Justificar

Cerca de 655 frases e pensamentos: Justificar

Evolução!

Justificar falta de respeito e educação com a condição de sermos "animais" com instintos "inerentes"... é assumir que ainda somos seres irracionais com a condição de sermos chamados de animais "inteligentes".
O que difere a nossa condição é justamente o fato de sermos capazes de assimilar o certo e o errado..., e principalmente de termos a opção de escolhermos um ou outro, assim, lutar contra os nossos instintos é uma obrigação e não uma opção.
O que precisa ser inato é pura e simplesmente a certeza de que todos estamos aqui para evoluir, sendo assim é impossível tentar resistir e/ou fugir da responsabilidade que temos de buscar a sempre a perfeição.
Sinto informar, mas não dá mais para voltar atrás, o caminho é você quem escolhe, mas a direção será sempre e apenas uma..., em frente.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.

Inserida por SimoneFranca

Talvez nunca saiba justificar a razão do meu amor, mas mesmo em minha loucura, o tenho em minha única razão.

Inserida por EmilyBertoli

Empoderamento é só uma palavra mal utilizada para justificar atitudes enervantes e, em muitos casos, pra lá de mal intencionadas.

Inserida por areopagita

Nunca compare-se com outros para justificar uma atitude indevida, isso não vai lhe ajudar a progredir, na verdade irá diminuir suas possibilidades.

Inserida por EduardoColamego

Quando alguém destrói o que tem em nome de preceitos morais ou para simplesmente justificar o radicalismo de sua própria essência, está apenas camuflando o que odeia no outro que é igual em si.

Inserida por LeoPoeta

Quando tropeço em meus caminhos
Busco não lamentar, não me justificar
Apenas busco me entender
E não mais pisar onde pisei;

Minhas escolhas são o reflexo
Das minhas insistências
Sabendo ou não que serão
Ou não vitórias ao meu ser;

Não sou escravo de ninguém, sou senhor de mim
No qual eu canto, minhas batalhas
São harmonia da minha paz;

Inserida por JULIOAUKAY

"E impressionante como é que existem pessoas que tentam procurar desculpa só para justificar os seus erros."

Inserida por ernestoferra

A natureza humana nega o passado para justificar o presente. Mas você acha que há algo nisto que vale a pena justificar?

Inserida por kyoryu_123

Maturidade é não usar as dificuldades da vida
como desculpa para justificar escolhas erradas.

Inserida por abraatiko

Moça, para de inventar desculpas pra justificar sua infelicidade.
A vida já não aguenta mais esta sua historinha triste de que agora não dá, que agora não é hora, que agora já é muito tarde, que isso, que mais aquilo.
Para com isso, por favor, para com essa fantasia de que uma hora a vida vai mudar como num passe de mágica.
Sabe, moça, a vida não é para sempre e essa coisa de que "amanhã vou ser feliz agora não", é um discurso falso, e até você já sabe disso..
Com o tempo, você vai se esquecendo de como é ser feliz e vai também se abandonando, se largando. E viver será quase um rastejar!
Eu sei que não é fácil, eu sei que vai ser preciso muito esforço e coragem pra você se colocar de pé novamente. Mas tenta!
Tenta uma, duas, tres, mil vezes se for preciso!
Tenta, porque você merece, porque você consegue, porque você nasceu pra ser feliz e não tá certo desperdiçar uma vida toda numa história que você nem tinha no script.
Vai lá, arregaça a manga, enche o peito de coragem, e dá o primeiro passo.
Mas dá com fé, com vontade, com aquele brilho no olhar de quem tá cheio de raça, de valentia e resolveu mudar o destino.
E nunca mais - nunca mais - fique esperando que a vida mude, pois a vida também espera que você mude, e se ninguém fizer nada, nada mudará!

Inserida por MellGlitter

Vivemos uma geração de lideres que não erram, que usam Deus para justificar suas ações, suas decisões humanas, que não descem do pedestal de soberba, que não pedem perdão, que muito falam mais não vivem! O que devemos fazer?
Orar e orar, e não cair no mesmo erro!

Inserida por jander_santos

Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.

Inserida por erikelson_david

O preconceituoso é generalista mas para se justificar, torna-se especialista.

Inserida por RamsesViana

Não invente mentiras para justificar sua ausência ou seu afastamento... Enxergo muito além da linha do horizonte!

Inserida por quemsabeumdia

Por quanto tempo acha que vai justificar essa falta de sentido que existe atrelada a sua vivencia ?

Inserida por mateus_aguiar

Para o homem adâmico a graça de Deus é loucura, pois tentam justificar seus prazeres temporais com sacrifícios. Pura ilusão, pois sua alma anseia pelo que é eterno. E para isso não precisamos atos de bondade, heroísmo e penitencias, basta apenas aceita-lo.

Inserida por fiorehsotana

Naquele grande dia , muitos irão tentar se justificar através daquilo que Deus lhe deu (dons) dizendo: "Nós temos feito isso...ou
aquilo !!!. Na verdade o Senhor não irá julgar ninguém por aquilo que Ele deu , mas pelos frutos que o crente desenvolveu , pela prática diária de ter vivido (ou não) igual a Cristo.
(Mateus 7:20-23)

Inserida por cassiooliv

Lailin pelo mundo

Amigos

Tenho pensado aqui com meus botões: preciso justificar com alguns.
Afinal se deixar de fazer isso ficará a impressão que não tenho compromisso com aquilo que falo. Tai uma coisa que me enfeza, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Esses, não quero nem papo.
Aconteceu no final de dezembro. Um belo dia eu disse:
- Lai, você precisa viajar!
- Boa ideia - respondi - Eu mereço cruzar as fronteiras

Só precisava de dois países para encher meus olhos de alegria. E como adquiri alguns amigos aqui no face que moram no primeiro país sonhado, comecei a interrogar alguns. E assim comecei a ir ate a sala de estar, embora não soubesse que horas eram por lá por conta do fuso horário, mas como sou impertinente, acredito que os visitava em horas improprias. No almoço, jantar, cagadeira, foda... Eles como pessoas civilizadas respondiam de forma brilhante todos os meus questionamentos. Comprei duas agendas, uma para fazer o roteiro, incluindo telefones de banco e da embaixada caso precisasse de socorro, o que não seria nenhuma novidade. A outra agenda denominei como sendo: Diário de bordo. Depois fui ao Youtube. Passei dois domingos inteiros vendo filmes que falavam sobre o país. Eram tão bem feitos, descreviam tão bem as ruas, os bairros, cidades, pessoas, a cultura, como viviam e a forma que tratavam umas as outras. Até pão aprendi a fazer. Um dia conversando com um amigo, ele disse que eu devia levar roupa de frio e roupa de calor. Não estranhei, pois aqui no Brasil é assim, um dia frio, um dia quente. Não demorou muito fui na rua Augusta atrás de mala. Os preços estavam pela hora da morte. Fui ate a 25 de março. Fiquei rodando, analisando as malas. Se era inverno e verão eu precisava de duas malas. Fui imaginando as coisas que colocaria dentro. Um casaco, um cachecol, uma bota, meias curtas, meias longas, espaço para a bolsa de maquiagem, espaço para o shampoo... Só um casaco? Impossível viver dias e dias com um casaco. Uma bota? Não, teria que levar mais uma... Foi ai que formei uma confusão mental e comecei a ver uma pobre mulher parecendo uma cigana, com fome, com sede, em um país estranho, com as pessoas passando e pouco se importando, carregando duas malas pesadas abarrotadas de inverno e verão... Sai rapidamente da loja quase em surto e não mais voltei.
Na volta para casa fui respirando fundo e dizendo calma, calma... Esta com a passagem comprada? Não! Então relaxa. Ok! Voltei para a sala de estar e novamente bati na porta:
- Ei, tem alguém ai?
Apareceu um gentleman. Perguntei a ele se no país dele existia trem que me levasse até o outro país, seu vizinho. Disse que se tinha desconhecia, pois não era seu costume andar de comboios, mas existia avião e era tipo rap-dez! Eu fiquei meditando sobre o fato naquele momento e até hoje penso nisso. Cruzar um país a outro em meia hora? Uma hora? Se fosse um país tipo Brasil que não tem fim... Uma hora ou meia hora vendo somente nuvens, isso se eu não fosse colocada naquele assento onde só se vê a asa do avião e só se ouve o barulho do motor, sem poder observar as cores do mundo que se cruza. Sem árvores passando, crianças dando tchau, rostos diversos e uma infinidade de sorrisos para ver e escolher: Eu quero aquele! E depois parar na fronteira e alguém me analisando de cima a baixo pedindo meu passaporte. Não teria isso? Que horror seria! Foi ai que pensei: E seu eu fosse até a rodovia? É até a estrada com minhas malas. Duas? Nem me lembra! Pediria carona. Tem coragem? Claro! Onde pensam que estou? No jardim Ângela? Paraisópolis? Baixada fluminense? Estou na civilização. Civilização vem de civilizados e não de barbaridade. E sendo assim, seria tratada como convidada, como irmã, mãe, tia, avó... Até me pagariam um café. Duvidam? Eu não!

A coisa não parou por ai. Tudo isso porque chega um dia em que todos terão que passar pelo cabo da boa esperança. Coisa terrível é passar pelo cabo da boa esperança. É um lugar, um tempo em que você começa a criar obsessão pelo pensar, a analisar muito o que vai fazer, TUDO, tim tim por tim tim e na maioria das vezes no final acaba dizendo: Deixa pra lá! Saudades que eu tenho da época em que não existia nada disso. Arrumava minhas tralhas em uma pequena maleta e quando alguém da família perguntava:
- Aonde você vai ?
- Ali - dizia já virando a esquina e voltava depois de três meses
quando não, demorava anos

Inserida por marcialailin

Sua terra é o lugar onde você pode estar sem precisar justificar porque está ali.

Inserida por arlivre