Lado Emocional
Quem só enxerga o agora, o curto prazo, então facilmente será escravizado pelos fatores externos incontroláveis e pelas emoções irracionais do momento.
Mas quem tem visão panorâmica de sua pessoa e do que acontece ao seu redor a médio-longo prazo, e ainda consegue manter a calma com inteligência emocional em qualquer circunstância, esse é o brabo senhor de si capaz de ultrapassar os limites do espaço e tempo.
Um exemplo? Aquele que está com fome e se desespera por estar em um dia de vaca magra, dificilmente vai criar condições pra atrair a abundância de um banquete preparado pelo universo que só será servido tempos depois pra aquele que sabe esperar pacientemente em jejum.
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
A simbiose entre os dois era tão poderosa quanto explosiva. Impossível aquela história de amor não acabar em tragédia.
"Na vida temos infortúnios que ocorreram ou ocorrem alheio a nossa história de vida, porém, a maioria deles estão intrinsecamente relacionados aos nossos erros, omissões, zona de conforto, procrastinaçoes, falta de atitude e desequilíbrio no comportamento emocional. Em tese não estamos livres dos infortúnios da vida, mas, acredito que podemos minimizá-los".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Nem tudo o que ouvimos é real e por vezes é apenas o eco da voz interior que intenta fazer o mal contra pessoas que nem se importam com a nossa existência.
