Lágrimas
Que o Senhor transforme fraqueza em força, silêncio em palavra, medo em coragem, lágrima em sorriso, tristeza em alegria, passo em luz, fé em esperança, sonho em realidade, e sofrimento em felicidade.
SOBRECARGA EMOCIONAL PALPÁVEL
Sobrevivo com um nó na garganta, boiando nas lágrimas produzidas pelas sombras do meu passado. Um passado recente que projetou sombra suficiente para me alcançar onde eu esteja independente do tempo que passe.
Tenho trabalhado mais do que gosto, tenho bebido mais do que posso, dormido menos do que preciso e pensado como nunca pensei.
Sinto-me no limite das minhas forças emocionais e psicológicas. Tenho gostado da escuridão e por vezes a luz do meu smartphone torna-se a única iluminação nesta sala, acompanhada por uma infinidade de lembranças.
Sinto falta, muita falta, saudade inevitável!
" As minhas lágrimas revelam...
Os sentimentos que calam n'alma!
Transbordam... Rios
Enchem mares de saudades em mim."
Florestas
Caminho na sombra desse verão mórbido
Que encharca-me de suor e lágrima
Não está aí minha poesia, mas vive.
Meu verso é de lágrima e pranto,
E também é de riso e encanto.
Aprisionado à floresta que me assombra o canto,
E o faz voar, meu poeta do mar.
A via crucis do poeta é a trilha que o nomeia.
Porventura condenado ao sufrágio divino e exaustivo
Da floresta negra, onde caminho
E com vocábulos cortantes que ora encaminho:
Exprimo.
Não lavo os sapatos quando sujos de lama,
E rego as flores, mas não as adoro
Quando me reencontro com o lar e sento no sofá.
Se me nego a cumprir os rituais
Se escondem as palavras principais,
Mais essenciais
Ou deslizam secas pelo papel.
Pois a cor destes versos estão lá!
Na floresta maldita
Vibrando frias, tragando arte perdida
Poesia que uma hora, foi dita
E esculpida em cor:
O azul do pranto
O vermelho dos olhos abatidos do sufoco
O amarelo do sol escaldante,
Do verão mórbido
E o preto, do limbo amniótico.
Das cinzas.
Das cinzas da alma aprisionada,
Reduzida a pó nas chamas da paixão
Nas chamas da liberdade pós prisão.
Que queimam o árduo desejo impossível
E ferve-me o sangue escarlate,
Do poeta do oceano
Sangue corrompido de pureza,
Que inventamos para explanar
A grande vergonhosa fraqueza.
Ao poeta fraqueza não é vergonha
É corrente que leva e inspira renascimento
Como uma marcha aérea das cegonhas.
O poeta cego ainda é poeta,
Se o que escuta ainda pode lhe trazer a tristeza
Ou se com as mãos ainda pode tocar o aço da morte
Mesmo que na floresta divina,
Limpa de escuridão
Os galhos não são mais os mesmos
Retorcidos e sombrios.
Mas ainda são tão galhos quanto, e sua beleza
É sobreposição; contraste.
Embora agora galhos mais jovens, lúcidos
São só detalhes, e digo:
Sua beleza sobrevive de outros,
Galhos loucos, que vivem expostos
Contorcidos numa dança de fuga de suas próprias raízes.
Dentre a fenda dimensional que parte,
Dois mundos cósmicos sagrados:
A insanidade e a verdade.
É que eu te amo
Apesar dos meus conflitos internos
Das lágrimas que pesam
Da saudade que destrói
Eu te amo
E o desprezo torna-se o caminho pelo qual eu chego em seus pensamentos
Eu te amo como 2+2 são 4, com essa mesma certeza absoluta
Te amo como os anos que passam
Como uma moeda cara ou coroa
Te amo ou te amo mais
Parece simples,mas nunca é quando se trata de amor
O amor é um emaranhado de sentimentos e sensações nos empurram em direção a um precipício
E nao temos chance de recuar.
Não há problema algum em ficar triste. Não segure suas lágrimas. Não esconda sua dor. Não deixe que ninguém te faça sentir pior por estar triste. A dor é normal e precisamos compreender o que estamos sentindo. Permita-se sentir, viver e crescer com isso.
Um coração com algumas cicatrizes, olhos que já derramaram muitas lágrimas por amar, lábios que já tiveram que dizer "te amo, mas tenho que deixar você ir", um corpo que já aqueceu outros e também passou frio à espera... É tudo que sou, é tudo que eu tenho pra lhe oferecer, só peço, me prenda em seus braços.
Há
Sempre uma lágrima
Por detrás de um olhar brilhante
E uma dor imensurável
Por detrás de um sorriso
Largo e Feliz!
Essas lágrimas que hoje caem, Deus queira que amanhã não caiam mais, que a alegria renasça em meu rosto, em meus olhos, no meu sorriso.
Se eu tiver de chorar que seja de emoção e não de decepção!
Em um rio de lagrimas só aquele que tem o verdadeiro sentimento de dor sabe o real significado de nadar contra a correnteza.
365 dias vividos, alguns com emoções, outros com lágrimas nos olhos, alguns com o sorriso contagiante, outros bem aproveitados até a última gota, alguns nem tanto, outros vividos com pessoas que fazem qualquer minuto ao lado ser inesquecível, alguns nem tanto...
Hoje encerra um ano que me fez aproximar de pessoas maravilhosas, e afastar de tantas outras que me machucaram.
Amanhã se inicia um novo ano, que pra mim e só mais uma data, um número a mais no calendário, mas para tanta gente amanhã e o dia de prometer, fazer metas, começar dietas e etc...
Para quem comemora, então que o próximo ano possa chegar trazendo muitas realizações, muita saúde e que Deus possa abençoar cada um de vocês...
Aquele que te prometeu não vai deixar o seu casamento descer à sepultura enxugar as suas lágrimas, porque ainda que o inimigo tenha se levantado sobre a sua vida. Alegra o seu coração vai ter visitação de Deus no seu lar. Deus é Deus na sua vida.
Todas as risadas...
Todas as lágrimas...
Todos os bons momentos...
Todas as dificuldades...
Todos os tombos...
Todas as vitórias...
Todas as decepções...
Todas as descobertas...
Todos os amores...
Todos os amigos...
Toda a sua vida...
“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.
É isso minha pequena... Nesses últimos 18 anos você não apenas viveu... Mas sentiu intensamente cada momento, cada sensação, cada descoberta...
Você não só aprendeu, mas ensinou...
Me ensinou... Ensinou que o silêncio diz mais que qualquer palavra proferida por um sábio...
Me ensinou a seis anos que amizade não se pede, não se compra, não se vende...
Me ensinou que o amor, pode ser encontrado nas coisas mais simples da vida, como o teu abraço, o teu sorriso...
Há 18 anos você vem aprendendo, sorrindo, chorando, crescendo, se decepcionando, se descobrindo, se tornando feliz, se transformando...
Nasceu como um pequeno botão de rosa, e hoje desabrocha para a uma nova jornada que se inicia em sua vida...
Desejo-lhe o melhor de todas as coisas...
Que seu caminho seja repleto de Paz, Luz, Amigos...
Parabéns minha irmãzinha, que todos os anjos estejam ao seu redor, lhe guinado nessa nova caminhada...
.
Mesmo sofrendo e meu coração doendo eu engulo minhas lágrimas pois não adianta chorar por causa de pessoas que jamais entenderam sua dor
Vejo uma lagrima cair no papel
Quando penso em teu beijo eu me lembro do gosto do mel
Quando penso em desejo eu me lembro do teu corpo suado no meu
Quando penso no perfume das rosas me lembro do seu
Quando penso em face tão linda me lembro da tua molhada pela chuva
Quando penso em amar eu me lembro do meu que se perdeu
Quando penso em te perder eu me lembro do seu olhar e choro
Quando penso em você me sinto no céu
Não reclame pelas lutas da vida e pelas lágrimas caídas, lembre-se que até as frases e canções mais lindas foram escritas em momentos de tristeza. Basta apenas aprender o que Deus quer te ensinar com cada situação.
