Justiça
3Fs da colheita!
Os três (F,s) que se fizeres algo de bondade ou com maldade terá o resultado na colheita...
Faz, fez, fará.
Podem até não crer, desdenhar, não temer, rir ou chorar.
Mas dês que mundo é mundo, regra é regra.
E a lei da semeadura Se faz cumprir.
O autor sendo substituído...
Quando a sua idade chegar, e aquela pessoa que esteve a seu lado não existir mais.
E pra essa pessoa, tudo estiver acabando, inclusive a vida.
É aí que sua arrogância, seu erguer de queixo, seu orgulho, seu desdém.
Tudo isso será substituído pelo arrependimento, remorso, e saudades.
E aquela falta de amor e de empatia?
Viverais dias que sentirá o mesmo que outrora você fez alguém passar por isso.
passará pelo idem.
A única diferença é que dessa vez, você terá a percepção, que aquela pessoa do seu passado não teve, Quando ela passou pelo mesmo em suas mãos.
Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não
precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...
O poder, simplesmente poder, nada além de poder. Esse é o agente revelador do caráter humano.
Os verdadeiros laços de amizade são forjados em momentos de vulnerabilidade. E os inimigos surgem aos montes quando estamos fracos. Mas, para quem está no poder ou detém o poder é fácil comprar os inimigos e barganhar com os vassalos. Difícil é manter a lealdade e influenciar pessoas para seguirem o seu legado.
#th_historiador
ONDE ENCONTRAR DEUS
Deus está nos corações dos justos e humildes; nas bocas sinceras; na reverência a arte e à sabedoria espiritual.
Deus está na força do amor de almas; na mão amiga que protege os fracos, socorre os feridos e alimenta os pobres.
Deus está no martelo do juiz que julga com justiça. Deus está onde houver as flores.
Há aquele que a si próprio se justifica, porém o justo aprovado é justificado por Deus, e essa justiça vem pela fé, em Cristo Jesus.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Um bom juiz é tido com maus olhos pelo acusado fraudulento, porque não está disposto a ceder às suas aniquidades
A História é cheia de guerras. Lutadas por cem razões diferentes. Mas essa guerra, a nossa guerra… Eu quero acreditar, eu tenho que acreditar, que cada passo naquela pista de pouso, cada homem que se machucou, cada homem que eu perder, que tudo valeu a pena, porque nossa causa é justa.
Cair em si é oque vira segue no foco guerreiro
Poe em pratica a tática do plano perfeito
Me leve embora agora me distancie do vicio
Temo a justiça divina, o purgatório é sinistro
"Grande parte da humanidade não pensa mais, ela é pensada. As pessoas não planejam mais, elas são planejadas. E a personalidade deixou de ser desenvolvida para ser fabricada. Isso se chama Engenharia Social. Não seja mais uma engrenagem nesse sistema. Estude e busque conhecimento para não ser manipulado(a)."
Thiago S. Oliveira
Uma sociedade justa pressupõe o respeito dos direitos humanos, e a fruição da arte e da literatura em todas as modalidades e em todos os níveis é um direito inalienável.
A verdadeira equidade só pode ser alcançada quando a inclusão se tornar o alicerce de nossa jornada rumo a um mundo mais justo.
Muito das injustiças sofridas pelo povo brasileiro no Poder Judiciário,
está atrelado ao fato de que nossa elite cultural é constituída
basicamente de analfabetos funcionais.
Deste modo, os ditos doutores da lei,
que mal conseguem juntar lé com cré,
quando se vêm diante de temas mais complexos,
cometem equívocos que fazem os menos favorecidos
os colocarem em suspeição,
quando a realidade é que tudo não passa
da imensa incapacidade de interpretação.
Nossos doutores precisam, urgentemente, aprender a ler.
Optar por seguir o caminho da "virtude" cotidianamente não se revela proveitoso à luz da condição humana.
A existência ordinária, o labor comum, a rotina banal... Raramente se vislumbra qualquer apreço, contrapartida ou benefício tangível.
Contudo, isso perdura apenas até o momento em que alçamos os olhos ao alto.
Luz da Inspiração
Na inspiração dos meus escritos, um fio de luz,
Lampejos que cortam densas trevas, sem cerimônia,
Em mim, unem-se como fios, sem andar perdidos,
Métrica e rimas, deixamos de lado, com harmonia.
Expressão da alma em chama, sem fronteiras,
Sem cessar, obras abstratas em busca da verdade,
Ânsia por desvendar o desconhecido, sem fronteiras,
Liberdade e justiça, clamor e realidade.
Com a razão como guia, desbravo a vastidão,
Nas palavras, a força que liberta, perfeição,
Evolução é minha busca, enfrento a escuridão.
A vida, efêmera, e a morte nos alcançará,
A essência que nos move, sempre brilhará,
Assim como o sol na terra, a inspiração em mim está.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp