Juventude e Política
Redução da maioridade penal: Sou contra
É por isso e centenas de motivos que não voto em PSDB.
Quem procura estudar e buscar conhecimento, sabe muito bem que o sistema carcerário do país nunca funcionou. Enquanto criarem buracos para colocarem humanos e esquecê-los dentro de paredes mofadas e ociosos, a fim de, fazê-los "pensarem" nos crimes que cometeram, nunca vamos alcançar o objetivo de regenerar pessoas que não tiveram boas oportunidades.
O sistema carcerário tem que fazer dos presos, pessoas aptas ao convívio em sociedade. Dar uma profissão, trabalho, acompanhamento psicológico e dignidade.
E colocar um garoto de 16 anos na cadeia não vai fazer com que tenhamos menos criminalidade.
Para essa política do "manda prender", é muito mais fácil e cômodo fazer paredes, grades e homens armados vigiando os "bichos". Para eles é melhor do que trabalhar para entregar a dignidade ao ser humano.
Antes que reaças venham com discurso de "você nunca foi vítima", saiba que o menino que deu três tiros em meu irmão, tinha 16 anos. E nunca ninguém bateu na porta dele e deu oportunidade para estudar, trabalhar e um pouco de Deus em sua vida.
E por falar em Deus, Ele está de olho em você que vai rezar na igreja com o joelho no chão, enquanto deseja a política do "manda matar, manda prender".
Todos estamos sujeitos a cometer crimes, principalmente, se não tivermos boa orientação e cuidado da família e do Estado.
Prevenir e não remediar. Isso eu apoio. É essa minha opinião.
E sim, uso Facebook para expor minha opinião também. Essa ferramenta não foi feita apenas para trocar papel de carta. E eu acredito que eu vou mudar a cabeça de alguém sim, porque EU ACREDITO no ser humano.
DEMOCRACIA
Penso que todos sabem as necessidades do país e tudo o que deve ser feito.
Precisamos de um lider que motive o espirito de trabalho honesto e semeie no coração do povo brasileiro o sentimento de orgulho por fazer parte de um pais forte e competitivo.
Infelizmente não enxergo esse tipo de liderança e vontade em nossos políticos, bem como também não vejo o povo brasileiro completamente preparado para conquistar esse ESTÁGIO HISTÓRICO, uma vez que boa parte de nós não foi instruída o suficiente para fazer diferenciações em contextos políticos amplos e complexos. Entretanto considero que a alternância de um poder seja fundamental para uma democracia justa.
O mundo que deixaremos para nossos filhos, vai depender muito
dos filhos que deixaremos para o mundo! Não sejais omissos!
A menção "política" começa dentro de casa, em todas relações.
O Despertar de um coletivo, só será possível, quando a dor da vergonha for maior do qualquer outra dor.
A honestidade é demodê, a virtude é do vidro de carro mais fumê e a candidata guerrilheira é dejavù. Cansei de tentar entender o que se passa no Brasil.
Assim é o sistema democrata no Brasil:
Amarram-nos com uma mordaça, frouxa o suficiente para que possamos balbuciar, o que nos dá uma falsa sensação de alvedrio. Para quem está amordaçado, um balbucio é liberdade.
Cidades grandes tem problemas complexos,
nas cidades pequenas há problemas constantes.
Assim é a natureza da consciência divina dos políticos...
subtrair dividendo do caos !!!
Em pouco tempo vamos eleger, democraticamente, uma nova ditadura no Brasil, e será uma ditadura religiosa.
Ao contrário das ditaduras políticas que se instalam no poder geralmente através de golpes, a inflação se infiltra na vida da sociedade sorrateiramente. Começa devagar e vai pouco a pouco aumentando até ficar incontrolável. Suas principais vítimas são a maioria da sociedade que é composta de trabalhadores. A cada mês seu salário perde poder de compra. E quando acontece de algum resolver poupar um pouco do salário, ilude-se com a inflação, pensando estar ganhando alguma coisa, quando na verdade está perdendo parte do que poupou. O monstro está de volta! E a cada mês dá sinais de força! Não vamos permitir que sejamos atormentados novamente! Vamos cobrar do Governo atitude enérgica para coibir que o fogo se alastre! Vamos exigir competência na administração da economia do país, sem jogadas políticas ilusórias.
Socialistas no Brasil e no mundo, pensam como Marx, governam como Stalin e vivem como Rockefeller...
Na época dos Militares pagávamos a metade de impostos do que pagamos hoje e tínhamos o dobro de liberdade, nossas casas não tinham grades e as ruas eram seguras...E ainda querem me convencer que eu vivo numa democracia...
Vamos abrir um pouco a cabeça e racionalizar um pouco... Vivo em um país onde não podemos nos manifestar de maneira alguma, pois somos taxados como isso ou aquilo. Não temos liberdade para decidirmos o que apoiar sem sofrer retalhações da sociedade!
O analfabeto político é aquele que não fala,não ouve nem participa das decisões políticas.É aquele egocêntrico que coloca lixo e mentiras no governo.Esse tipo de analfabeto não sabe o imposto que paga nem da onde vem a comida.Esse tipo de pessoa é aquele cidadão preguiçoso que não agradece nada,só fala estrume.
“Em uma cidade onde o governo usa a mentira e a maquiagem como forma de defesa, qualquer imposição de verdade é tida como loucura”
Seres humanos ladrões
Os ratos nos remetem medo,mas são esses mais limpos que nós
Os esgotos entre valas os escondem,já nós vemos sempre o amanhecer.
Aurora do ocidente
Trágico e áureo
Sobrevida a pobreza trás
Povo forte,povo sem sorte
Jogados a própria mercê
Povo irado,povo manipulado
Por essa sociedade que se finge cristã,mas que crucifica aos seus plebeus.Nas ruas como cavalos sem freios a galopar.
Assim como há séculos atrás,pagamos ainda propina ao nosso César.
"Liberta que será tamém"
O nosso bem como convém
Só se terá igualdade onde o oléo se junte a água.
Tem que ser esperançosamente brasileiro mesmo quando há anos, todos os meses, todos os dias, percentualmente nossos noticiários: 60% política envolvendo corrupção/improbidade administrativa e desmandos - 30% violência de forma geral - 19% fofocas de celebridades - 1% "algo positivo".
Espero um dia poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu a pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, porque o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é que manda por aqui. Não existe um lado e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e deveres.
O processo mental a que chamamos de pensamento é uma das coisa que nos difere dos praticantes de regimes de exceção: eles não pensam!
