Juventude e Política
A política se torna um jogo quando sai da esfera da vida para se transformar em mera formalidade que será vivenciada com intensidade a cada 4 anos. Que as maiores competições desportivas, Copa do Mundo e Olimpíadas, tenham a mesma temporalidade das eleições é uma evidência do caráter lúdico da política. Ao contrário de tais competições a política se dá no cotidiano.
“A política é uma árvore de carta marcada, muito fruto e pouco dono, e o povo não pode saborear do alimento.”
Giovane Silva Santos
Não sabendo viver sem política, a classe letrada encontrou na ditadura o pretexto para legitimar a sua auto-indulgência. A esterilidade cultural do período foi depois inteiramente lançada à conta dos débitos da ditadura. A alegação pareceu verossímil a um público desprovido de pontos de comparação.
Oração e política
Rezai por todos os homens, pelos reis e por todos os que têm autoridade. - 1 Timóteo 2: 1-2
Em 1787, uma convenção foi convocada nos Estados Unidos para revisar os Artigos da Confederação. Durante semanas, os delegados revisaram a história antiga e analisaram os governos modernos, buscando insights. Mas nada se adequava à nação infantil.
Finalmente, um distinto cavalheiro chamado Benjamin Franklin levantou-se e disse: “Nesta situação desta assembléia, tateando no escuro para encontrar a verdade política e escassa capaz de distingui-la quando é apresentada a nós, como é que aconteceu? Até agora não pensamos em humildemente aplicar ao Pai das Luzes para iluminar nossos entendimentos? ”O Sr. Franklin acreditava que havia um Deus soberano que poderia fornecer orientação àqueles que o procuravam.
Se alguma vez houve um tempo para seguir esse exemplo de oração, é agora. Paulo disse que os governos são ordenados por Deus (Romanos 13: 1) e que devemos orar por aqueles que têm autoridade sobre nós (1 Tim. 2: 1-2). Este princípio de oração também se aplica à eleição de nossos líderes. Precisamos nos informar e votar em oração por aqueles que moldam nossas leis.
Porque Deus nos instruiu a fazer isso, podemos - na verdade devemos - sem vergonha e ousadamente misturar a oração com nossa política.
Em Deus nós confiamos, deixemos os outros confiarem em seus governantes,
confiamos em Deus para nos salvar do alarme;
Como juncos quebrados, as obras do homem nos deixarão,
Nosso só Deus pode nos impedir de todo mal. —Smith
O que quer que faça os homens bons cristãos, torna-os bons cidadãos. —Webster Dennis J. DeHaan
É inútil discutir política com os “cientistas” formados na 'Faculdade Internacional do Achismo' e que têm políticos corruptos de estimação, pois, eles não têm senso do ridículo.
O pai dos burros é a ignorância dos que Ora MILITAM na POLÍTICA e na RELIGIÃO pelo simples fato de não saberem a onde ir e desconhecer o que são DOGMAS.
Ficam ou BALINDO no APRISCO religioso ou MUGINDO no curral eleitoral
"O antagonismo da política é coisa muito engraçada pois os políticos falam uma coisa mas em geral fazem de outra forma."
A política, como a hipocrisia, é um mal necessário para a existência da sociedade – e em todo caso, um mal.
Vivemos em um país de tribulação, desastres naturais, assassinatos, a política vai de mau a pior. Se o simples fato de tentar fazer a diferença lá na frente deixando algo que no futuro possa a ser aproveitando para pró do beneficio político ou social, então começamos a fazer agora, só de falácia disto lá em Brasília está cheio...
A esquerda politica nunca foi prejudicial em se tratando de avanços científicos e tecnológicos e a direita politica nunca foi prejudicial em defesa das posses e família o que é prejudicial é um Brasil de esquerda tacanha e de ideais de corruptela e libertinagem e a direita com ideais preconceituosos e de vilipêndio.
A política é tão destruidora quanto à guerra. Pessoas morrem por crueldade da batalha e incompetência política.
Roubaram o Brasil dos índios, por processos da catequização e da política. Por fim perduram as falsas moralidades pela preponderância dos líderes.
Nunca misturem política, desporto ou quaisquer rivalidades com o amor, sobretudo com o amor próprio.
A ciência política começa no instante em que Platão e Aristóteles estabelecem a diferença entre o discurso do agente político e o do observador científico. Quem quer que discurse em nome de um partido, de um grupo ou de uma instituição é, por definição, um agente político.
