Lágrimas
No caminho que sigo a terra é árida, mas é regada com minhas lágrimas secas para que no meu jardim de ilusões a esperança pelo menos não pereça.
Que Deus derrame suas bençãos e fortaleça a fé em nossas almas cansadas e enxugue as lágrimas de nossos olhos vermelhos de chorar, muitas vezes de sono e abatidas, mas ali firmes e fiéis ao teu desígnio o qual temos como missão zelar por teus filhos de luz, essências divina de pureza e virginais em suas almas terrenas, onde a caminhada é densa e o fardo pesado. Mas tu carregastes a cruz e vencestes o mundo. Nós o seguimos...
Lágrimas que desabam numa tempestiva chuva interna?
- Cubra-te com o guarda-chuva e abra teu coração fechado!
DEVANEIO TRISTE
Nas lágrimas que borram o céu altivo
vejo a lua que chora triste e sombria
as estrelas já espremidas e sem brilho
na trágica sina dessa minha melancolia
No vão oco obscuro de minha incoerência
busco-te num coração flagelado e de luto
perambulando em busca de minha existência
sou uma peregrina enclausurada num reduto
Teu sorriso disperso na luz do luar eu vi…
sigo nesse destino que congela e paralisa
nesse meu arrebatamento transfigurado em ti
Saudade enegrecida que causa tanto tormento
Círculo vicioso que entorpece e me agoniza…
para mais uma vez não te ter nesse momento!
LÁPIDE DA ALMA
(A peregrinação final da saudade)
Nas lágrimas que borram o céu altivo,
vejo a lua que chora, triste e sombria;
as estrelas, espremidas e sem brilho,
na trágica sina de minha melancolia.
No vão oco e obscuro de minha incoerência,
busco-te num coração flagelado e de luto;
perambulando em busca de minha existência,
sou peregrina enclausurada num reduto.
Teu sorriso disperso na luz do luar eu vi...
sigo nesse destino que congela e paralisa,
nesse arrebatamento transfigurado em ti.
Saudade enegrecida que causa tanto tormento,
círculo vicioso que entorpece e me agoniza…
Diante da lápide, minhas lágrimas borram o teu retrato,
e o vazio, enfim, em mim se eterniza.
Lu Lena / 2026
LÁGRIMAS DE CHUVA
(Quando o pranto da mãe cai do céu)
Olhos pesados que pestanejam em cintilações,
decorrentes de uma noite insone
que vejo no olhar de meu filho autista...
Aí percebo que minhas lágrimas
misturam-se à chuva que cai do lado de fora.
O mundo dorme um sono alheio,
enquanto o nosso tempo é outro, suspenso no escuro.
Como cúmplices, apenas a quietude da madrugada
e os pingos da tempestade que agora caem como orvalho.
Não há distinção entre a água do céu e o meu pranto;
ambos lavam a alma que, por instantes, levita
e recebe o refrigério divino...
Ele fecha as pálpebras, finalmente em paz,
sob o som da natureza que nos abraça e nos acalenta...
Eu fecho os olhos e continuo em prece!
Lu Lena / 2026
LUZES DA ALMA
(O silêncio das lágrimas que não caíram.)
O brilho nos olhos nem sempre é sinal de felicidade, também pode ser lágrimas represadas indicando uma perda ou rompimento de algum laço afetivo ou um luto de ente querido...
Lu Lena / 2026
A MENINA DOS OLHOS
Ela fez das lágrimas um mar de ilusão onde, através da "menina de seus olhos", enxerga o arco-íris além do céu...
Lu Lena / 2026
As lágrimas não resolvem os problemas,
as lamentações não apagam as decepções!
Seja forte e aprenda a lutar para vencer!
Não foi sorte… Foi coragem.
Não foi por acaso… Foi escolha.
Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro.
Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar.
Eu lutei.
Acreditei.
Me levantei cada vez que caí — e fui em frente.
Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si,
até o impossível muda de direção.
A fé reescreveu a minha história.
E pode reescrever a sua também.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Deus conhece cada semente
que você lançou em silêncio,
com fé, com lágrimas e com esperança.
Nada do que é feito com amor
passa despercebido aos olhos d'Ele.
A colheita vem…
no tempo certo, do jeito mais bonito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Você já foi abrigo pra tanta gente…
Já segurou lágrimas, silenciou dores e cuidou até quando ninguém te cuidava.
Agora é a sua vez.
De ser colo pra si mesma.
De se ouvir com carinho.
De entender que você também merece descanso, afeto e amor que não machuca.
— Edna de Andrade
É fácil amar o sorriso.
Difícil mesmo é amar nos dias de lágrima.
Mas o amor de verdade…
fica.
Mesmo quando tudo parece distante.
Mesmo quando o outro não está tão leve.
Amar é isso:
é saber que o outro não vai ser sol todo dia
— e, ainda assim, querer ficar pra ver o céu abrir.
— Edna de Andrade
O poeta escreve como quem chora — palavras em lágrimas que mergulham nas raízes do mundo, florescendo no jardim silencioso d’alma: sua essência, a existência de seu eu indizível.
As lágrimas de um coração vazio são como gotas no deserto, pequenas demais para saciar a sede da alma.
Minhas lágrimas desenharam rios de dor no meu rosto, mas foram essas mesmas águas que regaram a semente da minha força. Hoje, eu não amo porque esqueci o que sofri, mas porque aprendi a transformar cada cicatriz em um degrau para algo maior.
É de chorar sangue perceber que a mão que hoje limpa as suas lágrimas e acaricia o seu rosto pode ser a mesma que, amanhã, apertará o seu pescoço até roubar o seu último fio de voz. A dor mais profunda na alma de uma mulher é descobrir que o seu pior inimigo dormia ao seu lado, fingindo ser o remédio para as suas dores enquanto secretamente planejava o seu fim. Nunca confunda a obsessão de um homem com amor, pois o amor de verdade gera vida, enquanto o falso afeto constrói o seu caixão em silêncio: escute o seu estômago quando ele gritar perigo, porque a sua intuição é o único escudo que impede que o seu príncipe se revele o seu assassino.
