Justo

Cerca de 2669 frases e pensamentos: Justo

⁠Fazer e não esperar nada em troca, é nobre.
Fazer e ter algo em troca, é justo.

Inserida por julianokimura

APENAS o JUSTO se JUSTIFICA…

Inserida por Carloseduardobalcars

Se o homem fosse realmente justo até os pratos da balança serviriam como instrumento para alimentar os pobres⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Para se fazer justo, o necessário nem sempre é imprescindível, mas para ser necessário deve-se ser justo na medida do possível

Inserida por RandersonFigueiredo

Só lutará em prol de uma causa justa aquele que for capaz de fazer justo o seu vasto caminho

Inserida por RandersonFigueiredo

A paz advinda de um homem justo é um rio perene capaz de sempre inundar os afluentes do coração de quem o encontra

Inserida por RandersonFigueiredo

O RENOVO DOS JUSTO ‪#‎JesusCristo‬
"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor" (11:1-2)
"...eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo.... e tirarei a iniquidade desta terra, num só dia" (3:8-9)
"Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do Senhor. Ele mesmo edificará o templo do Senhor e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono; e reinará perfeita união entre ambos os ofícios."

Inserida por ruisdaelmaia

⁠Defendo a razão com a ousadia de quem detém a verdade. Porém, mesmo o homem mais justo às vezes precisa adiar a hora da justiça a fim de evitar a calamidade. Afinal, razoabilidade e sensatez são uma necessidade quando se lida com estúpidos, pois eles se esquivam da verdade e desconhecem a razão.

Inserida por nyllmergello

⁠Não serei o reflexo do mal que combati a coroa da justiça só servira a o justo.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

Quando votarmos em políticos que pensem num país justo, nossos filhos também serão justos.

Inserida por NinoCarneiro

⁠É mais fácil reclamar da vida do que ser justo com ela.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Ser justo é ajudar os menos favorecidos.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Faça tudo o que acha justo, mesmo que outros achem que não.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Ser justo não está condicionado a fazer parte de uma determinada religião ou ideologia, mas em fazer o certo em cada momento, não importando as circunstâncias.

Inserida por amatsumikaboshi0018

O único sistema econômico justo e eficaz é o altruísmo.

Inserida por opoetizador

Você é o amor, o amigo, o anjo, a pessoa que eu acho justo ter por perto.

Inserida por sarahcastello

⁠Não é justo, depois de tudo que você passou
Eu gostaria de ter feito algo a mais
Se você precisa de um coração eu te dou o meu

- Arlindo's Song

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠⁠"O único e verdadeiro, o irrepreensível e legítimo ódio, só pertence ao justo!" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠*- O JUSTO!*

A saga do justo é incompreensível; e o é porque, para ser justo necessário é possuir uma dose de amor muito elevada. E esse amor não é mesquinho, nem narciso, senão difuso. É por isso que o justo sofre; o amor dele sempre é usado contra ele; e o injusto sabe disso e o aproveita; o injusto vive da misericórdia do justo; ao justo isso é enlouquecedor; mas não se importar não faz parte do seu ser; o amor do justo está em se importar com seu semelhante; sua vida é o compromisso de doá-la; e o faz aos entes queridos, desveladamente, e assaz aos terceiros de maneira incógnita.
Afinal, o que é isso que nos assoma quando somos justos?... Que paixão alucinada é essa que nos move para a linha de frente, sem temor às circunstâncias e perigos?
Por qual motivo o justo não consegue acreditar na perseverante e gigantesca capacidade que tem o mal de feri-lo?
E porque expõe o peito incontinenti?
Deus: quando perdemos um justo, o pavor do desamparo nos invade, como que dizendo "acabou"... Mas também sentimos, enquanto nos derramamos, que algo nos traz de volta a compostura da continuidade da luta; uma espécie de presença moral daquela paixão memorável.
Sentimos que por ter perdido o justo, alguém que verdadeiramente se importava conosco, nunca mais seremos tão significativos para outrens...
A perda de um justo... Nem o vento, nem o mar, nem o chão, nem o céu, que vemos e sentimos, nunca serão os mesmos no dia seguinte, até que outros justos tenham refletido aquele mesmo coração.
Aos entes que perdem a proximidade do justo, como reféns que somos do tempo, ficará a dor; e àqueles que dele precisavam, restará o intempestivo desamparo das vicissitudes da vida.
E a vida segue...
Eis então, que concluo: todas as vezes que um justo sofrer, os anjos prestarão atenção; mas quando um justo morrer, os anjos o resgatarão.
Quanto a isto, não tenho dúvidas!!!...
Assim sendo, Deus seja louvado.
Deus abençoe e receba, das mãos dos anjos, todos os justos!

Que o Senhor Criador esclareça nossos entendimentos.

Inserida por VictorAntunes

⁠Prazer miserável

Há dias em que ele mergulha numa solidão miserável.
Não é justo o que este mundo injusto dele exige...
Ele merece mais, ele é tudo demais...
Por que tão pouco a vida de volta lhe traz!?
Fechado entre as quatro paredes do que é seu quarto,
Olha ao seu redor, nada do tudo que vê poderia ser pior...
A cama desarrumada...
... desdenhosa ri...
A cortina esvoaçante...
À meia luz...
A imagem que o seduz murmura provocante
Preso estás... só porque pro MEU prazer eu te prendi.

Inserida por RosangelaCalza