Justo

Cerca de 2650 frases e pensamentos: Justo

O perdão não tem a ver com amnésia, têm mais a ver com fé, pq quem perdoa acredita que Deus é justo juiz.

Inserida por Marinaferlete

⁠Se o sonho é justo, então prossiga.
Se for preciso, mude a estratégia, mas não mude o objetivo.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

⁠O joio e o trigo.
O justo e o mau⁠.
Neste sistema, é preciso crescerem juntos.
Pois o joio e o mau, muitas vezes, acabam
ajudando mesmo que indiretamente,
o trigo e o justo!

Inserida por DanielChrystianno

"A força da mente é ilimitada, mas o corpo físico é por demais limitado. Seja justo e amoroso com seu corpo. É indispensável dar ao organismo o tempo necessário para refazer as energias no descanso, bem como os devidos cuidados preventivos, senão entrará em colapso."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Se aprendeu a dar, logo saberá receber... Este é o jogo justo da vida."

Inserida por EvandoCarmo

O que é justo neste mundo?


Não há justiça no céu nem na terra, a justiça reside no coração do homem, quando este a contempla como a base única e inquestionável de sua verdade como ser mortal, contudo, ainda assim, sendo semelhança de Deus.

Todavia, por não conhecer sua real origem o homem sofre e pratica injustiça, por isso o mundo parece injusto aos seus olhos, mas há uma verdade absoluta que nenhum ato humano pode alterar: o amor, a resignação da alma, por meio do sofrimento, e das experiências vividas, fazem com que ele cresça e se defina como partícula cósmica divina.

O homem é um deus, e como tal deve viver, suportar as provas da carne e atingir os dons do espírito.

Inserida por EvandoCarmo

Para que serve a literatura, a poesia, a arte, a música, se não for para tornar o mundo mais justo e mais humano?

Quando escrevo um poema, um ensaio ou um livro, faço como se fosse meu último ato consciente nesta vida, como minha última oportunidade de fazer algo de valor. Saber que um texto ou um poema meu causou algum tipo de reação positiva em outro ser humano, me faz sentir que não é inútil meu ofício.

De fato, tudo vale a pena, quando temos pelo menos o desejo de que a alma do mundo seja grande, e que a vida não seja assim tão absurda quanto parece.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não tenha medo de defender o que é certo, justo e humano, o mundo já está cheio de covardes que ignoram a dignidade humana...

Inserida por EvandoCarmo

Para um homem bom


⁠Às vezes ser justo machuca
E a bondade faz a diferença
Basta olhar nos olhos e ver
O amor que na alma cresce

Os bons são como anjos na Terra
Com sua luz e compaixão
Tocam a vida de outras pessoas
Fazendo brilhar onde era escuridão

Os bons não vão, apenas partem
Levam consigo um pouco da paz
Mas a sua memória e o seu legado
Ficam vivos em cada coração
Que os amou demais.

Então, quando um bom se vai
A tristeza nos transborda
Mas a saudade não nos aprisiona
Pois a sua vida fica marcada
Na nossa história.

É melhor ser bom do que ser justo
Pois a bondade é um de divino
E ao seguir esse caminho
Os bons mudam o mundo em sua volta
Mudam nossa rota, surge outro destino.

Para seu Júlio Romão de Melo.

Inserida por EvandoCarmo

Quando o seu coração se torna limpo e justo, o Sr. Deus promove as renovações...

Inserida por PetersonTorres

⁠A busca incansável por justiça é o combustível que alimenta minha esperança por um mundo mais justo e equitativo

Inserida por MercioFranklin

Por um Brasil justo e feliz

. . O povo brasileiro em sua essência é temente a Deus e nEle deposita toda confiança; por conseguinte é nos atendido toda bênção e graça. “Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor...!” Salmos 144:15
. Em meio a tantas palavras vazias do amor de Deus, tantas afirmações deturpadas e ditas como se verdade fosse; voltemos nossas orações para que Deus abençoe o Brasil, livre desta turbulência política, que afeta a economia, desestrutura o cotidiano e o bem estar do povo. Abençoe e transforme em Amor tanto sentimento de ódio defendido por muitos; proteger as famílias no mais amplo desejo que Jesus pregou (Não nos moldes midiáticos ou fins politiqueiros). Enfim, abençoes as pessoas que de fato são do bem e têm potencial para o fazerem.

Inserida por FCNOBREGA

⁠"Já vi o justo mendigar o PÃO, qualquer descuido: vício, perda de emprego, desentendimento familiar, perder a motivação; entre outros, pode levar o ser humano, mesmo justo, PARA SARJETA"

Inserida por Ademarborba46

⁠"O caminho mais justo para se transitar é uma reta. Não precisamos apagar a luz do vizinho para fazer a nossa brilhar, nem se aproveitar da ingenuinamente dos outros para levar vantagem. O caminho do trabalho, esforço e honestidade são sempre o melhor e tem a bênção de Deus"

Inserida por Ademarborba46

⁠A arma do covarde é a boca, a do justo é a conduta.

Inserida por marcelo_da_graca

⁠"Cada ato de Guemilut Chassadim é um tijolo na construção de um mundo mais justo, onde o amor é o alicerce."

Inserida por moreh_julianoandrade

Queixam das injustiças, mas querer ser justo não é uma injustiça? você é único, diferente e inigualável.

Inserida por netomontana

⁠Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.

Inserida por alexandremrd

⁠Não podemos deixar o mundo pior que encontramos, isso não seria justo para com as futuras gerações.

Inserida por bobkowalski

Você não precisa saber tudo, o importante é ser justo.⁠

Inserida por LeandroGuglielmi