Justica Socrates
O clamor social em apontar um culpado é maior que o exercício da efetiva justiça.
A mesma pedra que pode erguer um castelo pode tirar uma vida o resultado está em nossas mãos.
Não importa a geração a humanidade sempre teve uma forma grotesca de julgamento, a punição aos pecadores sempre foi um marco atemporal.
Nos primórdios os errantes eram apedrejados, a medida que evoluímos passamos a usar fogueiras, a crucificação, forcas, guilhotinas... as gerações mudaram, mas o animalesco clamor de senso de justiça continua latente.
Quem seria você em uma geração passada, o acusador que atira uma das pedras, o promotor que assiste vibrante na plateia a forca entrar em ação ou o juiz que está pronto a exercer seu senso de justiça com uma tocha na mão?
Talvez o mais óbvio seja retrucar: Ah! sou evoluido demais para agir assim... Eu não! Eu seria a diferença nessas sociedades retrógradas.
Seria mesmo?
As gerações mudaram, mas as condenações continuam, hoje, o fervor digital é tão perverso quanto uma pedrada, tão cruel quanto uma forca ou tão destruidor quanto uma fogueira ardente.
Nossa nova geração de paladinos da justiça é sutil e talvez a mais ardilosa de toda a história da humanidade, os julgamentos são instantaneamente definidos no espectro da suposição e suas ações são covardemente executadas.
Atrás de uma fachada de hipocrisias desvairadas vidas são devastadas pelo patético poder de um clique, sem perdão algum.
Somos mesmo a diferença ou somos parte de mais uma geração de "juízes" perversos?
Reflitamos!
Âncorar.em.seus pequenos detalhes, pra te fazer inteiro, pela espada da justiça, que é nossa ternura, retornar de onde, pela clareza do sempre veio.
- Justiça é vida
A morte é estranha
Eu não gosto da morte
Se a morte é o salário do pecado
E o pecado é a transgressão da lei
Logo descumprir a lei, não é justo
Por que não ser justo?
Até as roupas se devem usar na medida justa
Quem não gosta de justiça?
Justiça não é prisão, é obrigação
Havendo justiça, não necessita a morte
Logo haverá vida eterna aos justos
“Vida eterna” que será apenas mais um nome
Com significado simples e direto
Como o oxigênio para podermos respirar!
"Quando a lei e a ordem, que em tese foram feitas para todos não conseguem promover a justiça, é hora da parte injustiçada se rebelar, para que a tirania não se instale e a extermine!"
Deus não cria uma mentira para descobrir uma mentira, mais confunde o mentiroso para fazer justiça com verdade.
ONDE HA DEUS ... HA AMOR
ONDE HA AMOR... HA JUSTICA
ONDE HA JUSTICA .... HA ESPERANCA
ONDE HA ESPERANCA ... HA FE
ONDE HA FE ... HA SACRIFICIO
ONDE HA SACRIFICIO .... HA CRUZ
ONDE HA CRUZ.... HA JESUS
ONDE HA JESUS .... HA VIDA ETERNA
Se Gostou Muito Obrigado Minha Inspiracao Pra Isso Foi Deus..... <3
Desejos Espirituais
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6
Compras, mesmo para alimentos básicos, podem ser uma experiência de teste de paciência na Rússia. Descobri isso em primeira mão quando lecionei em uma faculdade bíblica em Magadan, na Sibéria.
Eu estava com David e Olga Ilyan, que dirigem a escola bíblica. Olga estava esperando um bebê e desejava manteiga de amendoim. David obedientemente se aventurou em uma tempestade para encontrar alguns. Ele olhou em todas as lojas e perguntou a todos os vendedores ambulantes, mas não havia manteiga de amendoim em toda a Magadan! Eles disseram que levaria mais um mês para que as lojas tivessem estoque.
A provação de Davi me fez pensar sobre nossas necessidades espirituais. Todos nós temos um profundo desejo espiritual que não pode ser satisfeito por nada que o mundo tenha a oferecer. É um desejo sincero de conhecer a Deus. Somente ele pode encher nossas vidas de esperança e significado.
No Sermão da Montanha, Jesus prometeu que aqueles que têm fome e sede de justiça "serão preenchidos" (Mt 5: 6). A pessoa humilde e orante que procura conhecer e agradar a Deus sempre encontrará o que realmente precisa.
Não há razão para deixar nossa fome de alimento espiritual ficar insatisfeita. Tudo o que precisamos está abundantemente disponível em Jesus.
Aquele que disse que é o Pão da Vida
também disse que satisfará sua sede;
Então, por que você deveria procurar em todos os lugares
Quando Jesus disse que você deveria procurá-Lo primeiro? —Hess
Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. David C. Egner
Ato de desaparecimento
Fugir dessas coisas e buscar a justiça. - 1 Timóteo 6:11
E se de repente um dia todos os seguidores de Cristo desaparecessem? E se todos nós sumíssemos?
Não estou falando de cristãos sendo removidos do planeta Terra. Estou falando de algo que podemos controlar.
E se de repente todos os cristãos desaparecessem de locais de entretenimento onde nós, como filhos do Pai celestial, não pertencíamos?
Por exemplo, e se os cristãos se recusassem a assistir programas de TV nos quais a imoralidade se disfarça de entretenimento? E se todos nós desaparecermos das classificações da Nielsen? E se não assistimos mais a filmes ímpios ou cujos personagens usam o nome de Deus em vão e seguem os padrões de Deus com tanta leviandade?
Nossa ausência faria alguma diferença? As pessoas em Hollywood notariam que estávamos fora?
Acho que sim, mas esse não é realmente o ponto. Nosso dever na vida é viver cada momento em comunhão com Deus. Isso significa que não deixamos nada em nossas vidas interromper essa comunhão. Nosso relacionamento íntimo com Deus está em jogo.
Vamos desaparecer das hordas que estão sendo influenciadas pelo entretenimento ímpio. E mesmo que ninguém perceba além de Deus, isso é realmente o que importa.
Mais pureza me dá, mais força para sobreviver,
mais liberdade das manchas da terra, mais anseios pelo lar;
Mais apto para o reino, mais usado eu seria,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade
Se você andar com Deus, não irá correr com o mundo. Dave Branon
Dentes-de-leão e dólares
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33
Vários anos atrás, eu era um lar missionário em licença, sentindo-me ansioso com minhas crescentes necessidades financeiras. Certa manhã, na fazenda em que estava hospedado, conversei com o Senhor e finalmente entreguei essas necessidades a Ele.
Mais tarde, passeava por um campo cheio de dentes de leão. Olhando para baixo, vi aos meus pés uma nota de um dólar! Ao buscá-lo, senti que Deus queria que eu soubesse que Ele cuidaria de mim e de minhas necessidades. Se ele quisesse, poderia transformar dentes-de-leão em dólares! Eu carreguei essa nota de dólar comigo desde então como um lembrete do poder de Deus para fornecer.
Em Mateus 6, Jesus se referiu ao cuidado de Seu Pai com os "pássaros do ar" e os "lírios do campo" para ilustrar Sua ânsia de atender às nossas necessidades materiais (vv.26,28-29). Ele também ensinou que teremos o que precisamos se focarmos nas prioridades espirituais. Em vez de estarmos preocupados com as necessidades pessoais, devemos estar ocupados com o reino de Deus e Sua justiça. E quando estivermos, podemos ter certeza de que não algumas, nem a maioria, mas todas as coisas que precisamos serão fornecidas.
Vamos nos perguntar com frequência: Estou preocupado com preocupações materiais ou ocupado com o reino de Deus e Sua justiça? Nós não podemos fazer as duas coisas.
Aquele que alimenta os pássaros
e veste a feira de lírios
Certamente atenderá às nossas necessidades,
se compartilharmos Seu propósito. —DJD
Se tudo o que queremos é agradar ao Senhor, teremos tudo o que precisamos.
Joanie Yoder
"Eu sou um presente!"
Apresente-se a Deus. . . como instrumentos de justiça. - Romanos 6:13
Alguns dias antes do Natal, a filha de 3 anos do pastor Jeff Callender ficou presa na emoção de presentes e doações. Ele escreve: “Uma manhã, ela estava atendendo, examinando, tremendo e adivinhando o que havia dentro de cada pacote. Então, em uma explosão de inspiração, ela pegou um grande laço vermelho que havia caído de um presente e o segurou no topo da cabeça. Ela olhou para mim com os olhos brilhando e sorriu ao dizer: 'Olhe para mim, papai! Eu sou um presente! '”
Todo filho de Deus deve dizer isso ao Pai celestial. Em vista de tudo o que Ele fez por nós, devemos nos oferecer a Ele livremente, incluindo nossos corpos. Fazendo isso, "mataremos as obras do corpo" (Rom. 8:13). E nos apresentaremos ao Senhor como um sacrifício vivo (Rom. 12: 1). Aqueles que realmente entregam tudo ao Senhor podem dizer com Paulo: "Cristo será engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte" (Filipenses 1:20).
O Natal é o momento em que comemoramos o maior presente de Deus para a humanidade - Seu Filho Jesus Cristo. Ao contemplarmos o amor que motivou tal doação, que nossa resposta seja uma de entregar nossas vidas a Ele para Sua glória.
Vamos ecoar as palavras daquela menininha: “Olhe para mim, pai! Eu sou um presente!
O que darei a Cristo hoje,
àquele que se entregou por mim?
Darei a Ele minha vida, meu amor -
Por tempo e por toda a eternidade. - Anon.
Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Richard DeHaan
O Prêmio Prometido
Para mim está prevista a coroa da justiça, que o Senhor. . . vai me dar naquele dia. - 2 Timóteo 4: 8
Recentemente, recebi uma carta de sorteios de revistas que me abordava pelo nome e mencionava repetidamente um prêmio de US $ 500.000. Ele falou de riqueza instantânea e uma vida inteira de lazer. Finalmente, na parte inferior da página 2, em letras muito pequenas, encontrei a parte que estava procurando. Conforme exigido por lei, a carta dizia que as chances numéricas aproximadas de ganhar o prêmio eram de 1 em 80 milhões. Agora isso é remoto!
Compare isso com a antecipação de Paulo do que o esperava no céu: “Está prevista para mim a coroa da justiça, que o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não apenas a mim, mas também a todos os que amei o Seu aparecimento ”(2 Tim. 4: 8). Observe sua garantia: "Está previsto para mim". Não "pode haver" ou "há uma pequena chance" - "existe".
J. Oswald Sanders escreve: “Esta coroa é concedida àqueles que completaram a raça cristã com integridade, com os olhos fixos no Senhor vindouro. É a recompensa por cumprir o ministério confiado a um. ”
Se você deu as boas-vindas a Cristo em sua vida, por muito tempo, para que Ele aparecesse, e está fielmente conduzindo sua carreira, então o mesmo prêmio o espera. Conte com isso, planeje, antecipe! É uma promessa de Deus.
Corra na reta corrida pela boa graça de Deus,
levante os olhos e busque a face Dele;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo é o prêmio. —Monsell
Nossas escolhas atuais determinam nossas recompensas futuras. David C. McCasland
Preparado para a perseguição?
Mesmo que você sofra por causa da justiça, você é abençoado. - 1 Pedro 3:14
Enquanto visitava o Extremo Oriente russo, tive uma conversa com minha amiga Lena que não esquecerei tão cedo. Ela é uma excelente aluna e trabalha em uma estação de rádio cristã em Magadan. Desde que se tornou crente em Cristo em 1994, ela teve um notável crescimento espiritual.
Como a maioria dos russos, Lena tem muita esperança, mas ela também é realista sobre o que poderia acontecer em sua mudança de país. Enquanto conversávamos sobre o futuro de seu país, ela me olhou nos olhos e disse com franqueza inquietante: "Estou me preparando para a perseguição".
Eu tive duas reações quando ela disse essas palavras. O primeiro foi um calafrio que senti ao combinar o que sei sobre a história política russa com a perspectiva realista desse jovem crente. O segundo era olhar seriamente para o meu próprio coração. Percebi que não estava me preparando para sofrer por Cristo. O pensamento nunca me passou pela cabeça!
Em 1 Pedro 3, o apóstolo queria preparar os cristãos para a ameaça de perseguição que os enfrentava diariamente. Ele os instruiu a viver uma vida marcada pelo amor e livre do mal (vv.8-12). Se a perseguição ainda acontecesse, Pedro sabia que seria melhor “sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal” (v.17).
Estou preparado para sofrer por fazer o bem? Você está?
ORAÇÃO
Ó Senhor, oramos por crentes em todo o mundo que sofrem por sua fé em Você. Que nós também tenhamos fé e coragem para fazer a sua vontade, não importa o quê. Um homem.
É pelo que você está vivendo pelo que vale a pena morrer? David C. Egner
O que mais importa
A coroa da justiça me pôs em pé. - 2 Timóteo 4: 8
Em meados da década de 1970, Ed Roberts criou o primeiro computador pessoal (PC) comercialmente bem-sucedido do mundo. Ele contratou um jovem de 19 anos chamado Bill Gates para escrever um software para ele.
Roberts vendeu seu negócio de computadores em 1977 e comprou uma fazenda. Sete anos depois, aos 41 anos, ingressou na faculdade de medicina. Hoje Bill Gates é o chefe da maior empresa de software do mundo. Ed Roberts é médico em uma pequena cidade da Geórgia.
Roberts diz: “A implicação é que o PC é a coisa mais importante que já fiz e não acho que seja verdade. Todos os dias lido com coisas que são igualmente senão mais importantes aqui com meus pacientes. ”
Como podemos avaliar o significado de nossas vidas? Algo profundo nos diz que tal coisa não pode ser medida por riqueza e fama.
Ao olharmos para a turbulenta vida do apóstolo Paulo, parece digno de nota que ele chegou ao fim com um senso pacífico de conclusão bem-sucedida. Ele escreveu: “Lutei contra a boa luta, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Tim. 4: 7). Paulo olhou confiante não para o mundo, mas para “o Senhor, o justo juiz”, em busca de aprovação e recompensa (v.8).
Como você mede o significado da sua vida? Somente Deus pode lhe dizer o que mais importa.
Uma vez que mais cedo ou mais tarde enfrentaremos nosso Criador,
cujo olhar penetra no coração,
vamos garantir que nossos sonhos, nossos objetivos e grandes planos tenham
Cristo em nossos planos desde o início. —Gustafson
A medida de uma vida é determinada pelo Governante do universo. David C. McCasland
O ateu nega a existência de Deus e consequentemente seu princípio de justiça, mas na verdade ele devia mesmo era ter medo do diabo e do inferno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp