Justiça Social
Ainda não vivemos a justiça social, mas o “menos pior” que se vive hoje não dependeu de ninguém senão da força ativa do povo negro que se organizou em movimentos e se impôs ao estado.
Para quem não sabe a diferença entre justiça social e extremismo talvez isto ajude: se acredita que todos as pessoas bem situadas na vida são opressoras, e toda pessoa de área carente é vítima, então você é extremista e sem noção. E se acha que toda pessoa de pele branca é íntegra, e todo negro é bandido, você também é extremista e, além de tudo, imbecil. Então só fale em justiça social quando entender que existem pobres e ricos éticos e não éticos, como também brancos, negros, amarelos e vermelhos que adoram passar por vítima para jogar uns contra os outros e usar o resultado em benefício próprio.
A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.
A defesa do meio ambiente e da justiça Social, através de atuação política eficiente não é "clichê" É simplesmente a única forma de nos mantermos vivos, sejamos de esquerda, centro ou direita.
A advocacia deve ser um instrumento de justiça social, e o advogado precisa ter a coragem de defender os direitos daqueles que mais precisam de ajuda.
A coragem é essencial para enfrentar situações de injustiça e garantir que a lei seja cumprida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
