Justo
Que seja puro, sempre inteiro, seja santo e sempre justo, o amor do cristão deve ser igual ao de Cristo, perfeito
Curta a Justiça e a Misericórdia de Deus, enquanto estiver na terra, porque o justo é abençoado, salvo e amparado por elas, mesmo que as leis dos homens fracassem.
As lágrimas do justo são verdadeiras demonstrações de sinceridade, humildade, quebrantamento, confiança e do total reconhecimento e da total dependência divina sobre a sua vida.
Honrem a todo homem santo, justo, fiel e temente a Deus, dando-lhe oportunidades para anunciar os santos conselhos do Senhor para que todos sejam edificados pelos seus testemunhos, experiências
e conhecimentos.
O espírito do inteligente, do justo e do sensato podem estar morando dentro da sua alma, agindo com sabedoria e com empatia em relação às reações negativas das pessoas, em vez de agir com ignorância, descaso e ofensa.
O poder do testemunho de um cristão fiel, temente e justo diante de Deus, resulta em credibilidade das pessoas, as quais passarão a confiar mais nele do que em si mesmos.
Não há nada no mundo que compra os sonhos de um cristão fiel, justo e temente a Deus para ele trocá-los pelos do mundo.
Quando uma pessoa abre a boca para falar mal ou criticar um justo, ela está atraindo uma doença para o seu corpo: depressão ou AVC.
Aquele que ameaça um justo em sua jornada diversas vezes, está jurado de morte, caso não se arrependa imediatamente.
Da Fonte de vida ninguém pode roubar nada do cristão fiel e justo, pelo simples fato do seu coração ser o cofre que recebe as bênçãos divinas.
Cristão firme, justo e fiel, é aquele que fala para dez amigos do mundo para ganhar um para o reino de Deus.
O justo não vive rindo das conversas inflamatórias de amigos; mas, diz coisas pertinentes e superiores aos seus pensamentos.
Muito pouco conhecido é um líder sábio, justo, corajoso e fiel, quando há líderes populares, se escondendo atrás da hipocrisia, do medo e da ignorância.
Instaurando a crise, o coração se aflige, mas nada que a fé do justo não possa resolver para enfrentar a dura realidade.
A fé de ontem foi boa, hoje é melhor e amanhã será bem maior à medida que o justo se relaciona dia após dia com o seu Autor e Consumador.
O justo medita na instrução de Deus e aplica os Seus ensinos aos ouvidos dos perdidos, na oportunidade de trazê-los alívio, quebrantamento, alegria e cura pelo poder da fé.
Nem a prata nem o ouro possui algum valor diante do justo que retém as riquezas da sabedoria divina.
É mais do que justo um homem de autoridade agir dentro das leis, executar seus direitos, porque a justiça lhe atribui honra, proteção e apreço pelas suas reais, dignas e competentes responsabilidades.
