Lágrimas
As lágrimas do passado regam a última raiz da minha esperança, onde o teu sorriso ainda mora e a saudade cura o tempo. Dormir virou o único jeito de tocar teu rosto, pois nos meus sonhos nossa história recomeça sem pressa, viva e eterna.
Pretendo ser...
O sol... do seu dia.
A lua... da sua noite.
As lágrimas... dos teus olhos.
O remédio... de sua dores.
O sorriso... da tua alegria.
O motivo... da tua saudade.
A inspiração... da tua poesia.
O sentido...da tua liberdade.
O coração... do teu corpo.
Da tua vida... o único homem...
Existem dores que não cabem em lágrimas,amores que não cabem em abraços
e saudades que não cabem em palavras.
O que sentimos de mais profundo,
muitas vezes, é justamente o que se torna inefável.
Porque a alma sabe sentir coisas
que a linguagem ainda não aprendeu a dizer.
— Sariel Oliveira
Fui feliz em muitos momentos , noutros derramei lágrimas , outros estive carente , doente, com medo , corajoso , ausente , presente ... Mas todos vivi e ainda vivo e são experiências que me fortalecem e que por vezes até pensei não ter solução , porém sempre encontramos um caminho ,onde o sol e chuva levam e deixam marcas em nossas memórias . A vida é feita de pedacinhos que vamos somando , traçamos uma moradia que vai além desse mundo , pois quando reconhecemos que vale a pena esses instantes , mesmo quando nos desviamos , mas que retornemos ao certo caminho e façamos uma porção de momentos que pulsam nosso coração na eternidade dos nossos momentos !
João Batista Barbosa
Pensamentos
Cada lágrima triste que rola , Deus enxuga e nos consola , alivia nossas dores e purifica nossa alma nas águas puras do seu Amor !
JBB
LÁGRIMAS !
Guarda as minhas lágrimas, Senhor!
Que mostram hoje a minha dor...
Lágrimas das minhas escolhas
Que agora rolam pelo meu rosto
Marcas de um coração solitário
Entrelaçado pelos resultados
Das escolhas do passado
Que pareciam só prazeres
E eram somente falsas ilusões.
Hoje, derramam-se pelo chão
Arrependimentos sangrando meu peito!
Guarda minhas lágrimas , Senhor!
E delas eu te peço sabedoria
Para que no pensar e agir
Eu possa fazer minhas escolhas
Face a face em orações
Que levo a Ti , ó Meu Deus!
Para que nos momentos que virão
Eu possa vir chorar novamente
E que acolha minhas lágrimas
Mas como triunfo de felicidade
De novas escolhas certas e verdadeiras
Que farei através dos seus caminhos!
Pelas lágrimas que hoje rolam
Façam novos tempos acontecer
Através da paz e do verdadeiro amor
Que me fará um novo ser
Nas escolhas que farei tão somente
Mediante a tua presença
Meu Senhor!!!
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
Mimoso do Sul ES
NÃO HÁ TEMPO!
Não há tempo para lágrimas
Que secaram na poeira
Do chão preto do asfalto!
Não há tempo de chorar
Das lembranças e momentos
Que você banalizou
Que você nem ligou ...
Histórias da própria vida...
Enquanto passa a madrugada
No silêncio da noite
Olhos vidrados no espaço
Viajando os pensamentos:
Entre a chegada ao destino
Ou antecipado o retorno
Calor que engasga a garganta
Ronco de motores
Entre viradas e contornos
Não há tempo ...
Só a pressa de passar
Sem os sonhos nem emoções
Deixando atrás pelo retrovisor
As voltas que já se foram
E que jamais retornarão
Na busca do mesmo tempo
Que não mais teremos
Vida para vivermos novamente
O mesmo tempo jogado fora!
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
POESIA
LÁGRIMAS E RISOS
Nada é tão grande
Ou por menor que seja
Que possa afirmar
Que surgiu por inteiro!
Assim se constrói uma vida
Feita de pedacinhos
Onde cada segundo vivido
Vai formando ou desatando laços.
Nas batidas do coração
O sangue percorre o corpo
Os olhos contemplam cores
Horizontes se renovam cada esquina.
Palavras fluem ecoando memórias
Que necessitam ser lembradas
Como efeito da própria vida.
Daí nos perguntamos dos sonhos
Dos sentimentos assim desenhados
No meio das realidades ...
Que antes foram imaginados
Resultados de lágrimas e risos
Momentos entre dores e amores
Refletindo no espelho da alma
Todo prazer de viver intensamente ...
Mesmo que se possa reclamar
Mas o melhor que possamos fazer
Seja a vontade sempre de vencer
Construindo cada partícula do nosso tempo
Na mais intensa história de amor
Que possamos realmente viver!!!
POESIA DE
JOÃO BATISTA BARBOSA
O SILÊNCIO
O silêncio beija o tempo
Vezes derramando lágrimas
Outras em pensamentos.
Viajam através das emoções
Sorrisos ou até mesmo ilusões
O silêncio tem o frescor
Quando ameniza a dor
Esvaziando a nossa mente
Para tentar assim realmente
Buscar a pura verdade
Sem medos ,despir da vaidade
Daí surge dentro da gente
Forças pra voar novamente
Daí o silêncio vai embora
Esquece tudo que outrora
Trouxe vazio e sofrimento
E no percurso do momento
Uma voz que vem de dentro
Dizendo você é capaz
De buscar através da paz
Sua harmonia interior
Esta voz que toca e reluz
Sentimos em meio ao silêncio
Nesse momento percebemos
Que estamos nos braços de Jesus!
POESIA
JOAO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
As lágrimas que derramei, ora de tristezas, ora de alegrias... elas me ensinaram e ensinam, que minhas emoções são justas e verdadeiras.
Saudade fazem lágrimas rolar
Beijam lábios, sentem o paladar
E o sabor da saudade
Misturam-se nas voltas do tempo
Viajam nas ondas do vento
Onde giram pensamentos
Por tantos vividos momentos
Para alguns tem breve sentido
Outros emoções febris
Lembranças tristes ou alegres
Mas o que se apura de verdade
É o tempo que não tem idade
Mesmo que entre lágrimas e risos
Para alguns saudade, poucas ou demais
Dos tempos que não voltam nunca, jamais!
Tão somente restam saudade!
Você lembra que está vivo, quando lágrimas teimosas rolam seu rosto... Sim, sejam lágrimas de dor ou de amor... Elas fluem quando no auge de suas emoções, libera o que mais verdadeiro existe no seu peito. Respeite as lágrimas, pois o sorriso vem depois, e a vida segue, pois com lágrimas e risos você vai escalando cada degrau da sua vida. Faça então valer a pena cada momento que desse mundo você respirar!
NÃO DESANIME
De onde vem as lágrimas de seus olhos?
Por que essa tristeza que te lança no desânimo?
Onde estão aqueles que estavam do seu lado?
Cadê os que disseram estar em todos momentos?
Que na alegria e fartura
Quantos com você juravam amizade
Agora sumiram como fantasmas.
Mas um novo dia vai acontecer
Seu choro pode durar um tempo
Mas vem o tempo de Deus
Que está olhando sempre por nós
E jamais abandona seus filhos
Que acreditam e lutam mesmo na dor
Que mesmo entre fracassos e lágrimas
Não perdem a fe ou se desviam do amor
Por não acreditar no milagre
Que vem somente do Senhor.
Todos podem ter abandonado você
Mas nunca se esqueça que mesmo Jesus
Pregado e sangrado na Cruz
Morreu para salvar e nos dar vida eterna.
Não desanime pois somos filhos de Deus!
Suas lágrimas serão enxugadas
Sua dor e feridas serão curadas
Pois o tempo virou a seu favor
Deus está contigo todo momento
Ele sabe de todos seus sofrimentos.
Então levante os olhos ao céu
Abra as janelas e deixe a luz entrar
Sua vida vai começar a mudar
Pois existe um Deus que sempre vai te amar!
LABIOS DE PAPEL!
Você negou seu beijo
e os meus lábios secaram.
Mas as lágrimas nos olhos
deixaram um sabor amargo
esperando em vão e solitário
um beijo com sabor de mel.
Contemplando o horizonte
nele desenhado a sua boca
vermelha como doce morango
enchendo-me os desejos
que eu não mais provaria.
Foi então que troquei seus beijos
por uma boca beijada
e guardada numa folha de papel
que um dia você beijou
para eu nunca esquecer
os contornos lindos dos seus lábios.
Ah, doce consolo!
E quando a saudade aperta
beijo seus lábios no papel
ainda com aquele gostinho
e perfume de morango.
Parece tolice minha
mas ameniza meus desejos
beijar na boca este papel
como beija-flor buscando mel
e na fantasia torna-se real
no encontro de sua boca
traçada numa boca de papel!
"Aos meus poucos e verdadeiros amigos: quando eu partir, não tragam lágrimas ou flores que murcham. Tragam vinho, cerveja e histórias. Que a minha despedida não seja um luto, mas o último brinde à vida que vivemos intensamente."
— Ginho Peralta
Insisto: Onde teus olhos pousaram?
No voo das lágrimas que na cordilheira deságua?
Entre as bordas tecidas no braseiro do tempo,
Ou agora, quando esvoaçam as borboletas no cio do teu ventre.
Atrevo-me, em dar-te a resposta,
irreal para os que descreem:
- Vi teus olhos plantando sementes em meu peito.
Depois da despedida
Lágrimas e long neck
Candy e Paolo
Teu cheiro como tatuagem
E uma passagem só de ida
Napoleão dizia que lágrimas e maquiagem eram as maiores armas femininas. Ele só disse isso porque ainda não haviam inventado as lingeries.
🥹❤️ 'Deus tem sido bom conosco... em cada detalhe, em cada dia difícil, em cada lágrima no silêncio do seu quarto, em cada sonho adiado, em cada espera... Mesmo quando não entendemos, Deus tem sido bom conosco.'
-Wanessa Guimarães Z96
'Das perdas, levo aprendizado
Dos afastamentos, levo a certeza que fiz o meu melhor.
Toda lágrima me ensina uma lição.
Sou forte, mesmo quando me sinto fraca, sou menina, sou mulher, sou tudo, tudo o que eu decido ser.'
Wanessa Guimarães Z96
