Justo
Deus é o Justo Juiz que se ira todos os dias”
Salmos 07:11
“Ao SENHOR pertence a salvação.”
Jonas 02:09
"Como Deus pode ser justo e justificador?
Sendo justo Ele nos quer punir, aniquilar e condenar. Mas sendo justificador Ele nos dá o direito legal de sermos livres através de seu Filho...Resumindo: Ele é justificador porque se fez maldição em nosso lugar. Houve-se a necessidade de Ele se fazer daquilo que não o era."
“Enquanto o pecador segue praticando seus erros, o justo segue pagando por ele, mas, com uma diferença, nessa dupla caminhada, ao final, com certeza os pecadores terão que encarar o julgamento divino e pagar suas dívidas perante Deus, enquanto que os justos seguirão direto ao paraíso celestial, onde habitarão junto aos anjos louvando e orando por todos nós, que por aqui ainda ficamos.”
Gutemberg Landi
24.02.2016
Por um Brasil economicamente próspero, politicamente democrático, socialmente justo e ambientalmente sustentável.
"Serdes humildes e herdarás o reino do eterno! Sejas justo e ganhareis a sabedoria e assim sendo, o criador te tornará indestrutível." Ao criador supremo, em que nos comprazamos com a nossa fé inabalável e à todos os homens que lutam honestamente, aos justos, aos piedosos, aos caridosos, aos que praticam o bem, a glória do altíssimo e a honra das espadas! Amém. Ricardo Fischer
CÂNCER
Gostaria de lamentar da vida também... Como um fato comum...mas, não sei se seria justo.
Tive longos meses batalhando contra um câncer. Muito doente, tinha hemorragias todos os dias e estava grávida. Precisei muito de força... Mas não tive os meu queridos amigos ao meu lado e não os condeno por isso. Ouvi a médica dizer ao meu pai no telefone que eu estava morrendo. Sim, quando você não está preparado pra guerras que você simplesmente não compreende, é difícil mover a luta. Diziam que eu não poderia ter aquele filho. Que ele não teria saúde, entre outras coisas intragáveis.
Ah, me espanto com minha própria lembrança. Minha alma estava no escuro, pois a vida já não me trazia sentindo de amar. Havia quatro paredes dentro de mim e sobre mim. Meu filho, era Deus no meu corpo, manifestando esperaça no meio de tanta dor e abandono. Até eu mesma me abandonei, me odiei, acreditei em cada ranger de dor da minha carne. Mas, a única coisa que eu não podia abandonar, era o meu filho. Queria que tudo me ocorresse, mas que nada atingisse a ele. Eu pedia pra Deus que eu fosse atingida, mesmo questionando a minha fé, meu merecimento... Acordava e dormia fazendo preces para que o meu filho ficasse bem, e fosse muito amado por todos, nunca pedia algo pra mim, eu só queria poder olhar o rosto do meu bebê.
Polpando vocês de detalhes intragáveis ...Quero que saibam que Deus não foi bom comigo. Ele foi maravilhoso o tempo todo... O câncer regrediu e desapareceu após o abraço que Deus me deu... o nascimento de Benjamim. Lido com a realidade de forma clara, estou aprendendo a viver em um corpo, mente e espírito que muitas vezes se contradizem, mas estou tranquila, pois quem elabora minhas lições é maior que tudo isso!
Deus me deu um tempo da vida para amar... e este é o meu maior motivo pra querer amar verdadeiramente as pessoas desconhecidas ou não, afinal o amor é cego.
"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
A cada dia esta frase compartilha novos sentidos em mim.
Instaurando a crise, o coração se aflige, mas nada que a fé do justo não possa resolver para enfrentar a dura realidade.
O correto e justo desfruta de uma mente tranquila e agradável, enquanto o "malandro" se auto destrói e anda em círculos na própria desgraça.
Será justo? Será justo não haver compaixão? Será justo não haver gratidão? Será justo não haver lealdade? Será justo ter bom coração?
A fé de ontem foi boa, hoje é melhor e amanhã será bem maior à medida que o justo se relaciona dia após dia com o seu Autor e Consumador.
