Justa
Por mais injusta
Que seja a justa
Se justa a causa for
Justifica-se a luta
Pois há glória no combate
E honra em quem bate
Em retirada
Como quem bate as asas
De um lugar que não vale a pena estar
A Vida Não é Justa. Viva Assim Mesmo
O mundo é cruel.
A vida é cruel.
As pessoas fazem de tudo o mais cruel possível.
Mas veja o mundo —
veja a vida com outros olhos.
Romantize o que há de melhor,
se envolva com o que te faz querer viver.
E considere mortos
aqueles que, um dia, te fizeram acreditar
que viver não valia a pena.
+Q Cavaleiro
Mais amigo meu é o meu verdadeiro e declarado inimigo, com quem sei terei sempre que duelar, do que um falso amigo, inimigo na surdina, ladrão da minha verdade e traidor na minha justa cotidiana.
Existe sonho maior do que viver em uma sociedade justa e fraterna?
Existe pesadelo maior do que não realizar esse sonho?
Vivo, luto e falo muito mais pelas necessárias mudanças para a construção paulatina de uma nova sociedade mais justa em vida e em felicidade do que pela tosca, incorreta e pequena vaidade da titularidade de um mudo órfão pensamento.
Ao viver na escuridão fui convidado a ver a luz desde então trabalho incessantemente minha pedra bruta, com o malho e o cinzel seguindo a dadivosa orientação dos meus mestres, na justa e perfeita geometria.
Para uma alma íntegra e justa, o crime que seu amigo cometeu não é menor que aquele que o teu inimigo praticou.
Não é uma luta justa, eu lá me esforçando pra ser mulher e você estrala os dedos, puxa meu queixo e me faz menina tudo outra vez.
DISCUSSÃO
Dizem os sábios,
talvez com justa razão,
que não se deve discutir,
política e religião
Penso que tudo isso é utopia
pois o homem não viveria
sem uma boa discussão.
Somos bons com as palavras
para ferir e acalentar
assim como a natureza
temos dom de destruir
e também de recriar.
Eu sou bom com as palavras
tenho a fagulha certa
para um fogo iniciar
sou capaz de trazer paz
para um coração sofrido
ao passo que sou perito
para flechas atirar
naquele que não comunga
do meu modo de pensar
Eu sou bom com as palavras
todavia, a culpa não é minha
não fui eu quem as inventou
a culpa é da humanidade
que tantas armas forjou
fez do verbo a lâmina fria
e a minha garganta cortou.
Uma pessoa deve ser inteligente demais para ser justa. E burra demais para ser incoerente. A natureza é organizada ao extremo, comportando qualquer idiota que te corrige.
Nem sempre a vida vai ser justa ,bem sempre o tempo vai lhe sorrir ,mas cabe a você seguir ou parar de tentar ! Creia que mesmo em meio a dor Deus estará com você , não tente entender os "porquês" ,basta compreender que Deus está no controle de tudo!
Quando buscamos ter uma posição justa (justificação) diante de um Deus santo através do cumprimento da lei, somos desligados, cortados, separados da graça e justiça oferecidas por Jesus Cristo. Estamos por nossa conta. Nós estamos caíndo como pecadores nas mãos de um Deus terrivelmente santo e todo-poderoso. Quando ensinamos nossos filhos a fazerem a mesma coisa, estamos afogando-os em um "ministério da morte". Por que morte? Porque esse é o resultado inevitável quando os pecadores ignoram Jesus Cristo e buscam a santidade por conta própria.
A força do homem em sociedade está na proteção dos seus iguais de forma ética e justa, almejando a igualdade diante a equidade.
Quem disse que a vida seria justa? Quem disse que seria apenas sorrisos e abraços de amizade? Que disse que as pessoas que te amam não te dirão adeus? Quem foi que disse?
Que dar saudade? Sim, claro. Mas ai a gente senta, respira, muda de pensamento, agradece e sorrir.
Para algumas coisas você dar o poder de te destruírem. Sim, você dar. Por que só te causa efeito aquilo que você quer que cause. E sem essa de que sentimentos a gente não controla, porque o esquecimento humano é inevitável. E quando se quer realmente esquecer, a gente esquece e ponto.
É uma metáfora: você odeia aquela pessoa. Ela te faz lacrimejar de raiva. Mas mesmo assim você olha pra ela, sorrir e ainda manda uma coroa de beijos. E assim, ao invés de deixar elas te destruírem, vocês fazem elas se auto destruírem.
Sou louca pelo Projota, e uma das coisas que aprendi com ele foi que não vale a pena chorar por aquilo que não é positivo na nossa vida, que não nos leva a lugar nenhum. Que ao invés de pedirmos, devemos nos ajoelhar, agradecer e pedir perdão. Porque o que tem que ser nosso, já é nosso e ponto.
