Lábios
Mentirosos Cantores
Livra minha alma, ó Senhor, dos lábios mentirosos e de uma língua enganadora. - Salmo 120: 2
Escritura de hoje : Provérbios 12: 13-22
Existem muitas maneiras de contar uma mentira. Algumas pessoas que se orgulham de nunca falar uma falsidade ficariam surpresas se começassem a contar o número de mentiras que cantam todos os domingos na igreja.
Muitos anos atrás, li um artigo de um autor desconhecido que escreveu: “Cantamos 'Sweet Hour Of Prayer' e depois nos contentamos com apenas 10 a 15 minutos de intercessão por dia. Cantamos 'Soldados cristãos avançados', mas esperamos ser arrastados e convocados para o serviço de Deus. Nós nos juntamos à música 'O que mil línguas cantam' e depois não usamos a única língua que temos para a Sua glória.
“Cantamos 'Haverá chuvas de bênção' com muito entusiasmo no tempo seco e ensolarado, mas quando o Senhor envia alguns banhos literais, achamos impossível ir à igreja porque está chovendo. Cantamos 'Blest Be The Tie That Binds' e depois deixamos o mínimo de ofensa cortar essa preciosa gravata. Cantamos 'Sirva ao Senhor com alegria' e depois reclamamos constantemente de tudo o que precisamos fazer. ”
Lembre-se, mentiras são mentiras, se as falamos ou cantamos. Da próxima vez que abrir o hinário, certifique-se de dizer as palavras que saem da sua boca.
Não seja um mentiroso cantador!
Refletir e orar
Diga a verdade e diga a verdade:
Uma mentira nunca fará;
A Bíblia diz que Deus é a verdade -
Ele quer a verdade de você. —Branon
Depois de tudo dito e feito, mais é dito do que feito. Henry G. Bosch
Apontar com o dedo
Quem espalha calúnia é um tolo. . . . mas quem restringe os lábios é sábio. -
Provérbios 10: 18-19
Escritura de hoje : Mateus 18: 15-20
Você não pode apontar o dedo para alguém sem apontar para si mesmo. Experimente agora mesmo. Estenda o dedo indicador e o polegar em uma posição apontando para longe de você e observe em qual direção os outros três dedos estão apontando. Eles apontam diretamente para você.
Lembre-se de que na próxima vez que você apontar as falhas de outra pessoa. Em vez de tirar conclusões precipitadas, devemos dar à pessoa o benefício da dúvida e reservar nosso julgamento até que todos os fatos possam ser conhecidos.
Sob a lei mosaica, nenhuma acusação poderia ser feita contra ninguém, a menos que houvesse duas ou três testemunhas (Deuteronômio 19:15). Jesus ecoou esse padrão quando ensinou como lidar com um cristão que peca contra você (Mateus 18:16).
Portanto, se alguém lhe ofendeu, primeiro vá à pessoa sozinha em busca de reconciliação (v.15) em vez de falar mal dele antes dos outros. Se a pessoa se recusar a admitir o que está errado e se afastar dele, envolva outras pessoas para resolver a situação (vv.16-17). E se alguém lhe passar um comentário difamatório, recuse-o a continuar. Em vez disso, incentive o ouvinte a seguir estes passos bíblicos.
Os filhos de Deus devem ser canais de amor e verdade, não maldade e mentira.
Refletir e orar
Sua palavra nos instrui a não julgar;
Então, Senhor, humildemente oramos,
Restrinja nossos lábios quando falaremos
Aquelas coisas que não devemos dizer. -D. De Haan
A difamação procura destruir, mas a repreensão procura restaurar. MR DeHaan
Domar a língua
Quem restringe os lábios é sábio. - Provérbios 10:19
Escritura de hoje : Provérbios 10: 18-32
Nos parques de diversões, o passeio de carro é sempre popular. As pessoas gostam de dirigir de forma imprudente por alguns minutos, esbarrando deliberadamente, mas sem causar danos, nos carros de outras pessoas.
Algumas pessoas têm uma mentalidade de pára-choques em seus relacionamentos com os outros. Usando palavras contundentes, elas deliberadamente esbarram nos sentimentos dos outros, que são tudo menos inofensivos.
Salomão escreveu: “Quem restringe os lábios é sábio” (Provérbios 10:19). Mas James disse: “Ninguém pode domesticar a língua. É um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal ”(Tiago 3: 8). Ele disse que com a língua abençoamos nosso Deus que nos criou, mas também amaldiçoamos aqueles a quem Ele criou (v.9). Para que não pensemos que os cristãos fazem a bênção e os não-cristãos fazem a maldição, precisamos lembrar que Tiago estava escrevendo para os cristãos.
Para domesticar nossas línguas, precisamos da ajuda de Deus. Em Romanos 6:13, Paulo disse que precisamos fazer uma escolha - apresentar as partes do nosso corpo "como instrumentos de justiça para Deus", não "como instrumentos de injustiça para pecar".
Hoje e todos os dias, escolha apresentar seu corpo - incluindo sua língua indisciplinada - como um sacrifício vivo a Deus (Romanos 12: 2) para ser usado por Ele como um instrumento de bênção.
Refletir e orar
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Para refrear sua língua, dê a Deus as rédeas do seu coração. Joanie Yoder
Dos lábios que já desfrutei
Dos sorrisos que já admirei
Das ilusões que já destoei
Das mulheres que já coabitei
Dos momentos mais lúcidos e loucos
Dos sentimentos mais passageiros e impetuosos
Tu fostes o meu maior engodo
Jogastes tuas palavras ao alento
Fizestes de minha vida um sofrimento
Simples, marcante, passageiro e turbulento
Mas que por um breve momento
Preencheu me de expectações
Ó, ingrata solidão que hoje assolas
Que me acompanha e me devoras
E que deveras vezes me isolas
Do que eu creio que não me adoras
Mas que me faz falta nessas horas...
Tudo vale a pena quando você vê um sorriso de satisfação nos lábios de alguém que você ama sobremaneira.
— Diga que me ama 📖
alma se cala na solidão...
para tais momentos o coração frio...
no mel de teus lábios...
a musica torna se opção
de desejar...
Lobo 🐺 simeia* contra a ovelha 🐑
Testemunho de fé:
Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo (contra o justo insolentemente) - Sl 31:18.
Ele tentou me amaldiçoar, mas contra mim, justa do Senhor, não vale encantamento. Por isso que Deus me levou a ler uma postagem antiga que fiz sobre ele
<https://www.facebook.com/796272133776197/posts/2400420926694635?sfns=mo>
porque a maldição que eu estava pensando que pudessem ter lançado contra mim, na verdade, não foi isso, mas foi ele quem fez isso, assim como Simei fez contra Davi, acusando-o, amaldiçoando-o, e ele fez o mesmo comigo. Mas Davi confiou no Senhor e a ele entregou sua vida (2 Sm 16:12), e eu devo fazer o mesmo.
As pessoas más e ímpias não sabem que não vale encantamento sobre um servo fiel de Deus; por isso, quando querem lhe fazer mal, acreditam que seus encantamentos e maldições poderão afetá-lo. Contudo, o servo prudente vigia com oração a Deus contra essa ação inimiga de modo que Deus o livre.
Eu pensava que a maldição vinha de fora, do mundo, com relação a um problema pessoal, familiar, conjugal etc., mas o Senhor me revelou que a maldição que foi lançada sobre mim veio de dentro da própria igreja, de um que se diz servo de Deus.
Sinto, neste momento, aquele dia em que ele me amaldiçoou como se fosse hoje; por isso, repito as palavras Davi: “Porventura o Senhor olhará para minha miséria, e o Senhor me pagará com bem a sua maldição *deste* dia”.
De onde eu não esperava é que veio. Eu não sabia que aquilo tinha sido uma maldição. E só agora acabei de o saber e, ainda, que já tinha caído por terra pelo poder de Deus no momento em que foi lançada.
Tudo o que chorei naquele dia pela dor, relembrei hoje com o mesmo choro, choro de tristeza e de angústia, mas hoje o Senhor definitivamente me libertou daquilo que me entristecia e eu não sabia. Eu sabia que me entristecia, mas não sabia que tinha sido uma maldição — a pessoa lança a maldição, mas não atinge o servo fiel de Deus.
O Senhor me libertou. Só Jesus liberta e cura. Mas é necessário o cumprimento do tempo de Deus.
Obrigada, Senhor, porque o Senhor me libertou nesta manhã de sábado. O Senhor é Senhor do sábado e nele o Senhor opera milagres, os quais ninguém pode impedir. Se o Senhor não pudesse trabalhar no sábado, não pudesse operar libertação, curas e milagres, o que seria de mim neste momento crucial que, pela presciência do Senhor, deveria ocorrer hoje? Esse era o momento de Deus, o tempo certo do Senhor da minha vida. Aleluia. Glória a Deus!
*Verbo Simeiar (neologismo verbal de autoria de Monica Campello): Lançar maldições sobre um servo fiel do Senhor dos Exércitos (que luta as nossas guerras e vence cada uma de nossas batalhas).
<https://www.facebook.com/165644446872847/posts/2147434905360448?sfns=mo>
Procuro por teus lábios tintos de paixão, Ainda não apareceram, Farei de tudo só para chamar a tua atenção...
"O meu coração é um lacaio.
Fito seus lábios, te olho de soslaio.
Me acho esperto mas em suas armadilhas de amor eu sempre caio.
Um tolo amante e na paixão, um lobo solitário.
Seu sentimento não me é solidário.
Uma relação onde tudo nos é demasiadamente precário.
Os beijos, as carícias, as palavras, os abraços.
Me assemelho a um tipo de pirata, quiçá um corsário.
Que veleja nas águas profundas do seu olhar, totalmente despreparado.
Em busca de um tesouro imensurável, impossível de ser encontrado.
Velejaria os 7 mares para encontrá-lo.
Uma vida ao seu lado.
E em mais uma noite chuvosa, acordo decepcionado.
Os ventos e as enxurradas, mais uma vez, não me levaram esse sentimento despedaçado.
Eu sou um pobre coitado.
Dos males, o maior, foi um dia ter lhe amado.
E após horas ínfimas de reflexão, desamparado.
Sussurro só, pela madrugada, com o peito acelerado.
- Mais uma do Famigerado..."
Um toque seu em meus cabelos, um beijo seu em meus lábios e mais uma traição sem compromisso foi consumada.
O contorno dos teus lábios me provocam, Estou embevecida dos teus carinhos que me tocam, O mistério desses olhos castanhos que me contagiam.
Musica. Só ( consigo.)
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Queima esses lábios no pires e tenta não enlouquecer.
Faz companhia pra solidão,
são só pares dos impares da ilusão.
Acende o clarão desses olhos já vai escurecer.
Mata a saudade do beijo que te fez revoar.
...
Amor, te peço um tempo pra cuidar do tempo que tenho de viver.
2x (Me deixa só ( sozin.)
Mas fica (aqui) 2x
Pertinho (de mim)2
, amor.)
Cuida do tempo, pro tempo cuidar de você.
Faz companhia pra solidão.
Não deixa na mão quem te fez renascer.
Não se esqueça o espelho da alma que vive em você.
( Te deixo só ( sozinha.) Me deixa só ( sozin.)
Com seu amor. Mas fica (aqui) 2x
Te deixo só ( sozinha.) ( Amor.
Ó meu amor.) ( Ó meu amor.)
Cuida de tu ( de mim.)
Mas, por favor, não se esqueça de ser você
o seu amor.
Seu sorriso, mais que o bastante
Me deixa livre e desinibida
Dá-me seus lábios, sem acanhamento
E perceba a urgência do meu desejo.
Você sabe o quê ela
é capaz de fazer
quando alcancar
os lábios da mulher
amada ao abrir
a adega de beijos
A escolha depende
da sensibilidade
do sommelier,...
Não posso fazer nada:
a poesia por aqui
nos surpreende,
e sempre que vem
já chega engarrafada.
De nobres castas
e envolventes
com tantos aromas,...
Não se deve esgotar
todos de uma só vez,
porque cada uma
delas experimentada,
é uma aventura
para ser contada.
Destes beijos de Barone
em nós se reserva
os enleios e os segredos
de uma história
que não se encerra
por aqui nestes versos.
LÁBIOS
Que gosto teria?
De palma de mão, espelho, travesseiro?
Ou...
de lua estrelada, banana flambada?
Seria rio fluído ou canto de pássaro emitido?
Pétala de rosa ao vento, sem atrito, apenas movimento.
Teria gosto de azul celeste ao sul
Ou..
de novos rabiscos de renda ao sol?
Tantas possibilidades e idades
tempos, estações de um só instante.
Ahhh sim... o gosto,
pergunta para o inverno quente de agosto.
Encantam-me os teus lábios,
Inebriam-me os teus gostos,
Pônho-me obediente aos teus desmandos e
aos teus mandos
Sujeito-me a boa obediência,
- deixo-me pelos teus sonhos
levar
Subjulgando-me as desconhecidas -
amenidades poéticas
Para quem sabe ganhar contigo -
a especial
imunidade poética
E no teu coração ganhar siderais
espaços e as quatro estações.
Das tuas histórias recontadas,
Tenho bordado tecidos,
Nunca imaginei que viramos bem
mais do que amigos...
O tempo,
a vida
e o vento
transformam os caminhos
em
um
único
espiral...
Surpreendem como a tranquilidade de uma catedral com as portas abertas
mesmo diante de uma guerra...,
Dizem ser redenção desvairada,
Mas é mística
orante pura,
Munida da fé de quem ama,
E que torna
a vida uma doçura,
Registrada nos mosaicos de cada caleidoscópio interior que remonta a
marca de cada história de amor.
Enfrenta com galhardia e dos receio sem arabescos – enleva-os ao ápice
do ponto mais alto da abóbada celeste;
Não teme a tempestade e o mar ora calmo e ora bravio – flutua porque é humana, alma redentora e libertada.
Esse fenômeno descrito em prosa que é mais confluência poética do que qualquer outra coisa, é a fusão de duas almas que passam a ser uma;
Sequer imaginam..., mas isso ocorre quando o amor na vida acontece.
Desenho-me inteira com os meus lábios,com os meus gostos e com as minhas vontades.
Ocupo-te porque sempre fostes meu,
E a tua pele também
é minha,
é mapa da mina
e pura mística.
Nunca imaginei que um dia você apareceria para ser meu e toda a minha vida.
Encanto-me por ti sem me arrepender,
e todo dia e sempre mais porque és tudo
e mais um pouco: és o meu motivo,
a minha oração,
o meu sorriso e
o meu gozo...
Esse vaivém e das minhas letras
não ocorrem sem objetivo;
Ele é provocador tal qual um encantador que hipnotiza uma serpente.
Eu te conheço
profundamente...,
Sei que o teu coração
é de
serpente.
E como recurso tenho cada verso para te hipnotizar e fazê-lo meu
completamente...
Na colina fragmentos de polem partículas subitamente morre uma flor...
Sino selados lábios e cor hó bela minha...pêssego fugitiva quadris de cisne nenúfar;
Prisioneiro furioso no silo decadente em meio a um cristal de ecos francos
No éter da lua flanco eriçada de luxúria palpa esferas nitentes
Tremeluzem pelos fulvos em bale de pirilampos
Fleches frouxos de luz palpita a ferida crua na sua palidez ardente desovo meu eu em decúbito espasmo
Aguça afaga-lhe os braços curva em arco num delírio de volúpia súbito frêmitos que perdura êxtase se dilata míngua apaziguá adormece..
No encanto de outrora pesamentos busca refugio nos momentos que agora parece tão efêmeros
delir lembranças que corta a alma pela razão do passado não se presente
entoa canções sobre o finamento das costelamentos e sobre as estrelas escrever a mesma historia com fragmentos de memorias tão belas
Sentir saudades de algo tão perto que parece que naveguei na eternidade por longas eras
O tempo passa diferente para nos pois circulo entre ele mas o presente é meu abrigo no momento-fel
By Charlanes Oliveira santos
"Lute pela harmonia de ações em seu lar. Tenha leveza em seus lábios. Não ultrapasse a naturalidade de sua emoção."
Eu sou a morena de Jarapatinga,
Você me olha, e eu faço graça,
Cheiro de mar e lábios de pinga,
A minha sempre cor convida,
Para a secreta e boa insídia,
Porque és caçador, e eu a caça,
Em si a regra a gente cria,
Quando o assunto é amor,
Não há caça e nem caçador.
Eu sou a tua Musa alagoana,
O teu coração bate por mim,
O amor jamais engana,
O meu vestido tem decote,
O vento o acaricia,
Ele é de chita,
E nem por isso é menos nobre.
Eu sou a tua morena cigana,
Que jamais reclama,
Só pede, e reza...,
Para um dia ser por ti amada,
E que só sabe dizer sim,
Quero você todo para mim;
Tenho cheiro de alfazema fresca,
Balanço como as ondas do mar,
Você nunca irá deixar de me amar...
Já não sou eu que respiro por mim:
eu respiro por ti.
Estreito-me entre os teu lábios,
E você respira por mim.
Tudo flui, segue, gravita,
E quando há o amor verdadeiro,
- levita
Qualquer lance torna o dia perfeito.
Confesso que sempre espero mais,
Espero que me ame na mesma
proporção e intensidade,
Peço a Deus que me ame de verdade.
Já não sou eu que respondo por mim:
o amor tomou conta...
Espero que compreenda com paciência,
E receba-me com toda a gala e fina honra.
Guarde o melhor dos meus versos,
E cante-os a qualquer tempo,
Não sou apenas para um momento,
Venha tomar conta de mim enquanto há tempo!...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp