Lado Emocional
A confiança para falar em público se resume na prática, no conhecimento e na segurança emocional de si mesmo.
Sentir-se dono do seu próprio corpo significa ter controle emocional, superar as crises e dominar mentalmente suas reações físicas prejudiciais.
A virtude de um povo equilibrado emocional e espiritualmente está em manter a melhor educação como uma arma poderosa que promove a transformação social em territórios da família nacional.
Resume-se em bem-estar físico e emocional da vida a luta pela sobrevivência do amor e da bondade do espírito em detrimento do próximo
A nossa saúde emocional e espiritual depende exclusivamente da nossa fé e confiança nos ensinamentos de Cristo.
Quando o sujeito faz sempre prevalecer a razão, o seu lado emocional perde o rumo , o prumo enfim, perde totalmente a direção.
161222
???
Não existe um motivo, ele surge do nada, descontrola o lado psíquico, físico e emocional. É uma fobia pavorosa, uma agonia que fragiliza a mente e dilacera o coração de qualquer ser. É um inimigo silencioso, sorrateiro, invisível e pecaminoso, abala toda a fé de qualquer cristão, trazendo muita tristeza, medo e solidão.
A amizade, o companheirismo e a ciência são meios extremamente necessários para a recuperação.
Maio 2023
O sopro que o vento te dá, pode ser um vendaval dentro do emocional de outro ser, saiba reconhecer e respeitar.
Pessoas são como um rio seco Frias e rasas por isso não se prenda fortifique seu emocional o suficiente para não ser dependente de ninguém
Quando renunciamos à individualidade e reconhecemos o racional sobre o emocional, vemos a vida fluir suavemente e nos faz aproximar da verdade. Perceba esta verdade e veja a força do oposto através da dualidade da vida que se une em harmonia com tudo ao nosso redor.
Respeite o Estado Emocional dos Ouvintes
É preciso que aqueles que sobem o altar para ministrar a palavra de Deus, respeitem o estado emocional do público! Nem todos que estão ali para ouvir uma palavra de Deus, estão felizes ou animados para glorificar, repetir frases de efeitos ou fazer gestos proféticos. Na verdade ninguém é obrigado a nada disso!
Sabemos que a alegria faz parte do culto que dedicamos a Deus (Salmos 98.4; Salmos 100.1-2; Sl 122.1), mas a tristeza também. Sim, quem está triste, com a alma abatida ou desanimada, não deve ficar em casa ou esconder seus sentimentos no culto. A tristeza, a dor e a decepção devem ser trazidas ao culto, e apresentadas a Deus (Esdras 3.10-13; 1º Samuel 1.10-15; Tiago 5.13).
Portanto, aqueles que estão ministrando no altar, devem respeitar o estado emocional das pessoas, os que estão tristes não devem ser constrangidos; o culto não é um palco de entretenimento. O ministro está ali para ministrar uma palavra de Deus aos corações dos ouvintes, independente do estado emocional dos ouvintes.
Nenhum ministro do Evangelho deve se comportar como um animador de auditório, constrangendo os ouvintes que estão passando por um momento difícil a repetir bordões motivacionais, a dar glória a Deus ou fazer gestos infantis que não passam de truques emocionais, e que vão apenas constranger quem está triste.
Devemos pregar a palavra, e cabe ao Espírito Santo trabalhar no coração dos ouvintes, e cada um reaja á palavra da maneira que foi tocado naquele momento. Que cada expressão de louvor ou cada lágrima derramada seja espontânea, e não porque foram constrangidos pelo ministrante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O mundo está presenciando uma geração com quase nenhuma estrutura emocional para enfrentar os desafios da vida. Uma geração onde quase tudo tem que ser ocultado, em alguns casos até a verdade, porque eles se sentem ofendidos com quase tudo.
Chega de normalizar o morno. Amar com medo não é amor, é sobrevivência emocional. A intensidade que tanto assusta é justamente o que falta no mundo: presença de verdade, sentimento bruto, entrega sem ensaio. Se você é daqueles que sentem demais, que vivem no limite entre o amor e o caos então fique. Porque só quem tem alma entende a beleza de ser inteiro. O resto… Que fique com seus joguinhos de desapego.
Quem não faz da sua morada emocional a perfeita simplicidade, entra na estrada da rude vivência cotidiana
Poupar o semelhante de um possível desequilíbrio emocional é procurar tratar escandalosamente de suas próprias chagas com doçura e olhar para a ferida alheia com ternura
Cansado… Mas Ainda Aqui” (versão emocional)
Estou cansado.
Cansado de lutar com o invisível.
De sorrir por fora e sangrar por dentro.
Cansado de tentar ser forte… enquanto tudo desmorona em silêncio.
Tem dias que o ar parece pesado demais.
O cheiro… não é de morte física,
mas de algo que morreu dentro das pessoas.
Vejo olhares que não acolhem.
Palavras que não curam.
Gente que se alimenta da dor alheia como se fosse festa.
Que sorri ao ver alguém cair.
Que sente prazer em ver um lar destruído, uma alma em ruínas.
E isso cansa.
Cansa porque você tenta ser inteiro em meio a um mundo partido.
Cansa porque o coração é bom,
mas vive cercado de espinhos.
Sim, tem laranjas podres por todos os lados.
Gente que chega só pra contaminar.
Pra espalhar amargura.
Pra plantar veneno em quem ainda acredita no amor, na paz, na verdade.
Mas… mesmo assim…
eu ainda estou aqui.
E mesmo cansado… eu continuo.
Porque há uma chama que ainda não se apagou.
Porque há memórias que me lembram quem eu sou.
Porque, apesar de tudo,
ainda há beleza.
Ainda há fé.
Ainda há recomeço.
E mesmo que ninguém veja…
Deus vê.
Ele sabe.
Ele escuta cada lágrima que não escorre.
Ele entende os gritos que o mundo ignora.
E é por isso que, mesmo exausto,
eu me levanto mais uma vez.
Porque quem carrega verdade, nunca cai em vão.
E quem carrega dor… um dia também carrega cura.
Pastorear é uma entrega constante, espiritual, emocional, física e familiar. É estar entre o altar e o vale. Entre Deus e o povo. Entre o céu e o pó
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp