Justiça

Cerca de 5385 frases e pensamentos: Justiça

⁠Cada voto por igualdade é um tijolo na construção de um futuro justo.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem conhece a pobreza de perto, governa com o coração aberto.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem conhece a falta de moradia sabe a importância das políticas públicas justas.

Inserida por JonesDonizette

⁠A transformação habitacional é mais profunda quando guiada por quem conhece a luta por moradia.

Inserida por JonesDonizette

⁠Líderes oriundos da base são a esperança de um futuro mais justo

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem conhece a precariedade habitacional luta por um futuro melhor para todos.

Inserida por JonesDonizette

⁠A base no poder é o pilar de uma sociedade mais justa e igualitária

Inserida por JonesDonizette

⁠A política para os necessitados é o abrigo contra as tempestades da desigualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠A voz dos marginalizados é a chave para a verdadeira democracia.

Inserida por JonesDonizette

⁠A construção de políticas justas começa com líderes que vivenciaram as injustiças

Inserida por JonesDonizette

⁠O poder deve ser um instrumento nas mãos de quem historicamente foi sem voz.

Inserida por JonesDonizette

⁠Os verdadeiros heróis da política são aqueles que lutam pela igualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem já sentiu fome luta para que ninguém mais a sinta.

Inserida por JonesDonizette

⁠Cada ato de governo deveria ser um passo em direção à igualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra

Inserida por welerson_recalcatti_1

A corrupta ordem estabelecida precisa ser erradicada por meio do caos.

Inserida por nyllmergello

⁠A corrupção, qual veneno que escorre pelos poros do poder, não nasce do nada. É ensinada, legitimada, assimilada — como quem aprende uma profissão, uma rotina, um idioma. Nesse campo fértil, a teoria da associação diferencial encontra terreno propício: onde há convivência com o ilícito, floresce a propensão ao crime. O Brasil, mergulhado num oceano de desmandos, precisa de uma assepsia ética urgente. A limpeza não será fácil, nem indolor. Mas é necessária. Urge construir um novo pacto social, onde o interesse público se sobreponha às vaidades privadas, e onde os não contaminados — aqueles que não se rendem às tentações do desvio — deixem de ser alijados, para ocupar os espaços de decisão. É tempo de erguermos, com sangue limpo e alma reta, os alicerces de um Brasil que volte a respirar a pureza da honestidade. Que do caos surja um novo horizonte. Que da lama se levante a flor da justiça. E que o povo, cansado de ser traído, reencontre o caminho da esperança.

Inserida por JBP2023

⁠A ética não pode ser concebida como simples ornamento retórico ou valor periférico; é, antes, o esteio inabalável que sustenta a integridade da vida pública e privada. Ausente esse princípio, mesmo as mais retumbantes realizações sucumbem ao opróbrio da imoralidade e da degradação institucional. Em uma sociedade tensionada por crises de legitimidade e pelo abalo das estruturas morais, a ética emerge não apenas como virtude, mas como imperativo categórico, luz que dissipa as sombras do desvio e do arbítrio. É ela que confere densidade moral aos atos, dignifica as escolhas e ancora a confiança do corpo social nas instituições. Sem ética, a autoridade se torna tirania, a liberdade vira licença, e a justiça, mero simulacro.

Inserida por JBP2023

⁠O motivo que pode ser válido para deixar uma instituição religiosa cristã e nem olhar para trás, pode ser o mesmo que pode condená-la no último dia. Na dúvida leia:
(Mt 25.35-45);

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Se fosse para temer os desafios da vida, não teria me tornado advogado, exceto, talvez seja o contrário, por não temer enfrentar os desafios da vida, não poderia ter me tornado outra coisa senão advogado.

Inserida por wandermedeiros