Lado Emocional

Cerca de 3101 frases e pensamentos: Lado Emocional

Muitas vezes, entendemos a lógica por trás de um conceito, mas emocionalmente não conseguimos internalizá-lo.

Maya Eigenmann
A raiva não educa: a calma educa. São Paulo: Astral Cultural, 2022.
Inserida por pensador

⁠Ela é apaixonada pela intensidade
Ele apaixonado de forma rasa
Ela sonha em ter uma eternidade
Ele sonha em ter momentos de diversões
Ela sonha em amar e ser amada
Ele sonha com prazer carnal
Ela deseja o mundo ao seu lado
Ele deseja curte o mundo e ter ela como sua casinha, para depois da farra
Ela sonha em ter uma família feliz
Ele sonha em ser feliz com todas que ele consegui ter em sua cama
Ela pode ser chamada de tola, sonhadora, emotiva e só talvez uma criança que acredita em contos de fada.
Entretanto ele esqueceu o que é ter alguém intensamente, ser respeitado e respeitar, amar e ser amado, querer um futuro ao lado de alguém que vai tentar de tudo para fazê-lo feliz.
Ela com toda sua intensidade, ama o garoto que quer diversão, porém antes de ama-lo, a mesma deseja manter seu próprio valor, por isso ela o deixou ir e sofreu com a distância e não com a decepção.

Livro - superlativo

Inserida por Aaaaaah

⁠nos rompimentos o digerimento quase nunca é fácil.
a dor causada ainda está entalada, as feridas ainda estão expostas.

você verá a impulsividade assumir as rédeas, palavras em tons ríspidos sendo atiradas ao vento, e bater de portas rompendo qualquer possibilidade de contato, restando apenas a amargura e ressaca moral.

o que é normal. faz parte do sentimento que ainda está machucado,
e isso só não ocorre quando a indiferença já havia assumido o seu lugar,
ou quando já se bebeu demasiado do cálice do próprio amor.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠A vida e seus desafios

Soraya Rodrigues de Aragao

A vida é um grande desafio de superação constante, em que sozinho seria praticamente impossível ultrapassarmos todos os obstáculos que esta nos impõe, apesar de nossa resiliência. Sim, somos seres sociais e acredite, ninguém se completa sozinho, tampouco se basta sozinho, mas não é este o ponto que quero chegar. O que gostaria de pontuar, é que você é o referencial, é o ponto principal em seus relacionamentos com quem esteja ou por onde vá; quando você muda, tudo muda. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos. As mudanças que acontecerão em nós irão repercutir no mundo e nas pessoas à nossa volta.

Se dependermos das posturas dos outros para sermos felizes, amados ou reconhecidos, então estaremos nos colocando em uma situação “sem saída”. Por este motivo, apesar de precisarmos uns dos outros, nós somos nosso principal referencial.

Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte. Você é o ponto principal.
Portanto, é imprescindível que nos conectemos conosco nesta jornada da vida, para que não precisemos estar necessariamente acompanhados(as) de outras pessoas para não sentirmos solidão, pois a conexão primária é com nossa essência para fazermos parte de uma agregação maior. Em outras palavras, é importante não confundirmos solidão com solitude, pois embora não exista completude na solidão, na solitude nunca estaremos vazios.

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará

Quando partimos desta premissa, compreenderemos que a dependência emocional nunca poderá se confundir com nossas relações afetivo-emocionais sadias. Contudo, não podemos ser indiferentes às situações da vida, pois somos humanos, mas não esperar demais dos outros é um treino que deve ser realizado constantemente. Pode acontecer que os demais correspondam às nossas expectativas. Mas, e se isto não ocorrer? Ficaremos no limbo de nossas dores esperando o tempo do outro? A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará; e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida nossa própria autonomia emocional.

Não se iluda: ninguém ou nada permanece para sempre. E quando seu anteparo, sua bengala se for, te trair ou te magoar, como você agirá? Lembre-se: a responsabilidade por seu bem estar e sua vida é completamente sua; é você que dá significado às experiencias da sua vida. O que garante que o outro não corresponda com desilusão ou indiferença em alguns contextos?

Definitivamente, precisamos desenvolver nossa auto-suficiência positiva. Se não sabemos quem somos, os outros nos definirão; se não sabemos para onde estamos indo, nos perderemos no primeiro atalho do caminho.

Reflexão Transmutativa:

E’ hora de organizar a bagunça da sua casa interna, oportunizando-se se autoconhecer, ter consciência do que e porque sente e age com dependência emocional, pois a vida a qualquer momento poderá te despojar de tuas ilusões e de tuas quimeras.

A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionamos na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente eterno.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠É preferível controlar nossos “gatilhos emocionais”, respirando profundamente, a nos desgastarmos discutindo com idiotas.

Inserida por Lnevoa123

⁠A paz não é sobre o que acontece a sua volta, é sobre o que acontece dentro de você.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Quanto da nossa mente, dos nossos pensamentos, permanecem focados em coisas, que na verdade, não estão em concordância com a nossa autenticidade ?

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠A desilusão é inerente somente a quem muito se ilude !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

O pensamento é coletivo, mas a dor, é individual !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Não podemos permitir que pensamentos limitantes, cortem as nossas asas !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Não sou um cavalo,mas meu coração galopa de alma em alma sem rédeas e nem cela pra que alguém monte em mim e me use como transporte de dependência emocional.⁠

Inserida por MilleneMoreira

⁠Vivemos milhões de ciclos que criamos dia após dia, sempre presos a nós mesmos...
E por pequenos descuidos acabamos por prender outras pessoas afim de satisfazer nosso ego vaidoso...
Somos aranhas e tecemos teias gigantes
Queremos prender momentos, emoções e quem não nos pertence, pessoas que não tem nada haver conosco, mas ainda sim prendemos!
Somos uma tela, e cada pincelada significa nossas vontades, desejos sombrios, pequenas maldades que só ferem a nós mesmo..
Pintamos a nossa outra face, o eu escondido por trás de todo sorriso falso e toda boa vontade...
E todo dia descobrimos que não somos tão boas aranhas nem mesmo pintor, todo dia caímos na real que nossas fraquezas são o que dominam....
Grandes histórias vividas por pessoas medíocres, que não estão nem um pouco afim de contar seus feitos e sobre sua realidade..

Égila Souza

Inserida por egila_souza

⁠Se almejamos obter lucro em algo, vida pessoal, financeira, profissional... é indispensável investir e arriscar algum tipo de capital, seja este material, físico ou mesmo emocional.

Inserida por eliane_braff

⁠⁠A benção do não saber só entende quem passa a saber. Se não se sabe não se sofre, mas se pudéssemos escolher entre o saber ou a ignorância qual escolheríamos? É preciso muita maturidade emocional para o conhecimento do que está oculto.

Inserida por Veridianaduarte

⁠"Amabilidade tem um enorme poder de transformação."

Inserida por AgoZeus

⁠"A maior árvore um dia foi semente!"

Inserida por AgoZeus

⁠Quem não conhece a si mesmo, se torna refém de si próprio.

Inserida por liliadetassia

⁠Paixão e emoção
O conceito de "paixão" de Hamlet é uma ficção, uma "ideia" ou um fantasma, uma ficção no sentido de ser criado, um produto de nossa alma. Na seqüência delineada aqui, o conceito de imaginação muda a alma, e a paixão da imaginação, por sua vez, muda o corpo. Todas as paixões são fictícias porque se baseiam na imagem mental do "nada".

A base cognitiva da paixão enfatiza o papel retórico do pensamento. Hamlet considera a "ficção" um romance. Em certo sentido, os fantasmas são os objetos imaginários da alma e estão conectados ao corpo da imagem. A fonte da imaginação e da paixão do sujeito pelo vazio provém desse traço psicológico "romântico", isto é, do enredo inexistente do centro inexistente.

A ansiedade é o encontro do pensamento e da existência ficcional, e sucumbimos à dor de colocar objetos "vazios" onde se encontram com a finitude.
(Literatura de William Shakespeare)

Inserida por cesarpinheiro

⁠Nos tornamos verdadeiros zumbis, a partir do momento em que negligenciamos a nossa alma e focamos somente na matéria. O próprio Criador mesmo diz, nem só do pão viverá o homem. Portanto, deve-se elevar seus pensamentos a Ele todos dias e não somente tempos de necessidades. Uma alma sem Deus resulta-se na morte do espírito.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Parecia uma comédia real, ele que jurou ficar ao meu lado sob qualquer circunstância, assistir ao meu declínio físico e emocional.

Inserida por EmilyVarjak