Juventude e Política
A nova arena política
As forças e representações progressistas tem que entender que temos uma nova arena política, um novo palanque virtual, que são os grupos de whatsaap, os tik-toks e telegrams e outros grupos do mundo virtual. Se não dominarmos esta arena seremos esmagados por ela.
Dentro de cada um de nós existe o bem e o mal. Quando você avalia a questão política como uma batalha espiritual ou algo parecido, você parte de um pressuposto que existe o lado do bem e o lado do mal. O problema dessa visão, é que ela nos limita, impede de se abrir para o outro e com isso, também limita a democracia. A história está repleta de atrocidades financiadas por essa forma de pensar; o Talibã, que mata em nome de Deus, é um exemplo disso; a conspiração de Hitler contra o povo Judaico utilizou o mesmo argumento, são nós e eles, o lado bom e o lado ruim. Isso cega a ponto de às pessoas se enganarem acreditando que dessa vez é diferente, mas não é. O discurso de ódio se alimenta dessa dualidade. Por favor, não financiem essa visão perversa e comecem a enxergar o outro, que possui o direito de ter uma opinião divergente, com respeito.
"Ciência é quando resolvemos problemas para ganhar tempo, política é quando ganhamos tempo para resolver problemas"
Após a religião se envolver afetivamente com a política, e tentar criar uma manada de pensamentos baseados no falso Messias, já não luta mais para unificar o mundo falando do amor de Deus. Apenas provoca a separação e o afastamento das pessoas, que por pensarem diferente não são aceitas.
Não foi isso que Jesus ensinou.
“Entenda sobre política para não se tornar refém dela.
Se conformar com o que não te incomoda agora, pode se tornar um grande problema no futuro.”
Quando o homem perceber que a política pode lhe ferir, e também ferir ao outro, talvez seja tarde para resgatar o que realmente lhe pertence.
"Estudem Política E Votem Certo, Para Eu Me Aproveitar Disso E Virar Um Dos Ricos Que Vai Ter Tudo Não Importando Quem Está Governando"
Lutar gera sequelas, desgasta relacionamentos e psicológico. Mas se a causa for POLÍTICA PÚBLICA, suas sequelas se tornam obra de arte e você consegue facilidade psicológica para conhecer as pessoas que te ajudarão nas novas lutas!
O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.
"Foi alvo de todos os males que corroem a política [...] A generosidade com que ela passou por cima dessas desavenças em nome da democracia servem de exemplo." Vera Magalhães chora no ‘Roda viva’ ao falar sobre Marina Silva [Eu também choro, e muito!]
A evidência é muito perigosa – política, financeira e psicologicamente – para algumas pessoas permitirem que ela se torne uma ameaça aos seus interesses ou ao seu senso de si mesma.
A corrupção na política é um câncer maligno,
miserável, imoral e deplorável, que precisa ser
extirpado e punido, com todo o rigor da lei.
DA POLÍTICA AO FUTEBOL
A não aceitação da vitória de um oponente revela, entre outras coisas, que o perdedor estava travando uma batalha imaginária. Não havia o outro no horizonte da sua percepção. Quem procura enxergar as possibilidades sofre menos. Nesse contexto, as informações falsas contribuem muito para a mente criar uma realidade equivocada.
O domínio da cultura constitui instrumento indispensável para a participação política das massas.
