres que vivenciaremos.
Ricardo Baeta.
A Volta de Jesus e o Tempo
Os efemerópteros são insetos com uma vida muito curta. Eles vivem no máximo 24 horas, e por mais incrível que pareça, o que para nós não é nada, para eles é tudo. O que nós desprezamos, para eles é um tempo de vida. Isso quer dizer que o homem vive muito tempo? Claro que não! O tempo de vida do homem também não é lá grande coisa (Sl 144.4; Sl 103.15; 1º Pe 1.24).
A percepção de tempo e sua atuação sobre os entes em causa constituem-se em fatores chaves e distintivos. De igual modo, quando levarmos em conta que a dinâmica e a mecânica temporal na eternidade são totalmente diferentes das que temos aqui (no plano finito), podendo mil anos para nós equivaler nada mais que um dia para eles (2º Pe 3.8), então perceberemos que Jesus não está demorando. O tempo na Eternidade não funciona como aqui. Agostinho dizia que lá existe um eterno e infinito presente atemporal.
Não é de admirar que passados mais de 2.000 anos, Jesus disse: "E, eis que CEDO VENHO, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras. (Ap 22.12)".
Portanto, Jesus não está demorando; nós é que somos demasiadamente finitos. Jesus disse: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7); mas tão somente devemos vigiar, orar e estarmos preparados (Mt 25.1-13); porque certamente o mestre vem (Ap 22.7). O Rei chegará a qualquer momento em toda Sua Glória e Majestade (Mt 16.27; 2º Ts 1.7; Ap 1.7-8).
(...) Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O melhor resultado de uma batalha não é a vitória, mas o aprendizado que conquistamos na sua trajetória!
A paixão não correspondida é uma pena muito severa. Quando não é perpétua, o coração transforma em regime semiaberto ou liberdade condicional indeterminadamente.
Minimundo de prazer
Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.
O amor não é uma flecha que invade o nosso coração, é antes, a fala mais suave e mais profunda que embala a nossa alma.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
