Lágrima
vou ao relento de mim em pequenos vôos, levo uma lágrima a esboroar-se p'lo rosto, e a serenidade duma borboleta por entre os cheiros da aurora...
Tropeçar e cair, muitas vezes não é de todo ruim, ensina e justifica... O problema é quando a pessoa se apaixona pela pedra que o derrubou...
na solidão das desoras,
das dores envoltas de maldades,
vai escurecendo a noite tenebrosa,
e chuvas cálidas,
de lágrimas e saudades.
Brincando de cai não cai tem uma lágrima presa a minha linha do tempo. Ora quer ela despencar sem para quedas. Mas, antes presa a algo que ainda não sei o que é, ela deve estar escrevendo nas paredes do peito com a ponta de um compasso....a palavra dor.
As lágrimas da escuridão
vagando na vasta imensidão
da solidão.
nada se ouve e se ver
sozinho a se perder
nos intervalos do viver.
o acaso solta rojões
de infindáveis ilusões
que só merece orações.
Seja sempre o motivo do sorriso de alguém e nunca o causador de suas lagrimas, pois, o sorriso alegra o coração a lágrima enfraquece o espirito.
Quanta lágrima se teria enxugado e quanto suicídio se teria evitado, se já houvesse o divórcio entre nós.
Quero voltar, para onde nunca coloquei os pés, mas sempre estive.
Não desejei partidas, mas o caminho de ida.
Um dia volto. Ou nunca mais.
E quem vai se importar?
Mundo estranho... Mundo nó.
Muda germina e termina só.
E quem fingiu amar, o amor perdeu.
Nem um lágrima ou copioso choro trará de volta
O sentimento rejeitado, antes generosamente ofertado.
Ainda que negando, a barganha do seu objeto
O destino foi escrito. O fato, consumado.
O sentimento é como uma lágrima exposta ao sol em um dia de chuva: se deixar ao sol, ele evapora, mas se deixar chover, ele transborda.
Resolvi tirar proveito da minha dor. Resolvi voltar a escrever por mais que isso me doa. Dói mexer nessa bagunça que é meu coração, colocar tanta lágrima pra fora, revirar sentimentos e medos antigos, mas eu sabia que deveria fazer isso alguma hora. Demorou até que eu criasse coragem de pegar no lápis e arrancar um papel de um caderno qualquer de novo. Logo eu que sempre encontrei meu refúgio na escrita. Logo eu que pegava um papel todas as vezes que as lágrimas caiam.
O sal que existe no mar é o mesmo presente nas lágrimas e no suor...
Não é de se estranhar todas suas semelhanças...
Não é de se estranhar também que cada um desses elementos naturais (o mar, a lágrima e o suor), cada um do seu jeito, no seu momento, nos renova, limpa a alma e também nos da forças para continuar tentando...
Por isso quando estamos muito tristes vem a lágrima...
Quando estamos nos esforçando surge o suor...
Para todas as outras coisas existe o mar...
Neste mundo dos extremos, com a boca salgada qualquer gota doce já altera todos os sentidos...
Posso Chorar?
Dizem que quando as lágrimas rolam é por que o coração está cheio. Seja cheio de coisas boas ou coisas ruins talvez? Eu diria que quando as lágrimas rolam, é devido a um coração cansado, pesado de sofrer certas coisas que o aflige de tal maneira que não dá para suportar, daí rolam as lágrimas. Por outro lado, chorar é bom. A final de contas às lágrimas produzem enzimas que atuam como anestésico natural, por isso mais de 80% das pessoas que derramam as lágrimas, se sentem melhor após este momento.
O choro acompanhado das lágrimas nem sempre são negativos, existem diversos momentos em que nós podemos observá-los no dia a dia do ser humano.
Ao nascer de um filho, a mãe e o pai choram de tamanha emoção. É mais clara prova de um choro de felicidade. Ao receber a notícia de uma aprovação em algo que se esperava muito. Ao rever um parente que há muito tempo não o encontrava, dentre outras maneiras de manifestar através das lágrimas coisas boas.
É impressionante o alívio que sentimos após alguns minutos de choro, é como se saísse de dentro de nós um peso, no qual não estávamos conseguindo carregar mais. É um alívio imediato, chorou passou. Mas nem todas as pessoas conseguem chorar. Por que será?
Temos pessoas duronas, que dizem não chorar nunca, esse tipo de pessoas são as que mais sofrem com aquele aperto no peito, pois não conseguem jogar para fora através do ato de chorar. Têm os homens que simplesmente se fazem de durões, e dizem que os homens não choram. Mas quem é que disse que os homens não choram? Onde está escrito isso? Homens choram sim, a final de contas os homens também possuem sentimentos, tá certo que não são todos que possuem, mas não podemos generalizar.
Quando você tiver que chorar, chore, busque sempre estar bem consigo mesmo, lembre-se antes de tudo. Você precisa em primeiro lugar estar bem para depois fazer os outros bem. Não adianta você estar vivendo fora da tenda para querer entender os outros. Se você não se entende, jamais entenderá alguém.
Infinitamente Livre
Porque eu sou assim...
Um pouquinho limitada e totalmente exagerada.
Um pouquinho comportada e totalmente travessa.
Um pouquinho rotineira e totalmente desregrada.
Sou um pouquinho só adulta, mas meu coração é uma criança travessa.
Sou um pouco pequena, mas minha alma é totalmente imensidão.
Sou um pouquinho curva de riacho, mas no meu sorriso cabe a imensidão do mar. E quando choro derramo todos os oceanos de uma só vez, até a mágoa secar.
Sou só um pouquinho doce. Mas a natureza apimentada me diverte. E ás vezes tenho língua temperada e até levemente salgada.
Sou um pouco concentrada. Mas um beijo com o olhar me distraí facilmente.
Sou um pouco só de saudade. Mas totalmente boas lembranças.
Sou pouco dor, mas totalmente amor.
Sou totalmente imaginária, mas não deixo fantasmas me assombrarem.
Sou pouco filosofia, mas a poesia me transborda.
Sou um pouco exata. Mas totalmente humana.
Sou um pouco material. E toda espiritual.
Sou muito sol. Mas sei também ser relâmpago, trovão e tempestade.
Sou um tanto quanto preto no branco. Mas minha essência é colorida.
Sou um pouco a terra, o pé no chão. Mas completamente o sonho do infinito.
Prendo no coração quem eu amo. Mas sou totalmente Liberdade.
Na verdade...
Com amor,
E com respeito,
Sou livre para ser o que eu quiser.
Chorar sem deixar uma lágrima
sequer descer pelo rosto é tão
difícil quanto não poder por
em palavras.
O peso de uma lágrima não tem como ser medido, ninguém realmente sabe a história que existe por trás dela!!!
One Day
Um dia percebemos que beijar uma pessoa para esquecer outra é pura tolice.
Você apenas não esquece a outra como começa pensa ainda muito mais nela.
Um dia nós percebemos que as mulheres tem um instinto de caçador e fazem qualquer homem sofrer e chorar igual uma criança.
Um dia descobrimos que se apaixonar é algo tão inevitável, é um fato que simplesmente acontece e não tem para onde correr.
Um dia descobrimos que as maiores e melhores provas de amor são as mais simples e o que realmente vale é a intenção.
Um dia percebemos que algo tão comum não nos atrai.
Um dia saberemos que ser classificado como o suposto “bonzinho” não é realmente algo tão bom.
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga pode ser a que mais se preocupa com se está bem o que está acontecendo com você naquele momento e coisas do tipo.
Um dia descobrimos o que realmente significa a frase que muitos dizem: “Você colhe aquilo que você planta."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos a minima importância a isso, ficamos completamente cegos e não damos valor, enquanto temos infelizmente. só aprendemos a valorizar depois que perdemos.
Um dia percebemos como aquela pessoa que esteve com você faz falta, mas aí já é tarde demais.
Um dia percebemos que as lágrimas escorrida pelos olhos não são argumentos para a dor mais é inusitada completamente espontânea.
E por fim. Um dia descobrimos que apesar de viver centenas, milhares e décadas todo esse tempo gasto não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que almejamos, para dizer, “Te Amo” e tudo o que sente naquele momento.
Um dia percebemos que não existe hora certa para dizer o que sentimos, se quem estiver te ouvindo não te compreender, inclusive não merecer.
A melhor maneira seria, nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutarmos para realizar todas as nossas loucuras.
Um dia percebemos que quem não consegue compreender um simples olhar jamais compreenderá uma longa explicação da palestra que a vida apresenta.
É no silêncio da noite que ouvimos os gritos do coração e sentimos as lágrimas internas molhando aos poucos a alma ferida.